pixmix Publicado Outubro 28, 2006 Share Publicado Outubro 28, 2006 boas tenho um aquario montado a 2 semanas. na decoracao tenho um tronco(tratado como manda as regras) esse tronco com o tempo tem aparecido uns fungos brancos q parecem gelatina. o q sera?? q devo fazer para tratar esses fungos?? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 18, 2006 Share Publicado: Novembro 18, 2006 Também tenho isso, e não sei o que e' ... - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Anibal Mota Publicado: Novembro 19, 2006 Share Publicado: Novembro 19, 2006 Boas! Coloca um pleco no aquario que isso desaparece! Cump A.Mota Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nsantos Publicado: Novembro 20, 2006 Share Publicado: Novembro 20, 2006 Boas, Também coloquei um tronco de videira no meu aqua depois de devidamente fervido, colocado em água com sal e passado por água limpa...24 horas depois começaram a surgir uns fungos como mostra a imagem: Como fiz tudo segundo as regras, desconfio que talvez o tronco ainda não estivesse devidamente seco antes de ser tratado... Este fungos são prejudiciais aos peixes? Desaparecem realmente com um pleco? O meu aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=52990 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nsantos Publicado: Novembro 28, 2006 Share Publicado: Novembro 28, 2006 Boas, Após algumas pesquisas pela net ainda não consegui informação sobre estas manchas brancas. Fiz alguns testes: Numa zona raspei as manchas e voltaram a crescer mas agora com menos intensidade...Numa outra não lhes toquei e parece que ao fim de algum tempo ficam mais escuras e tendem a desaparecer... Esta semana vou colocar uma equipa de limpeza com duas corydoras e um Otto para concluir o trabalho. Cumps, Nuno Santos O meu aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=52990 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nsantos Publicado: Dezembro 11, 2006 Share Publicado: Dezembro 11, 2006 Depois de conversar com quem cultiva vinhas, confirmei que os pontos brancos nos troncos deverão ser o oídio das videiras... Ao fim de algum tempo, como já referia atrás, os do meu tronco começaram a secar e as corydoras albinas também fazem deles um petisco! Por isso, no meu caso, essas manchas não afectam o bom desenvolvimento do aqua. Cumps, Nuno Santos O meu aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=52990 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Karla Publicado: Janeiro 26, 2007 Share Publicado: Janeiro 26, 2007 Olá a todos! Aproveitando este tópico... Coloquei o meu tronco de videira no aqua, dps de devidamente tratado, e após 1 semana está a acontecer a mesma coisa. Como é que conseguiram resolver este problema?? Os Ottos e Corydoras resolveram ou foi preciso fazer mais alguma coisa? Eu tenho musgo de java em quase todas as ramificações de tronco k deram tanto trabalhinho a colocar e não me apetecia nada ter de tirar o tronco do aqua e tirar o musgo todo para resolver esta questão. O resto do aqua aparentemente não está a ser afectado por este fungo. O que eu tenho feito é passar no tronco com uma escovinha muito macia e soltar a parte gelatinosa que dps é sugada pelo filtro, mas no dia a seguir qd chego a casa, já está na mesma. Está assim há 3 dias... O que posso fazer para resolver definitivamente esta questão?? Aguardo as vossas opiniões. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alruca Publicado: Janeiro 26, 2007 Share Publicado: Janeiro 26, 2007 Tenho o mesmo problema, e o meu aquário funciona na perfeição com esses fungos, não prejudicam os peixes. A origem dos fungos é mesmo devido ao tronco não ter secado após ser cortado, mas se me dizem que as equipas de limpeza tratam disso vou tentar. abraço <-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Janeiro 26, 2007 Share Publicado: Janeiro 26, 2007 Boas, Não se preocupem com isso, tentem aspirar com um tubo de ar as zonas mais afectadas. Com o decorrer do tempo isso desaparece. Apenas se trata de um problema estético e nada mais... não afecta peixes nem destabiliza o áqua. Otocinclus, LDA25 e Neritinas limpam isso. Abraço, Filipe Oliveira Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Karla Publicado: Janeiro 26, 2007 Share Publicado: Janeiro 26, 2007 Muito obrigado, Filipe! Fiquei mto contente com a tua resposta! Não estava com vontade nenhuma de ter de mexer no layout todo (areão, areia de silica, substrato, plantas, pedras, etc, etc...) para resolver esta questão. Se não interfere e é apenas estético, então vamos aguardar que passe . Vou retirando como tenho estado a fazer agora e o filtro trata de o apanhar e fazer desaparecer da agua. Obrigado pelas vossas ajudas! Isto de se montar o 1º aqua tem k se lhe diga... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Janeiro 26, 2007 Share Publicado: Janeiro 26, 2007 Ma tenham todos muito cuidado, porque se o tronco da videira não estiver bem seco ele vai apodrecer dentro do aqua e deita cá um cheirete do caraças, o que não beneficia em nada a qualidade da agua. Abraço António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
geoagros Publicado: Fevereiro 5, 2007 Share Publicado: Fevereiro 5, 2007 boas! nao andarão aí neritina natalensis?? comparem fotos desses caracóis com essas marcas brancas :D cumprimentos! Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Fevereiro 5, 2007 Share Publicado: Fevereiro 5, 2007 Verve o tronco e/ou mergulha em água com bastante formol 1 hora e/ou em permanganato de potássio. E isso nunca mais volta. Em relação apodrecer muita razão. :D Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts