P-Mota Publicado Outubro 26, 2006 Publicado Outubro 26, 2006 É possivel plantar plantas em troncos ???? Se for possivel como se faz ????? Obrigado pela atenção ????? Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
Luís Fortunato Publicado: Outubro 26, 2006 Publicado: Outubro 26, 2006 Olá. Plantar, plantar... não. Agarrar sim... Mas como é óbvio, nem todas as plantas dão para fazer isso. As mais conhecidas são os musgos, anúbias e fetos de java. Há quem prenda riccia em troncos, mas considero um processo muito complexo. Quanto a fazeres isso, nada mais simples... Pegas na plantas, em fio de algodão (simples linha de costura), atas a planta onde queres, e já está. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Miguel Reis Publicado: Outubro 27, 2006 Publicado: Outubro 27, 2006 Pegas na plantas, em fio de algodão (simples linha de costura), atas a planta onde queres, e já está. linha de costura não aconselho pois cozi uma rede de musgo a um tronco e a linha partiu porque apodreceu. Usa fio de pesca fininho naão pode é ser grosso para não se ver com tanta facilidade. eu fui ao equipamento do cota e fanei-lhe cumps
Luís Fortunato Publicado: Outubro 27, 2006 Publicado: Outubro 27, 2006 Olá. linha de costura não aconselho pois cozi uma rede de musgo a um tronco e a linha partiu porque apodreceu. Sim... para suportes lisos, realmente é melhor usar fio de pesca. Eu uso-o com a riccia. Mas também te sou sincero, até hoje, nunca nenhum fio de costura que usei dentro do aquário apodreceu. Ainda lá estão todos. Tenho uma anúbia presa a uma rocha vulcânica com fio de costura, e tem melhor cara o fio que a planta (há já uns 9 meses...). Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
William Publicado: Outubro 27, 2006 Publicado: Outubro 27, 2006 eu antigamente prendia as anubias a troncos com elasticos de borracha, depois quando eles estavam agarradas cortava os elasticos!
npg Publicado: Outubro 28, 2006 Publicado: Outubro 28, 2006 É possivel plantar plantas em troncos ???? Se for possivel como se faz ????? Obrigado pela atenção ????? oi eu plantei anubias num tronco com fio de costura quando a raiz estiver agarrada e so cortar os fios e coloquei tambem musgo de java enrolei o um pouco pelos troncos e passei o fio a volta pra prender o musgo a mim esta a resultar e esta bem giro boa sorte o meu aquazito http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=52275
Bernardo Gordo Publicado: Outubro 29, 2006 Publicado: Outubro 29, 2006 Eu acho que o melhor é mesmo o fio de algodão puro... Que é pra desaparecer no futuro. Se tiver apenas algodão desfaz-se passado 3 meses, tempo ideal para a plantar ter mais que tempo de se agarrar no tronco, e é o que eu uso. Se tiver algodão mas um pouco de poliester já não se desfaz... Eu pessoalmente prefiro usar o de algodão por exemplo no musgo porque depois nem preciso de o tirar...desaparece com o tempo.. Mas cada um usao que prefere.. Cumps Bernardo Gordo Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Recommended Posts