Discu com stress...


Pires

Recommended Posts

Caros amigos,

 

Hoje ao alimentar os meus Discus (jantar) reparei que um deles estava isolado num canto com barbatanas fechadas e com uma espécie de escamação da pele (deve ser muco). Aparentemente foi stress provocado pelos outros. Acho que agora esta um pouco mais relaxado.

 

Fiz uma alteração no horário da iluminação para poder ver os peixes. Antes estava ligado das 9:00 às 9:00 (12h) , agora esta das 8:00 às 22:00 (14h). Também introduzi um disco pequeno +-6cm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Se é muco é estranho.

O discus comprado está bem?

Foi comprado em loja ou particular (se em loja é de "fabrico" Alemão?)?

Tem em casa Esha 2000 ou Sterazin da Waterlife pois penso que vais precisar.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus andam com o mesmo problema, deve ser esta altura da mudança de clima!

 

Não é normal em aquarios que estão à quase 1 ano sem nada a não ser Discus, de repente, do nada, aparecem os Discus com as barbatanas a desfazerem-se e a ficarem colodas ao corpo.

 

Os meus já estão melhores, fiz Formol 2 ml/100 litros e 3-4 dias depois faço Protozin para curar o resto!

 

Não sei o que é e um dos casais, depois de fazer tratamentos e reforço de tratamento, por 3 vezes, já me adoeçeu umas 5 ou 6 vezes. Já não sei o que fazer, é repentino e muito forte, mas também é fácil de curar, Formol, Protozin ou Sal e voilá. Mas mesmo assim, não consigo dar conta do recado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado João Machado.

 

De facto os discus pioraram, Agora dos 8 discus grandes e um pequeno só um está com comportamento normal e come. Os outros estão todos juntos meios de lado e com começam a ficar com muco, não quisera comer nada ao jantar. Apliquei aquafuran a todo o aquário. Agora espero.

 

O aquário tem 600l, ph 6 e não creio ter amonia ou nitratos pois faço TPA de mais de 100l por semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tem 600l, ph 6 e não creio ter amonia ou nitratos pois faço TPA de mais de 100l por semana.

Olá Pires.

Assim de repente, creio que é pouco, mas cada aquario é diferente, vai depender da filtragem que tenhas e do cuidado que tenhas com a alimentação, mas eu, num aquario de 460 lts, faço cerca de 100 litros de dois em dois dias...aliás, regra geral até tento fazer 40/50 lts por dia, mas por vezes não é possivel por falta de tempo, então compenso no dia seguinte. Mas não foge muito aos 100 lts de dois em dois dias.

Contudo, e volto a frisar, cada aquario é diferente...

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Regal...

tambem tive o mesmo problema e (nao quero induzir em erro) "penso" ser fraca qualidade da agua... eu apenas fiz TPA de +/- 40% de 2 em 2 dias, e obti um bom resultado... agora estao curados e comem que nem leões... espero que resolvas esse problema e que os teus bichinhos fiquem curados, é muito deprimente ver um peixes desses doente...

fica bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta quem a divulgou foi o amigo bazo e creio que tem razão

aumento de temperatura para 35º durante 7 dias gradual claro

a seguir descer temperatura até aos 30º manter mais 7 dias

voltar á 1º forma mais 7 dias e então gradualmente voltar á temperatura normal do aqua 29-30º claro está só estou a falar de discus desde que não estejam acompanhados de outras espécies inclusive plantas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Se é muco é estranho.

O discus comprado está bem?

Foi comprado em loja ou particular (se em loja é de "fabrico" Alemão?)?

Tem em casa Esha 2000 ou Sterazin da Waterlife pois penso que vais precisar.

Boa sorte.

JPM

 

Viva Grande João,

 

Qual o problema que os Alemães estão a enfrentar :twisted:

 

Problemas de parasitas intestinais ou na água :twisted:

 

É que eu tenho 2 alemães e para já estão bem :!: Mas isto de discus é como tu dizes "estão sempre a nos supreender"!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Duarte....e todos os intervenientes.

Teoricamente os alemães são mais resist....adaptados ao que lhes proporcionamos.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta quem a divulgou foi o amigo bazo e creio que tem razão  

aumento de temperatura para 35º durante 7 dias gradual claro

a seguir descer temperatura até aos 30º manter mais 7 dias

voltar á 1º forma mais 7 dias e então gradualmente voltar á temperatura normal do aqua 29-30º claro está só estou a falar de discus desde que não estejam acompanhados de outras espécies inclusive plantas

 

CUIDADO que este tratamento é para vermes internos e externos nã fuciona para tudo.

 

Quando um Discus Larga Muco é outra coisa, Primeira coisa 2% sal para ver se o muco para e depois o tratamento que o João recomenda

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais