Diogo Lopes Publicado Outubro 26, 2006 Publicado Outubro 26, 2006 Olá, Nos últimos 2 meses tenho visto diversas pequenas colónias de Pocillopora em diversos locais do aqua (que vão desde a Sump até ao Refúgio superior!!!!). Aqui ficam duas fotos que mostram duas pequenas colónias: Penso que o coral mãe será este: Abraço, Diogo
Pedro Conceição Publicado: Outubro 26, 2006 Publicado: Outubro 26, 2006 Boas! Parece que os corais querem poupar-te trabalho! :D Tens que começar a dar ordem a eles sobre os melhores locais! :D Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
jpm Publicado: Novembro 4, 2006 Publicado: Novembro 4, 2006 Diogo tens ai um acontecimento dificil em aquarios. Podes aproveitar para colocar uma rede fina no topo do coral para recolher os "embriões" e depois replantar. Com sorte chegas a ter cerca de 100 por semana. Para ter mais informações fala com o pessoal do oceanário, pois estão num projecto sobre este assunto em conjunto com outros, nomeadamente com o Eric Borneman. Para estimulares ainda mais devias colocar outra Pocillopora ao lado dessa. Boa sorte, João Paulo Matias
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 19, 2006 Autor Publicado: Dezembro 19, 2006 Olá, Quase 2 meses depois cada vez tenho mais pequenas colónias de Pocillopora! De facto algumas já são pequenos corais... E muitas outras se espalham pelos cantos mais reconditos!!! Abraço, Diogo
Oscar Publicado: Dezembro 27, 2006 Publicado: Dezembro 27, 2006 diogo aqui a um ou dois anos perguntaram te quanto tinhas dado por uns corais, mas tu nunca respondeste nao sei se por nao teres visto a pergunta ou se fingiste nao teres visto. mas agora ta aqui bem visivel, gostava de saber quanto dinheiro das mais ou menos por esses corais. e podias fazer umas contas e dizer qt dinheiro vale o teu aquario com tudo incluido seria fixe
Luis Rosa Publicado: Dezembro 27, 2006 Publicado: Dezembro 27, 2006 Peço desculpa por repsponder em nome do Diogo.... mas tu não te importas Acho que os preços dos corais rondam os 30/150€ e vão de peças mais comuns e pequenas até as mais raras e grandes..... tu podes encontrar todo o topo de preços nas lojas... é uma questão de ver se vale a pena Quanto ao valor do aquário do Diogo, de certo ele vai dizer que não tem valor, é incalculável.... eu diria o mesmo, quando o dinheiro é bem gasto nem notamos e nem nos importamos se gastamos muito ou pouco, mas tendo uma noção estão ali uns 5000€ investidos penso eu Cumps [Clickable]
Oscar Publicado: Dezembro 28, 2006 Publicado: Dezembro 28, 2006 é so para quem pode! como diz o ditado quem nao tem dinheiro nao tem vicios ... eu como sou pobre fico me pela agua doce mas estou feliz , alias um bom plantado nao fica nada atras desses reefs ate acho que alguns plantados superam em beleza qualquer aquario de agua salgada
Duarte Conceição Publicado: Dezembro 28, 2006 Publicado: Dezembro 28, 2006 é so para quem pode! como diz o ditado quem nao tem dinheiro nao tem vicios ... eu como sou pobre fico me pela agua doce mas estou feliz , alias um bom plantado nao fica nada atras desses reefs ate acho que alguns plantados superam em beleza qualquer aquario de agua salgada Opiniões! Ainda bem que existem e especialmente ainda bem que não gostamos todos do mesmo. Eu pura e simplesmente acho que os diferentes tipos de aquários não são comparáveis a não ser entre os do mesmo tipo. E claro está que também aprecio um belo plantado ou um cardume de tropheus! O dinheiro investido dentro das nossas possibilidades é sempre proporcional ao gozo que as coisas nos dão. O que não falta para aí é malta a dar pequenas fortunas por cães, gatos, cartas de MTG, radiomodelismo, armas de paintball, action figures, etc ... São opções que não devemos julgar e a aquariofilia é um hobbie como os outros. Aproveito também para endereçar os parabéns ao Diogo pela experiência de "reprodução" de poccilopora no seu reef! Abraço DC PS: É possível montar um mini-reef bonito com menos de 350 €!!!
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 1, 2007 Autor Publicado: Janeiro 1, 2007 Olá, Tenho corais no aqua que não me custaram nada e outros que custaram 400 euros. Não vejo as coisas pelo dinheiro que custam, mas sim pelo gosto que tenho me ter este aquário e isso nenhum dinheiro paga. Quanto ao valor global, eu diria que ascende a mais de 7500 euros. Mas tal como o Duarte diz, e muito bem, é possível montar um aqua salgado com pouco dinheiro. Abraço, Diogo
Recommended Posts