Recommended Posts

Publicado

Boas :) tenho uma pequeno duvida.. Vou possuir um tanque de 350l e gostaria de saber se poderia juntar uma piranha de barrinha vermelha a um oscar ambos jovens. Se mais tarde ou ate inicialmenbte haveria conflito entre as duas espécies. Obrigado :oops:

Publicado:

No final vais ficar só com um.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

essa sim e uma junçao bombastica , fica pelo oscar amigo e mais docil em adulto, e com um aqua de 350 l e o idial para manter uma especie dessas

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:

Pois foi o que pensei inicialmente.. As piranhas são muito agressivas e tal talvez meta lá dois oscas e fique por ai :shock: Obrigado pela ajuda.. Tenho uma outra questão, que tipo de plantas poderia lá meter já que eles são uns devoradores de decoração ? :)

Publicado:

De plastico e bem agarradas :shock:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

E realmente uma pena gosto tsnto de ter alguma vegetação nos aquas mas pronto :D

Publicado:

olha podes fazer como eu já fiz em tempos, arranjas umas pedras de bom tamanho e amarras as plantas de plastico e enterras as pedras no fundo, escolhes os cantos para fazer isso....depois esperas uma noite e...voilá.....eles redecoram o setup inteiro.... e se não te partiram os vidros a atirar as pedras, tens um aquario novo todos os dias... :D

oscares e decorações não funcionam, sejam plantas de plastico ou troncos ou calhaus eles acabam sempre por fazer o aqua à maneira deles.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Publicado:

Tenho ideia de já ter visto oscares com piranhas no Aquario Vasco da Gama. Estavam era em Aquários bastante maiores. Mas são duas especies que partilham o mesmo habitat na Natureza. Creio ! :lol:

Publicado:

Bem, e melhor nao arriscar vou colocar pedras bem pesadas e um areado e enfim deixar tudo assim eles que decorem lá da forma que quiserem :lol: Gosto tanto dos peixes nao me importo que a decoração seja rude :wink:

Publicado:

So mais uma pequena pergunta ja que os oscares vao sujar muito o aquario

:wink: que filtro externo seria o mais aconselhado para usar neste aqua de 350l ?

Quantos oscares devo la colocar estava a pensar em dois..

Publicado:

Creio que 2 oscares adultos está bem, depois podes tentar por mais um ou dois animais granditos e compativeis com os oscares (estou-me a lembrar de um pleco). Quanto á filtragem, é o mais que conseguires e aposta mais para a filtragem mecanica que a biologica.Há filtros mais dedicados, pelo seu tipo de arquitectura, para um ou outro tipo de filtragem.

Os valores ideiais de circulação/filtragem, creio que rondariam 3000 a 3500 lts/h, para esse aquário.

Cumps

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Oi,

Eu tambem tenho um aqua de +/-360 (120x50x70), com dois oscares com 15 cm e outro para ai 8.

E tb meti para lá uns calhas, mas aquilo realmente não tava grande coisa.

Então meti valinesias gigantes (só duas) que tenho de outro aqua. Ao fim de um dia tavam a boiar... Então o que fiz foi rodealas de calhaus e já lá estão á um mês... A coisa ficou com muito bom aspecto :D, até ver tá 5*.

Publicado:

Pois estava a pensar colocar la um pleco que tenho num outro aqua mas vou esperar que cresça mais ainda e um pouco pequeno..

Quanto a filtragem estava a pensar meter uma bomba Fluval Aquaclear 500

http://www.animalife.com.pt/product_info.p...&products_id=65

e mais tarde colocar uma FLuval 4 plus (filtro interior) não queria estar a gastar muito dinheiro penso que isto seria suficiente..

JA agora HCordeiro posta fotos se for possivel :wink:

Obrigado

Publicado:

Oi,

Vou tentar por umas fotos no fds.

Esse filtro... não vas por ai que isso não te faz nada. Para uma aqua desses com esses peixes deves é começar com um fluval 404 ou no minimo dos minimos o 304, mas posteriormente tens de adicionar outro bem potente tipo um 2217. Ou então fazes uma sump....

Podes sempre comprar material em segunda mão ainda á pouco tava ai um fluval 404 á venda por 80 outro 75 €.

Publicado:

Bem de filtros eu nao pesco na muito mas a apacidade dele nao ia assim muito por ai além, obrigado pela dica.. Já agora que filtro tens no teu aqua?

Publicado:

Um 304 :oops: , tou mesmo no minimo como te digo, tenciono adicionar um 2217 no final do ano. Assim ja fico com mais de 2000 litros hora o que já é qualquer coisinha.

O melhor mesmo é que se conseguir mudar de casa brevemente, vou tentar arranjar um aqua de 2m e assim acho que já devo ter alguma coisa em condicões....

P.S. - Á ai malta que tem Oscares á bue deve dominar bem mais que eu, eu sou tou aqui a mandar uns bitaites. Eu tenho oscares desde julho, comprei-o com 4 cm, agora tem para ai 15, aquilo cresce muito rapido é sempre a bombar. Mas são um espetaculo só lhes falta falar e quando têm fome quando me vêem parece que tão a ver Deus... :wink:

Publicado:

Tenho que falar com a senhora da loja tambem apesar de ela nao saber muito de peixes a nivel tecnico ela sabe ainda um pouco.. Mas obrigado pela ajuda, so faltava mesmo era as fotos :shock: O meu aqua para ja esta bom tem 1 metro de comprimento 50 de largura e 70 de altura umas proporções esquesitas eu sei mas teve que ser asism :shock: Aposto que os meus oscares vão ser lá felizes..

Publicado:

Oi, isso não ficou grande coisa não sei se é do site ou fiz alguma coisa mal... mas o links tão a funcionar

Publicado:

Obrigado pelo esforço, e parabens pelos teus oscares são muito lindos o albino então so veio comprovar mais uma vez a minha escolha por um albino :D

Obrigado mais uma vez pelo esforço