Mandril_21 Publicado Outubro 24, 2006 Publicado Outubro 24, 2006 Olá. Encontro-me a montar um aquário 60x36x35 e tenho uma dúvida. Uma vez que não posso colocar um filtro de cascata (o aquário tem de ser tapado para evitar suicídios...), nem um externo (pois tem uma componente decorativa e não tenho espaço para colocar o filtro), a solução passará obrigatoriamente por um interno. O aquário terá um layout inspirado nos africanos, ou seja, sem plantas (ou, eventualmente, uma ou duas). Estou a pensar comprar um EHEIM Aquaball. A minha dúvida é a seguinte: O 2208 (30 a 60 Litros) ou o 2210 (60-160 Litros)? Disseram-me que posso, posteriormente, fazer um upgrade ao tamanho do filtro. Contudo tenho receio que um seja pouco e o outro muito para o meu aquário. Alguém tem experiência com estes equipamentos da Eheim? (Já usei a pesquisa mas a dúvida mantém-se...). Sugerem algum equipamento alternativo? Obrigado. P.S. A diferença de preço entre os dois é menos de 10,00 euros (na aquaristic.net) Citar
nunoni Publicado: Outubro 24, 2006 Publicado: Outubro 24, 2006 Bom dia, bem, vais ter 75 l brutos, em princípio o 2210 é o adequado. Também, em minha opinião mas corrija quem tiver mais experiência, um pouco de filtração extra é bom (até porque, se acontecer alguma vez desleixares-te na limpeza do filtro, e o fluxo se reduzir, se começares de um nível mais alto não terá consequências tão graves; mas desleixo é de evitar, sempre!!!). também, se acontecer algum peixe morrer e não notares logo (por ex fim de semana), pode haver um pico de amónia devido à decomposição do peixe, mais uma vez a filtração extra ajuda. cumprimentos Nuno Barradas Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Mandril_21 Publicado: Outubro 24, 2006 Autor Publicado: Outubro 24, 2006 Olá. Também estou convicto que o 2210 é o mais adequado. A minha dúvida é se, mesmo no nível mais baixo de performance, não provocará «grandes correntes» no aquário (mas penso que não...). Já agora, alguém tem sugestões para aquecimento (potência e marca)? Cumprimentos. Citar
Mandril_21 Publicado: Novembro 4, 2006 Autor Publicado: Novembro 4, 2006 Será o Fluval (2) Plus uma boa alternativa ao Eheim Aquaball 2210? Citar
javac Publicado: Fevereiro 1, 2009 Publicado: Fevereiro 1, 2009 (editado) Também gostava de saber qual o melhor a escolher um aquaball 2208 ou fluval 2plus para um aquário de 60cm. Já tive um fluval 2 plus e não tive razões de queixa mas falam tão bem dos filtros externos da eheim não sei se como interno é bom?! Editado Fevereiro 2, 2009 por William Citar Aquário em manutenção
LeoPinheiro Publicado: Fevereiro 2, 2009 Publicado: Fevereiro 2, 2009 tenho um 2212, e acho muito bom, facil de instalar, de limpar e nao ocupa muito espaco no aquario..... Citar
Recommended Posts