Mónica Nunes Publicado Março 5, 2004 Publicado Março 5, 2004 Boas ppl. Tenho 1 platy gravida e ontem resolvi comprar 1 dakeles akuarios pekeninos para po-la la dentro e ter os alevinos, para evitar o stress d tar numa maternidade, visto ter dimensoes reduzidas. Agora a minha questão é kual o filtro a usar?? O akuario deve ter entre os 5 a 10 litros, nao sei s ponha dakeles filtros d fundo ou se deixe sem nada, visto ser apenas para a mae ter os bebes e depois os alevinos terem tamanho suficiente pa irem po comunitario, mas penso k sem filtro a agua iria ficar mto poluida e os alevinos acabariam por morrer. Alguem k me de sugestoes. Brigadaaaa All the pretty things are going to hell!!!
Paulo Almeida Publicado: Março 6, 2004 Publicado: Março 6, 2004 Não uses um filtro normal, usa uma bomba com uma pedra difusora e coloca dentro de um filtro de esponja ou então improvisas um. Deves também fazer mudas de água todos os dias, pelo menos 20% a 30%. Cumps, Carpe Diem
Mónica Nunes Publicado: Março 6, 2004 Autor Publicado: Março 6, 2004 Boas ppl. Gostei dessa do improvisar... Mas o problema é k nao sei improvisar... Podiaum me ajudar? All the pretty things are going to hell!!!
Paulo Almeida Publicado: Março 6, 2004 Publicado: Março 6, 2004 O filtro de esponja é apenas uma esponja com um buraco nomeio e com uma ligação para entrar o ar. Há quem improvise colocando uma pedra difusora dentro de uma daquelas esponjas de recarga dos filtros internos, embora possa ser menos eficiente. Carpe Diem
Mónica Nunes Publicado: Março 6, 2004 Autor Publicado: Março 6, 2004 Oi. Thnks pela informaçao, bem ja comprei 1 filtro de esponjas... Agora e so esperar a xegada dos bebes. All the pretty things are going to hell!!!
Mónica Nunes Publicado: Março 18, 2004 Autor Publicado: Março 18, 2004 Continuo a espera da xegada dos bebes, mas penso k mais 1 ou 2 dias eles nascem, o problema é k o akuario em k meti a platy ao tem decoração nem areao. apenas o filtro de esponjas e pedra difusora, ela ao ter os bebes, nao vai come-los logo de seguida? Eu como trabalho, nao posso andar a ver kdo ela vai te-los, existe algum metodo para separar os bebes da mae, tipo rede a meio do akuario para a mae ficar por cima da rede e os bebes ficarem em baixo? Esta vai ser os meus primeiro alevins, keria k sobrevivesse nem k fosse 1... All the pretty things are going to hell!!!
dudujose Publicado: Março 18, 2004 Publicado: Março 18, 2004 Boas, ja agora, como é que fizeste para ter a água quente no aquario pequeno. Abraço. Todas as grandes caminhadas começam por um pequeno passo. Prov. Chinês
Mónica Nunes Publicado: Março 18, 2004 Autor Publicado: Março 18, 2004 Boas. Por acaso agora pus a platy num akuario de 50cm, mas no akuario pekeno cabe 1 termostato, foi nesse akuario k pus a minha viuva em tratamento e tinha a temperatura a 29ºC. All the pretty things are going to hell!!!
Valter Silva Publicado: Março 18, 2004 Publicado: Março 18, 2004 podes sempre dividir com rede, tapando os cantos muito bem para a mae nao escapar para a parte de baixo.... Ou, podes usar um tufo de plantas tipo musgo de java ou C. Demersum. Os alevins vao la para o meio e pronto a mae ja nao lhe toca Cumpts Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Mónica Nunes Publicado: Março 18, 2004 Autor Publicado: Março 18, 2004 Musgo de java ja tenho 1 bocadinho mto pekenino, mas ceratophyllum demersum nao tenho e aposto k nao encontro isso aki. All the pretty things are going to hell!!!
Artur Publicado: Março 19, 2004 Publicado: Março 19, 2004 o que é uma pedra Disfusora? eu dentro do meu filtro por dentro da esponja tenho lá tipo um caixinha para guardar algo, para que serve?
Mónica Nunes Publicado: Março 19, 2004 Autor Publicado: Março 19, 2004 Boas, no akuario onde ta a platy pus musgo de java, 1 anubia nana e cabomba a flutuar pos bebes kdo nascerem se esconderem la, eu nao tenho cascalho nenhum no akuario, nao faz mal a anubia tar la poix nao? All the pretty things are going to hell!!!
Recommended Posts