CARLITOS Publicado Outubro 25, 2006 Publicado Outubro 25, 2006 boa noite a todos, gostaria de saber onde posso adquirir turfa. espero resposta de alguem que saiba, obrigado. Citar
Valter Silva Publicado: Outubro 25, 2006 Publicado: Outubro 25, 2006 numa casa de aquariofilia ou numa casa de jardinagem. A primeira é mais cara e mais segura (penso eu de que). Citar Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
CARLITOS Publicado: Outubro 25, 2006 Autor Publicado: Outubro 25, 2006 desculpa lá estas perguntas valter, mas ainda não tenho muita experiencia nisto, a turfa é uma planta (certo) como é colocada no filtro ( verde ou seca. obrigado. Citar
tuga Publicado: Outubro 25, 2006 Publicado: Outubro 25, 2006 Boas Carlitos , a turfa que eu usso ,é tipo granulados pequenos e é escura . Não sei se sabes mas vai deixar a agua um pouco acastanhada . Espero ter ajudado. Citar Abraços Tuga
miguel angelo 2 Publicado: Outubro 25, 2006 Publicado: Outubro 25, 2006 Boas, desculpa lá estas perguntas valter, mas ainda não tenho muita experiencia nisto, a turfa é uma planta (certo) como é colocada no filtro ( verde ou seca. obrigado. Não a turfa não é uma planta , no mínimo já foi , Vê aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Turfa http://www.unb.br/ig/glossario/verbete/turfa.htm Citar Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
Valter Silva Publicado: Outubro 25, 2006 Publicado: Outubro 25, 2006 desculpa lá estas perguntas valter, mas ainda não tenho muita experiencia nisto, a turfa é uma planta (certo) como é colocada no filtro ( verde ou seca. obrigado. Carlitos, a malta está aqui para se ajudar.... Portanto pergunta à vontade, sem medos. Já te responderam... A turfa é usada nas plantas.... Não sei bem qual é o efeito, mas vou perguntar à minha mãe, ela sabe... depois "posto" aqui. As marcas de produtos para aquarios têm turfa, ex. a Sera. Abraço Citar Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
William Publicado: Outubro 26, 2006 Publicado: Outubro 26, 2006 boa noite a todos, gostaria de saber onde posso adquirir turfa. espero resposta de alguem que saiba, obrigado. boas! pra que efeito queres a turfa? Citar
Regal Publicado: Outubro 26, 2006 Publicado: Outubro 26, 2006 Turfa é um acumulado de matéria vegetal, nada mais! A Turfa natural (e não a granulada), produz mais efeito sobre a água, por isso, convém ser mais cuidadoso nas dosagens. Em relação ao ser mais seguro, desde que não haja quimicos pelo meio, ambas são 100% seguras. Já usei as 2 e nunca tive problemas. Citar
Joao Machado Publicado: Outubro 26, 2006 Publicado: Outubro 26, 2006 Boas. Na turfa de jardinagem é preciso de ter o cuidado de verificar se é 100% turfa e se NÃO tem fertilizantes ou aditivos. Desvantagens - suja um bocadinho mais. Vantagens - É MUITISSIMO mais barata. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts