fernando3 Publicado Outubro 24, 2006 Publicado Outubro 24, 2006 tenho 2 discos . 1 white diamond 1 yelow malboro. a minha duvida é se os casais de discos só acasalam com especies iguais 2 white diamond por exemplo. ou se tambem criam sendo 2 especies diferentes como os meus discos. saudaçoes fernando.
specialk Publicado: Outubro 24, 2006 Publicado: Outubro 24, 2006 Boas, há quem te responda a isso na perfeição, mas sei que o cruzamento entre diferentes especies e sub-especies de discus é possivel (não se aconselhavél, mas não é a minha área)
Joao Machado Publicado: Outubro 24, 2006 Publicado: Outubro 24, 2006 Boas. Não são espécies diferentes mas sim o produto de "apuramento" de linhagens. Assim ....no problem. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
fernando3 Publicado: Outubro 24, 2006 Autor Publicado: Outubro 24, 2006 entao se os meus discos de cores diferentes criarem, entre si ,nao corro o risco de sairem filhotes diferentes dos pais? ou seja uma especie de disco sem classificçao. como acontece com as linhagens de platys e guppys? fernando
PST Publicado: Outubro 24, 2006 Publicado: Outubro 24, 2006 entao se os meus discos de cores diferentes criarem, entre si ,não (palavra corrigida) corro o risco de sairem filhotes diferentes dos pais? ou seja uma especie de disco sem classificçao. como acontece com as linhagens de platys e guppys? fernando Não sou nenhum entendido, mas a resposta parece ser claramente afirmativa. Acontece o mesmo que aconteceria com dois cães de raças diferentes: um discu "rafeiro" . Há no entanto linhagens de discus que têm genes dominantes. É o caso dos pigeon... "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
PedroSantos Publicado: Outubro 24, 2006 Publicado: Outubro 24, 2006 Provavelmente o que vais ter são uns iguais ao pai , outros iguais á mãe e outros uma mistura dos dois. Abraços http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
GuARDiaN Publicado: Outubro 25, 2006 Publicado: Outubro 25, 2006 eu tive um problema com os meus disco nao sei o que se passou so sei que 3 dias apos porem os ovos, eles (os ovos ) desapareceram, no meu aquario tenho la 8 neon serao eles os culpados. alguem pode me esplicar pq é que isso aconteceu. já é a segunda vez que me acontece
Joao Machado Publicado: Outubro 25, 2006 Publicado: Outubro 25, 2006 Boas. Sucesso com criações de discus em comunitário :D . As probabilidades são 10000/1. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Carlos Dourado Publicado: Outubro 25, 2006 Publicado: Outubro 25, 2006 Boas.Sucesso com criações de discus em comunitário . As probabilidades são 10000/1. JPM :D Não será ao contrário ou seja 1/10000 Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
tuga Publicado: Outubro 25, 2006 Publicado: Outubro 25, 2006 eu tive um problema com os meus disco não (palavra corrigida) sei o que se passou so sei que 3 dias apos porem os ovos, eles (os ovos ) desapareceram, no meu aquario tenho la 8 neon serao eles os culpados.alguem pode me esplicar porque (palavra corrigida) é que isso aconteceu. já é a segunda vez que me acontece Boas Ou os pais os comeram , o que é muito possivel . Abraços Tuga
Recommended Posts