Dário Santos Publicado Outubro 27, 2006 Publicado Outubro 27, 2006 Boas! Tou a pensar montar um novo aqua, e estava a pensar, por areia, no fundo... A minha pergunta é, qual o tipo de areia? (As opçoes variam entre, areia da praia ou areia branca das obras, a minha duvida é se não contéem substancias, que possam mexer o ph da água, ou assim? .... Se houver, outro tipo de areia, que aconselhem, digam..) Todas as opiniões sao bem vindas... (já agora, as plantas fixam-se e crescem bem na areia? Não vai ser propriamente um plantado, mas secalhar é melhor por um fertilizante não?) Abraço! E obrigado, por eventuais respostas.. Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Dário Santos Publicado: Outubro 27, 2006 Autor Publicado: Outubro 27, 2006 Já agora, o tipo de peixes, que la vou por, ainda não esta bem definido, mas ou vai ser, exclusivo para krebenssis, ou exclusivo para ramireziz, ou um, mais ou menos comunitario com discus.. Penso que estas indicaçoes podem ser importantes.. Cumps. Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
paulo pereira Publicado: Outubro 27, 2006 Publicado: Outubro 27, 2006 Boas, A areia que queres por no aqua depende da tua bolsa, se a quiseres comprar, não faltam diferentes tipos de areia á disposição, se quiseres vergar o garfo um pouco podes apanhar essa areia ou na praia, ou no rio, ou ainda num areeiro, essa é á borlix. O problema da areia da praia é vir com algum material calcário, esse sim altera-te o ph da agua. No entanto, a grande maioria da areia da nossa costa é composta por silica, material inerte. No meu caso, apanhei areia do rio e de um areeiro. O único inconveniente é gastar imensa agua para a lavar. Mas quem anda por gosto não cansa. Ainda podes pesquisar no forum sobre este tema. Espero ter ajudado O meu aquario http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...0745&highlight= Paulo Citar
Dário Santos Publicado: Outubro 28, 2006 Autor Publicado: Outubro 28, 2006 Obrigado pela resposta paulo O meu objectivo, era mesmo não gastar dinheiro na areia.. Mas sendo assim, não há problema, em por aqula areia branca utilizada normalmente nas obras pois não? Cumps. Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
tfernandes Publicado: Outubro 28, 2006 Publicado: Outubro 28, 2006 Obrigado pela resposta paulo :D O meu objectivo, era mesmo não gastar dinheiro na areia.. Mas sendo assim, não há problema, em por aqula areia branca utilizada normalmente nas obras pois não? Cumps. ainda hoje comecei a montar o meu segundo aqua e fui a uma casa de piscinas buscar areia de filtro de piscinas.... até me deram.. um saco de 25kg custava 12 euros.... esta areia será inerte? :D Citar
Recommended Posts