Recommended Posts

Publicado:

Olá.

Plantar, plantar... não. Agarrar sim...

Mas como é óbvio, nem todas as plantas dão para fazer isso. As mais conhecidas são os musgos, anúbias e fetos de java. Há quem prenda riccia em troncos, mas considero um processo muito complexo.

Quanto a fazeres isso, nada mais simples...

Pegas na plantas, em fio de algodão (simples linha de costura), atas a planta onde queres, e já está.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Pegas na plantas, em fio de algodão (simples linha de costura), atas a planta onde queres, e já está.

linha de costura não aconselho pois cozi uma rede de musgo a um tronco e a linha partiu porque apodreceu. Usa fio de pesca fininho naão pode é ser grosso para não se ver com tanta facilidade.

eu fui ao equipamento do cota e fanei-lhe :wink:

cumps

Publicado:

Olá.

linha de costura não aconselho pois cozi uma rede de musgo a um tronco e a linha partiu porque apodreceu.

Sim... para suportes lisos, realmente é melhor usar fio de pesca. Eu uso-o com a riccia.

Mas também te sou sincero, até hoje, nunca nenhum fio de costura que usei dentro do aquário apodreceu. Ainda lá estão todos. Tenho uma anúbia presa a uma rocha vulcânica com fio de costura, e tem melhor cara o fio que a planta :wink: (há já uns 9 meses...).

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
É possivel plantar plantas em troncos ????

Se for possivel como se faz ?????

Obrigado pela atenção ?????

oi

eu plantei anubias num tronco com fio de costura

quando a raiz estiver agarrada e so cortar os fios

e coloquei tambem musgo de java

enrolei o um pouco pelos troncos e passei o fio a volta pra prender o musgo

a mim esta a resultar e esta bem giro

boa sorte

Publicado:

Eu acho que o melhor é mesmo o fio de algodão puro...

Que é pra desaparecer no futuro.

Se tiver apenas algodão desfaz-se passado 3 meses, tempo ideal para a plantar ter mais que tempo de se agarrar no tronco, e é o que eu uso.

Se tiver algodão mas um pouco de poliester já não se desfaz...

Eu pessoalmente prefiro usar o de algodão por exemplo no musgo porque depois nem preciso de o tirar...desaparece com o tempo..

Mas cada um usao que prefere..

Cumps

Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico