pixmix Publicado Outubro 28, 2006 Publicado Outubro 28, 2006 boas, tenho um aquario montado a 2 semanas a agua esta amarelada e com um pouco de nevoeiro. ja pus carvao activo a 2 dias e ainda nao notei diferenca . o q fazer?? li q tambem existe uma resina chamada chemi pure q e boa para a agua ficar cristalina. quando comecar a fazer tpas? Citar
Thiago Publicado: Outubro 28, 2006 Publicado: Outubro 28, 2006 Precisamos saber algumas coias: - Tem peixes? - Já fez alguma TPA? com que frequência? - Tem tronco? - Tem foto? aguardo as respostas. :D Citar Ósculos e Amplexos, Thiago Jordão
Bernardo Gordo Publicado: Outubro 29, 2006 Publicado: Outubro 29, 2006 Sim o Chemi Pure resolve-te isso num instante...Se puseres um bocado passado dois dias tens a água cristalina como nunca tiveste Mas se tiveres plantas...Sem ser musgos, fetos anubias e por aí é melhor não colocares chemipure... Chemipure é bom é para aquários de reprodução e assim porque limpa mesmo "tudo". Cumps. Bernardo Gordo. Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
pixmix Publicado: Outubro 29, 2006 Autor Publicado: Outubro 29, 2006 ainda nao tenho peixes.e ainda nao fiz nenhuma tpa,e tenho um tronco. quando e q posso fazer as primeiras tpas?? quanto ao chemipure e melhor esquecar tenho algumas echinodorus... Citar
Thiago Publicado: Outubro 29, 2006 Publicado: Outubro 29, 2006 não fez nenhuma TPA??? pois deves fazer, já que não teins nenhum peixe, podes fazer até TPAs maiores, 50% do aqua de 3 em 3 dias até a água cristalizar é mais que suficiente. Outra pergunta, já tinhas este tronco em outro aquário? ou é a primeira vez que utilizas? Recomendo primeiramente as TPAs, se, em uma semana, não cristalizar a água, começa a colocar produtos químicos. Eu nunca coloquei um produto químico em minhas águas e tenho aquários cristalinos. espero ter ajudado (ei pessoal, deem mais sugestões) Citar Ósculos e Amplexos, Thiago Jordão
pixmix Publicado: Outubro 29, 2006 Autor Publicado: Outubro 29, 2006 ainda nao fiz nehuma . estou a pensar fazer a partir de agora. mas nao faz mal ??? antes de fazer o ciclo fazer tpas o tronco e novo Citar
npg Publicado: Outubro 29, 2006 Publicado: Outubro 29, 2006 ainda não (palavra corrigida) fiz nehuma .estou a pensar fazer a partir de agora. mas não (palavra corrigida) faz mal ??? antes de fazer o ciclo fazer tpas o tronco e novo ola eu tive o mesmo problema de agua amarelada e e por causa do tronco nao tem mal nenhum (foi o que li) o melhor e começar a fazer tpas para tirar o nevoeiro da agua tive no inicio novoeiro tambem e o que fiz foi retirar metade da agua e todos os dias durante uma semana uma tpa de 2 litros (o meu aqua tem 40l ) em 2 dias ja tinha agua em melhor estado comigo foi assim e ate hoje ta tudo bem a nao ser quando coloquei os troncos ela ficou amarelada mas nada de grave e so uma questao de estetica boa sorte Citar o meu aquazito http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=52275
Thiago Publicado: Outubro 29, 2006 Publicado: Outubro 29, 2006 So ira comecar os ciclos quando comecares a colocar peixes. Comecas a fazer as TPAs todos os dias de 20% da agua e quando cristalizar muda o tempo para uma semana ou de 15 em 15 dias. Nao fara problema nenhum a TPAs. Citar Ósculos e Amplexos, Thiago Jordão
Recommended Posts