calao Publicado Outubro 25, 2006 Publicado Outubro 25, 2006 Boas pessoal, sou "aquariofilista" a alguns anos, aquariofilista entre aspas porque sou um pouco baldas, em relaçao ao ph e etc, o que ficar mais carote eu ja nao compro. Temos que apertar ao cinto... Mas o que me fez criar este topico foi o seguinte, atraves do paintbal, lembrei.me das garrafas de cerveja de Co2, ora pedi a um amigo que tem um cafe para pedir uma a Unicer para mim, e depois com a ajuda dos santinhos todos consegui arranjar uma torneira de imperial, porque um manometro para a garrafa era 100 €. Ja a "liguei" ao aquario, agora a questao é, como percebo pouco disto do co2, umas bolhinhas sao o suficiente ? ou terei mesmo que comprar algo para confirmar o co2 libertado para nao matar a bicharada ? tenho um aquario com 420 Lt , 1,20X60X60 , a minha banheira .... caso este topico esteja ja respondido, sorry.... fikem bem um abraço
Luís Fortunato Publicado: Outubro 25, 2006 Publicado: Outubro 25, 2006 Olá. Antes de mais nada, bem vindo ao Fórum. Por acaso essa tua pergunta já foi respondida... É assim, a gente não sabe que plantas e peixes é que tens dentro do aquário, nem a iluminação. Logo, é-nos impossível dizer o que quer que seja. Existem testes para saberes a quantidade de CO2 dissolvida no teu aquário, mas sinceramente, acho que é deitar dinheiro para a rua. Basta-te olhar para as plantas e para os peixes. No caso de as plantas não estarem a reagir bem, se bem que não é apenas devido ao CO2, não verás pearling nestas (bolhas de O2). Isto quer dizer que as plantas não recebem o CO2 necessário, e que terás de aumentar o caudal deste. Por outro lado, com os peixes poderás ver se tens CO2 a mais. Caso estes estejam muito ofegantes, ou a respirar à superfície, é sinal que o CO2 injectado é muito elevado e deverás reduzir o seu caudal. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts