snipes Publicado Outubro 29, 2006 Publicado Outubro 29, 2006 ora aqui vai tenho um aqua com 100cm e tenho tido alguns problemas com morte de peixes e já não sei o que fazer mais. ainda ontem meti dois bebados e hoje já tinham desaparecido, juntamente com um cardinal. tenho a temperatura em 28 graus, e tenho os seguintes peixes. 1 tubarão martelo, dois limpa vidros um deles amarelo que já me disseram que com um certo tamanho começa a ficar bastante violento, 6 limpa fundos, um pleco, um betta e 3 cardinais e tenho alguns peixes mas ainda na maternidade fruto da minha molly dalmata. faço tpa de cerca 40% semanal e faço reposição de bactérias com bacterlife de 15 em 15 dias. já li aqui no forum que em medidas extremas se podia retirar tudo do aqua e desinfectar tudo e recomeçar de novo, se me poderem indicar algumas coisas agradeçia. Citar
Frederico Publicado: Outubro 29, 2006 Publicado: Outubro 29, 2006 olá snipes, Olha o que aconteceu para os teus peixes terem desaparecido foi o teu tubarão que lhe apeteceu cear a meio da noite tem atenção ao teu tubarão porque quanto maior ele vai ficar menos peixes vais ter... abraços Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
David de Jesus Publicado: Outubro 29, 2006 Publicado: Outubro 29, 2006 Boas, Pode ter sido o que o Frederico disse... mas em todo o caso diz aí o setup do aqua, e há quanto tempo está ele em funcionamento? E já gora, 28 ºC parece-me uma temperatura um pouco excessiva, para os peixes que aí tens 25-26 ºC é o ideal. Boa sorte. P.S. - Produtos tipo Bacterlife podem-se usar quando se monta o aqua para dar um empurrão ao ciclo, agora usados regularmente durante a vida do aqua é dinheiro jogado à rua. Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
snipes Publicado: Outubro 29, 2006 Autor Publicado: Outubro 29, 2006 aqua montado desde junho e com ciclo efectuado aqua da aqua light com 100/30/40 filtro eheim 2213 bomba de ar termo estato visit therm com 75 w, mas vou comprar um de 100w no3-entre 25 e 50 no2 - 0 gh - entre os 4ºd e os 7ºd kh - 3ºd ph - entre 6.8 e os 7.0 com easy test da jbl plantas anubia ana Echinodorus sp Ceratophyllum demersum Echinodorus uruguayensis decoração rocha vuldanica e uma pequena bilha areao do rio peixes pleco tubarão martelo 6 limpa fundos 2 limpa vidros 3 cardinais betta e alguns alvim ainda nas maternidades espero dentro de algum tempo colocar as fotos Citar
Nelson Carvalho Publicado: Outubro 29, 2006 Publicado: Outubro 29, 2006 Olá snipes, Esses nitratos quando estão nos 50 podem não ser saudáveis, como estamos de amonia? esse "limpa fundos" amarelo deve ser um Gyrinocheilus aymonieri Um abraço Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
snipes Publicado: Outubro 29, 2006 Autor Publicado: Outubro 29, 2006 a nivel do peixe é esse mesmo que está na foto. em relação ao amonio está nos 0 e a nivel dos nitratos está mais para os 25 do que para os 50. Citar
Recommended Posts