Comida pra ''putos''


Deman

Dar ou não dar, eis a questão  

30 votos

  1. 1.

    • Sim
      27
    • Não
      3


Recommended Posts

bem, não sei se os flocos normais, (depois de muito bem desfeitos) podem servir de comida para os peixitos acabados de nascer, desfis os meus demais, e parece farinha, não sei se posso dar aos peixitos. nomeadamente guppies..

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para guppies é perfeito....

Claro que artemia recem-eclodida dá sempre outro animo :wink:8):oops:

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa é a minha base de alimentação nos putos. Dou uns mimos, sempre que tenho oportunidade, nomeadamente uma mistela que tenho sempre feita para os red's, e que é tambem moida no ralador da pimenta em grão (a pilhas, made in China, que é para não ter muito trabalho)

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os flocos desfeitos para guppies é suficiente, mas podias dar mais qualquer coisa.

Além do referido existe no mercado comida propria para alevins.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os flocos desfeitos para guppies é suficiente, mas podias dar mais qualquer coisa.

Além do referido existe no mercado comida propria para alevins.

 

 

 

ela esiste mas é cara..

 

 

bom, era só pra saber se lhes podia dar a farinha:P

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Respondi que não, porquê!

 

Existe comida propria para alevins tando seca como viva e ajuda no desenvolvimento dos alevins.

 

Senão era como dar aos bebés comida relada eles até podiam comer mas bem não fará certamente.

 

Cumps, mera opinião

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Respondi que não, porquê!

 

Existe comida propria para alevins tando seca como viva e ajuda no desenvolvimento dos alevins.

 

Senão era como dar aos bebés comida relada eles até podiam comer mas bem não fará certamente.

 

Cumps, mera opinião

 

Eu nunca me dei ao trabalho de ver..... mas apostava que a composição nutricional dessas comidas para alevins é muito semelhante à comida em flocos.... Talvez com um pouco mais de proteinas.

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nos 3 primeiros dias dá Infusórios (microscópicos protozoários aquáticos)-Utilização:

Alimentação de alevins recém-nascidos.

 

Criação:

Começando com uma cultura de água verde, junte, ao recipiente de cultura, matéria vegetal, como folhas de alface, de espinafre, etc. Bons resultados têm sido atingidos com vegetais cozidos que parecem desfazerem-se melhor. Quando os vegetais começarem a decompor-se as bactérias aparecerão inicialmente mas então os protozoários irão rapidamente aumentar de número dado que se alimentam de bactérias. Atenção que culturas novas contêm principalmente bactérias, não infusórios. Se a cultura de infusórios for vigorosamente oxigenada (com um difusor e uma bomba de ar), o odor será minimizado. Se o aquariofilista pretende manter a cultura por um extenso periodo então a cada 3 ou 4 dias deve aspirar a matéria orgânica já "expirada" que acenta no fundo e então substitui-la por novo substrato de cultura. O tamanho óptimo da cultura depende de quantos infusórios são necessários. Um de nós (DW) utiliza um aquário de 50 litros que rapidamente pode produzir quantidades prodigiosas de infusórios.

Uma forma eficiente de concentrar a cultura antes de a usar é desligar a bomba de ar e colocar um pequeno projector do lado de fora do recipiente. Dentro de 15 minutos os infusórios começarão a formar nuvens á volta da luz ou poderão formar uma distinta camada leitosa na água, frequentemente mesmo abaixo da superficie. Podem ser visíveis minúsculos pedacinhos prateados de pó movendo-se determinadamente pela água. As concentrações de infusórios podem ser retiradas com um sifão e colocadas no aquário dos alevins.

 

 

Fontes:

Água velha de aquário (especialmente do filtro), amigos, encomendas por correio.

 

e depois tens sempre a artemia recem eclodida- eles crescem bem mais rapido e melhor... Artémia recém-nascida

(Artemia sp., normalmente A. salina)

 

Utilização:

A artémia recém-nascida é uma comida de primeira escolha para as crias dos ovíparos e de outros pequenos peixes. Também é comida vorazmente por peixes de água salgada surpreendentemente grandes e constituem um bom substituto de macro-plancton para alguns invertebrados que se alimentam por filtração.

 

Criação:

Para eclodir artémia é preciso pouco. Uma incubadora pode ser construida de quase tudo, como um recipiente de plástico. As lojas vendem "incubadores de artémia" e cones de eclosão em plástico. Tudo funciona mas um recipiente com um fundo côncavo ou cónico é melhor porque a água flui e não há áreas mortas. Junte um tubo de ar ligado a uma pequena bomba, coloque uma luz por cima e mantenha a uma temperatura de cerca de 30 C se a artémia é para ser eclodida depressa.

O livro de Ed Warner sujere 3.5 colheres de sopa de sal sem iodo para cada 3.8 litros de água. Ele recomenda usar-se o sal mais barato possível. SF Bay Brand indica que se deve aumentar a dureza da água para melhorar as hipóteses de sobrevivência da artémia, portanto juntar uma pitada de bicarbonato de sódio pode ser boa ideia.

 

Para que a artémia recém-eclodida não morra, a água deve ser vigosamente remexida mantendo-se os pequenos camarões de artémia em suspensão. Isso é conseguido injectando ar através um tubo de plástico rígido com 30 cm ligado a um tubo flexível por sua vez ligado a uma bomba de ar. A secção rígida impede o tubo de sair do recipiente. Os aquariofilistas usando difusores de ar poderão descobrir que entopem frequentemente neste ambiente.

 

Para retirar os nauplii (camarões de artémia recém-nascidos) desliga-se o ar, coloca-se um tupo rígido ligado a 70-90 cm de tubo flexível e deixa-se o contéudo acentar. As cascas de ovo serão recolhidas no topo da água. A artémia deverá afundar-se (se a água não for demasiado salina). Então basta sinfonar os camarões para uma rede de artémia (muito fina), colocar o conjunto numa chávena de água e usar uma pipeta para dar aos peixes.

Os nauplii irão viver até 24 horas no aquário.

 

 

Fontes:

Os ovos podem ser comprados na maioria das lojas de animais especializadas. Ovos comprados em grande quantidade (como pacotes de meio quilo) serão muito menos dispendiosos que as minúsculas ampolas vendidas nas lojas. Os pacotes pode ser guardados no frigorífico.

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais