IsaGanhão Publicado Outubro 27, 2006 Publicado Outubro 27, 2006 Boas Noites Digam-me os entendidos se a ferida que tem o colisa poderá ser resultado de alguma briga, já que lhe falta um fio na barbatana dorsal, ou será doença, segue imagem: . Fico à espera dos peritos. Isa
William Publicado: Outubro 27, 2006 Publicado: Outubro 27, 2006 oi! n se arranja uma imagem melhorzita?
aquaben Publicado: Outubro 28, 2006 Publicado: Outubro 28, 2006 Boas A foto não ajuda mas isso parece ser um ataque bacteriano...geralamente é fatal em peixes desse tamanho...podes tentar apanhar o peixe e meteres um pouco de "betadine" do usado em ferimentos, mas não pode escorrer nada de betadine para as guelras...de seguida, mesmo que esse peixe seja o unico afectado, tens de fazer já um tratamento anti-bacteriano nesse aqua... Boa sorte José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
IsaGanhão Publicado: Outubro 28, 2006 Autor Publicado: Outubro 28, 2006 Oi Hoje enquanto fazia a muda e limpava o aqua meti o colisa numa mistura de água do aquário com Mico Medik, esteve lá um bocado, depois voltei a mete-lo no aqua. Como é que ponho betadine no peixe, sem que lhe escorra para as guelras????? Isto partindo do principio que o consigo agarrar e que ele fique quieto. Esta treta das lojas só vendem porcaria...... O Pior é que tenho bebes no aqua, mesmo assim posso meter para lá o tratamento???? Isa
aquaben Publicado: Outubro 28, 2006 Publicado: Outubro 28, 2006 O betadine é para pores na ferida, não no aqua...com uma cotonete fazes isso facilmente, quanto a apanhares o peixe e ele ficar quieto, ainda dentro da rede mete o peixe a seco encima da tampa do aqua se for de vidro ou noutra superficie lisa e humida, mete a mão em cima dele e com o cotonete embebido no betadine raspas na ferida, como se estivesses a fazer numa ferida tu...acho que não deve ser dificil... beijos e boa sorte José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
nunomiguel Publicado: Outubro 29, 2006 Publicado: Outubro 29, 2006 Olá, Pode ser Hexamita(doença do buraco na cabeça). A mesma que afecta os discus. Isso é um sintoma de que o parasita está presente no peixe. Eu tentava separar o peixe para um aquário hospital e fazer tratamentos à base de Flagyl - na comida de preferência - para combater o parasita e antibiótico para evitar infecções na ferida.´ Abraços. Cumprimentos, Nuno
IsaGanhão Publicado: Outubro 30, 2006 Autor Publicado: Outubro 30, 2006 Oi Pois é com muito pesar que comunico à comunidade a morte do meu colisa azul.Estava metido nas folhas da anubia e eu quase não o encontrava. Nada pude fazer por ele. Será que tenho de fazer algo pelos outros????? Isa
Recommended Posts