josé cruz Publicado Outubro 29, 2006 Share Publicado Outubro 29, 2006 Reparo que os serpae e os s. filomena ambos tetras quando acendo as luses e os alimento pela manha ,fazem um grande alarido perseguindo-se uns aos outros . Primeiro queria perguntar se é desova e fecundação como já li, aquela algazarra,mas o que é certo é que nunca me nasceram peixes ovoviviparos.Também li que eles comem os ovos e dai não nascerem. A segunda pergunta é se posso criar condições para que se dê uma desova com fecundação e nascimento dos alevins o que seria do meu agrado? Caso possa ,quais as condições requeridas? Citar saudações aos colegas aquariofilistas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Antunes Publicado: Outubro 29, 2006 Share Publicado: Outubro 29, 2006 Pelo que vi muito rapidamente na net os tetras são dificeis de reproduzir exactamente porque comem os ovos. Mas isso não é assim muito dificil de evitar que aconteça. Só precisas de um fundo bem coberto por plantas densas tipo musgo de java, de tal forma que alguns ovos consigam cair para o interior do musgo ficando assim a salvo de predação. A natureza faz o resto. Se quiseres ver um método mais "profissional" lê este artigo (inglês): http://www.aquariumfish.com/aquariumfish/d...&cid=53&search= Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts