Recommended Posts

Publicado

boas

é o seguinte..ontem a noite pus um betta macho e uma femea provisoriamente numa maternidade porque o aquario agora ta com red cherrys e eles depois comiam-me os camaroezitos todos...ele ainda n tnha feito ninho nem nada...hj de manha acordei fui ver o aquario e tava xeio de ovinhos...tirei d la a femea..mas ao tirar sem krer toquei no ninho...e ele dividiu-se em dois..ha problema com isso? os peixinhos pequenos como os alimento? tenho de tirar de la o betta macho? eu ja tinha feito uma vez criaçao de betta e para alimentar os pequenos dei-lhes um liquido que comprei :D mas acabou por nao sobreviver nenhum. por isso se souberem como me ajudar digam rapaido...para eu resolver o problema

Obrigado

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Publicado:

1º- Tem certeza que eles já reproduziram?, digo... tem realmente ovos lá? ou são somente as bolhas?

2º-Acho que não há problema em ter "dois ninhos" só há problema se ambos forem muito afastados, pois o macho terá dificuldades de apanhar algum ovo que venha a cair.

3º- Absolutamente não!!! não tire o macho até ver que os alevinos estiverem nadando na horizontal. (quando nascerem, é claro!)

espero ter respondido as questões, mas eu aconselharia a pesquisar mais na net, e aqui no fórum também.

Ósculos e Amplexos,

Thiago Jordão

Publicado:

isso, quando os peixes já nadarem na horizontal você pode tirar o macho, lembrando o seguinte: não coloque comida neste aquário que está o betta.

Já que você não irá colocar comida para o betta, quando os peixes já estiverem nadando na horizontal, você deve tirar o macho para não haver perigo do macho comer os filhotes.

Não, depois que você ver que os "meninos" estiverem nadando (na horizontal) e depois que você tirar o macho você deve começar a alimentação dos "garotos" com artêmia salina recém eclodida (ou outra comida para alevinos - isso você deve pesquisar pois não se dá ração para alevinos-). Isso deve durar mais ou menos 1 ou 2 meses, até você poder dar comida de "gente grande".

Ou seja, você deve manter este aquário "parado" (sem colocar nenhum outro peixe ou "nada") durante um ou dois meses. Somente quando seus "novos bettas" estiverem grandes você pode trocalos de sitio.

Desculpe ter falado muito, e espero ter falado tudo.

O que te indico é (denovo) pesquisar na net, pois site sobre bettas é o que não falta. (dica: http://www.agostinhomonteiro.net/guia_de_c...o_de_bettas.htm )

Ósculos e Amplexos,

Thiago Jordão