Recommended Posts

Publicado

th_PA290005.jpg

Comprei-a como botia sidthimunki, mas penso que não é. Com a ajuda deste site já consegui reduzir às seguintes hipóteses:

Botia almorhae ou Botia do Paquistão

Botia histrionica ou Botia de Burma

Botia rostrata ou Botia do Ganges

Palpites?

O meu vai para a Botia de Burma.

Já agora, se alguém souber de uma solução milagrosa para curar ictio em bótias sem as matar, a gerência agradece...

Abraços,

Jorge

Publicado:

Boas!

Estou bastante seguro Botia histrionica juvenil!

O padrão, com a idade, torna-se mais "detalhado".

Em relação ao íctio, experimenta melhorar a qualidade da água com TPAs mais frequentes, introduzir comida viva ou congelada dois ou três dias por semana e, progressivamente, elevar a temperatura para os 30/32ºC durante alguns dias.

O objectivo é, por uma lado, melhorar a forma física do peixe e, por outro, prejudicar o íctio, que reage muito mal a águas mais quentes. Digo isto porque o íctio geralmente tira proveito de peixes mais enfraquecidos...

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Publicado:

Enquanto decorria a discussão neste fórum, lancei a questão noutro fórum mais especializado em bótias (em inglês), aqui. E o pessoal lá não brinca... Com as fotos e a discussão que houve, neste momento a bótia está identificada como Botia kubotai, ou Bótia da Birmânia.

Entretanto já consegui resolver o problema do ictio, aumentando a temperatura para 30C, aumentando a agitação superficial e adicionando meia dose de JBL Punktol. Neste momento tenho uma pequena e feliz Bótia da Birmânia. :D