Deman Publicado Outubro 27, 2006 Publicado Outubro 27, 2006 tenho um betta, que esta um pouco esquisito. tem uma manxa ''grande'' na cabeça. a manxa é branca e tem + - meio centimetro, o betta moribundo esta no fundo do aquario e não sei o que fazer Citar Cumprimentos
Deman Publicado: Outubro 27, 2006 Autor Publicado: Outubro 27, 2006 :S, ninguem sabe? a mancha branca esta a crescer, ja tapa a cabeça toda pff alguem diga alguma coisa, o betta de que eu me refiro é este da foto, não quero ficar sem ele... o que devo fazer, ele ja esta sego. a mancha branca tapa-lhe a cabeça.... :wink: . S.O.S. Citar Cumprimentos
paulo pereira Publicado: Outubro 27, 2006 Publicado: Outubro 27, 2006 Ora boas. Penso que pelos sintomas parece ser ictío ou fungos. De qualquer das formas devias isolar o peixe, aumentar a temperatura para 28/30º , e colocares 2 colheres cheias de chá de sal para +- 30l de agua e fazer TPAS todos os dias de 40%, repondo o sal. Aconselho também a comprares numa loja para peixes um medicamento para o ictio, se o tratamento não funcionar. No entanto, pelo que dizes está numa fase avançada, eu pelo sim pelo não atacava já com remedio anti-ictio. As melhoras para o bicho Abraço´ Paulo Citar
Tiago do Vale Publicado: Outubro 27, 2006 Publicado: Outubro 27, 2006 Parecem ser fungos... Mas os fungos não agem sozinhos, normalmente tiram partido de uma ferida ou assim... Por isso recomendo-te um anti-fúngico, associado a um desinfectante/cicatrizante... Citar
Deman Publicado: Outubro 28, 2006 Autor Publicado: Outubro 28, 2006 o betta esta morto, encontreio hoje de manha. ja o tirei do aquario mas agora tenho 2 gupies a comexar a aparecer a manxa branca. o que faxo?. não tenho meios de os isolar a todos, pff alguem responda... rapido Citar Cumprimentos
Antonio Leite Publicado: Outubro 28, 2006 Publicado: Outubro 28, 2006 Tens mesmo que os isolar ou fazer eutanasia, porque se a mancha for branca é fungos e devias tratá-los se for branca-meia transparente (parece queimado e alastra) é um ataque de bacterias não à nada a fazer e é altamente contagioso. Citar
Deman Publicado: Outubro 28, 2006 Autor Publicado: Outubro 28, 2006 eu tirei umas fotos mas a quialidade é 1ma merd@ porque foram com o meu telemovel não sei o que fazer. devo tirar os 2 que estão doentes? se eu os tirar é a mesma coisa que matalos, pois tinha de os por nun aquario sem filtro e sem aquecedor. Citar Cumprimentos
Nuno Antunes Publicado: Outubro 28, 2006 Publicado: Outubro 28, 2006 Deves tirar os 2 sim ou corres o risco de te pegarem o problema aos restantes e perderes um grande numero de peixes. Mete-os nesse aquário sem filtro e sem termoestato, a temperatura não está assim tão baixa que eles não aguentem e também não vai cair assim de repente. Não metas nada de decoração e trata a água desse aquário com um medicamento anti-fungos. Boa sorte Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Tiago do Vale Publicado: Outubro 28, 2006 Publicado: Outubro 28, 2006 Isso não terá a ver com a qualidade da água? Os fungos podem estar a aparecer em "queimaduras" de amónia, e o sistema imunitário dos peixes está debilitado. Se tem, deves rectificar a fonte do mal: tratar só os fungos não chega... Citar
Deman Publicado: Outubro 28, 2006 Autor Publicado: Outubro 28, 2006 rectificar a fonte do mal como é que eu trato da fonte do mal?? o outro guupie macho que estava ferido esta agora prativamente morto (ja o separei) hoje é sabado. e a unica loja de animais da minha cidade esta fexada e não sei como arrranjar medicamentos.. Citar Cumprimentos
Nuno Antunes Publicado: Outubro 28, 2006 Publicado: Outubro 28, 2006 Já testaste a água? Os parametros como estão? Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Deman Publicado: Outubro 28, 2006 Autor Publicado: Outubro 28, 2006 a temperatura da agua a 28 o pH a 7.5 e não sei mais o macho guppei agora esta mesmo morto, apagou-se, agora so tenho mais um peixe isolado, uma guppie femea, ja estive a olhar para os outros peixes do aquario e não encontrei mais nenhum peixe com os sintomas. Citar Cumprimentos
Tiago do Vale Publicado: Outubro 29, 2006 Publicado: Outubro 29, 2006 Quantos litros? Há quanto tempo está montado e com quantos peixes? Abraço. Citar
Deman Publicado: Outubro 29, 2006 Autor Publicado: Outubro 29, 2006 tem 55 litros esta montado desd agosto tem 6 neons 1 limpa fundos 2 guppies (tinha 5) mas ja morreram 3 um peixe que o gajo da minha loja lhe chama pinguim mais nada Citar Cumprimentos
Recommended Posts