P-Mota Publicado Outubro 25, 2006 Share Publicado Outubro 25, 2006 Como o topico diz, queria saber o nome deste peixe, e tambem informações sobre o mesmo. PH, temperatura da agua. Desde já obrigado pela ajuda ! O peixe em quetão é o grande ! [/img] Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago rocha Publicado: Outubro 25, 2006 Share Publicado: Outubro 25, 2006 se tivese foto era capaz de ajudar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Outubro 25, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 25, 2006 se tivese foto era capaz de ajudar Desculpa colega !! Já esta Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago rocha Publicado: Outubro 25, 2006 Share Publicado: Outubro 25, 2006 nao tenho a certeza mas parece-me uma viuva negra se for aqui vai: Familia: CARACÍDEOS Nome: viuva comprimento.60 mm Dieta: vermes, pequenos crustacios , insectos e alimentos secos Temperatura da agua: 23-26ºC Compatiblidade: tamque comunitario trata-se de um peixe habitualmente muito tolerante em relação aos outros peixes e, de uma forma geral, reproduz-se com facilidade.... A postura obedece a um ritual próprio muito interessante: o macho executa uma especie de dança á volta da femea antes de os ovos serem expelidos e fertelizados. Os pais devem ser afastados imediatamente após a postura. nao tenho a certeza se é o peixe que tens....se nao for ficas com um bocadinho a mais de cultura geral um abraço até breve Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Outubro 25, 2006 Share Publicado: Outubro 25, 2006 Ois, Mota. Peixe Machado? Vai vê-lo aqui: http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...6lr%3D%26sa%3DN e depois diz qualquer coisa, essa foto realmente não é das melhores.. cumps Fausto "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Outubro 25, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 25, 2006 É que o peixe anda sempre escondido, e não é muito fotogenico !!!! Vou ver se lhe tiro outra foto mais esclarecedora !!!! Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Outubro 25, 2006 Share Publicado: Outubro 25, 2006 Ok, mas já viste se era o que te sugeri? "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sea_man Publicado: Outubro 25, 2006 Share Publicado: Outubro 25, 2006 Também acho que é uma viuva-negra... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Outubro 25, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 25, 2006 Ok, mas já viste se era o que te sugeri? Já vi mas não é aquele !!!!! Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Outubro 25, 2006 Share Publicado: Outubro 25, 2006 Viuva negra não é, pode ser é uma variante dela, a viuva rosa ou colorida , ou la como lhe chamam.... só estou a estranhar uma coisa, o Mota disse que o peixe é timido, e as viuvas de timidas nada têm.... Aguardemos pela foto.... "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé cruz Publicado: Outubro 25, 2006 Share Publicado: Outubro 25, 2006 Não tenho a certeza porque me pareçe que tem 2 listras mas ainda assim acho que é uma fêmea de colisa. saudações aos colegas aquariofilistas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Outubro 25, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 25, 2006 Viuva negra não é, pode ser é uma variante dela, a viuva rosa ou colorida , ou la como lhe chamam.... só estou a estranhar uma coisa, o Mota disse que o peixe é timido, e as viuvas de timidas nada têm.... Aguardemos pela foto.... Caro colega, este peixe, é muito timido, e anda sempre escondido !!!!! Está junto com guppies, e 5 ou 6 vezes maior do que os guppies e parace que tem medo deles !!!!! A pessoa que mo vendeu disse-me que vivia bem com os guppies, mas isso não está acontecer !!!! E eu tenho pena do bicho, pq noto que não está bem !!!!! Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Outubro 25, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 25, 2006 Não tenho a certeza porque me pareçe que tem 2 listras mas ainda assim acho que é uma fêmea de colisa. Eu tambem tenho a femea desta especie !!!! E a femea é muito mais pequena !!! Eu amanha vou tentar tirar uma foto mais esclarecedora !!! Obrigado pela vossa ajuda !!!! Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
aquaben Publicado: Outubro 25, 2006 Share Publicado: Outubro 25, 2006 Boas Isso é o que o Tiago Rocha disse, uma Viúva negra “Gymnocorymbus ternetzi” e por sinal é uma fêmea. Ela anda escondida pelo simples facto que é um peixes de cardume e tu tens só uma…no mínimo 4 a 5, mas visto que a que tu tens é uma bonita fêmea com a sua coloração natural, não vais misturar isso com aquelas aberrações feitas pelo homem, muitas dessas ditas viúvas rosa são injectadas outras são descoloradas devido à consanguinidade, compra pelo menos um macho, podendo ser uma proporção de 2 machos para cada fêmea , os machos têm a barbatana dorsal mais alta e o corpo menos alto…deu para entender?? Eu só discordo com um ponto do que o Tiago disse…Viúvas de fácil criação em aquário??? É de longe mais fácil criar discus… Bem se fores comprar mais viúvas aproveita e compra também mais uns neons rosa, neons azuis e neons pretos, no mínimo devem estar em cardumes de 6 a 8, mas visto que eles podem fazer cardumes mistos ( na falta de melhor), deves ter pelo menos 3 a 4 de cada espécie… Um abraço, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Outubro 26, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2006 BoasIsso é o que o Tiago Rocha disse, uma Viúva negra “Gymnocorymbus ternetzi” e por sinal é uma fêmea. Ela anda escondida pelo simples facto que é um peixes de cardume e tu tens só uma…no mínimo 4 a 5, mas visto que a que tu tens é uma bonita fêmea com a sua coloração natural, não vais misturar isso com aquelas aberrações feitas pelo homem, muitas dessas ditas viúvas rosa são injectadas outras são descoloradas devido à consanguinidade, compra pelo menos um macho, podendo ser uma proporção de 2 machos para cada fêmea , os machos têm a barbatana dorsal mais alta e o corpo menos alto…deu para entender?? Eu só discordo com um ponto do que o Tiago disse…Viúvas de fácil criação em aquário??? É de longe mais fácil criar discus… Bem se fores comprar mais viúvas aproveita e compra também mais uns neons rosa, neons azuis e neons pretos, no mínimo devem estar em cardumes de 6 a 8, mas visto que eles podem fazer cardumes mistos ( na falta de melhor), deves ter pelo menos 3 a 4 de cada espécie… Um abraço, até breve Caro colega, quando mos venderam, disseram-me que aquele era o macho, por ser maior, e a femea que era mais pequena !!!! E na altura fiado no paleio do vendedor, trouxe o casal, e aqui nestas fotos que vou por abaixo, consegui fotografar os 2 !!!!! Estas fotos estão mais esclarecedoras, e gostava que voces as vissem novamente !!!! Na ultima foto é a que me disseram que é a femea, e o mavho esta tambem mas ficou mal na foto !!! Mas dá para comparar, o tamanho entre eles !! Peço desculpa por estar a ser chato, e desde já quero agradecer a vossa atenção !!!! [/img] [/img] [/img] Esta aqui é aquela que me disseram que era a femea !!!! [/img] Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CarnivAlmeida Publicado: Outubro 26, 2006 Share Publicado: Outubro 26, 2006 São viuvas, sem duvida cump Abraço Gonçalo Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
aquaben Publicado: Outubro 26, 2006 Share Publicado: Outubro 26, 2006 Boas O ultimo parece ser um macho. O critério que usaram para identificar o sexo deles não foi o mais fiável, mas de qualquer maneira em regra geral, com algumas excepções claro, os Characideos americanos os machos são sempre mais pequenos do que as fêmeas, nos africanos normalmente é ou contrario, mas volto a dizer que a identificação dos sexos pelo tamanho do peixe é muito falível…Faz uma busca por Gymnocorymbus ternetzi que vais encontrar muita informação sobre eles...se vais só ficar com esses 2 num futuro próximo és capaz de ter problemas...eles de tímidos podem passar a agressivos, convém manter isso em cardume... Um abraço, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé cruz Publicado: Outubro 27, 2006 Share Publicado: Outubro 27, 2006 Eu tenho este peixe .É sem duvida uma viuva ou fantasma . Desculpem mas tinha que me corrigir, agora vejo perfeitamente que não é a femea de colisa . Mas este peixe é muito activo e quer-se em cardume de 6 no minimo. Como é que vêm se é macho ou femea?Eu tenho 6 e não sei distingui-los. saudações aos colegas aquariofilistas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte de oliveira leitao Publicado: Outubro 27, 2006 Share Publicado: Outubro 27, 2006 é uma viuva negra sem duvida. sao muito resistentes e dam-se bem com os outros peixes tive 2 que duraram 4 anos...e o meu labeo bicolor deu cabo delas sao peixes de cardume compra mais umas só custam 1 € +/- Assinatura removida por não respeitar as dimensões. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts