anibal-mota Publicado Março 5, 2004 Publicado Março 5, 2004 Vivam!!! Tenho um escalar adulto num aq. de criação que tem sido um pai reprodutor espectacular... À algum tempo atrás este escalar apareceu coma barriga inchada, fiz tratamento com praziquantel, e não passou. A semana passada fiz tratamento com flagyl na comida. Actualmente este peixe não come, já não tem a barriga inchada e os escrementos são brancos e filamentosos, ontem encontrei aquilo que parece ser uma minhoca com 1cm de comp. no aqu.!!! O peixe está escuro e dá "arranques" pelo aquario quando alguem se aproxima, batendo com estrondo nas paredes do mesmo, normalmente este encontra-se à superficie... Ontem coloquei bactopur e vitaminas... Que mais poderei fazer para ajudar o peixe ? Que doença poderá ser ? Obrigado
nunomiguel Publicado: Março 5, 2004 Publicado: Março 5, 2004 Viva Anibal, Porque não um tratamento de flagyl na água (já que não come)?? Se forem parasitas intestinais (provavelmente são) o bactopur não faz nada... Grande abraço, Nuno Cumprimentos, Nuno
anibal-mota Publicado: Março 5, 2004 Autor Publicado: Março 5, 2004 Olá Nuno !!! Eu tratei com o bactopur, porque li num manual da sera que o referido medicamento está destinado tambem a este tipo de doença, isto é : tratamento de peixes quando infestados de flagelados... Obrigado Abraços
nunomiguel Publicado: Março 5, 2004 Publicado: Março 5, 2004 Viva, De facto o Direct é muito bom. Foi o que salvou os meus discos da infecção bacteriana que apanharam, onde, mesmo assim, perdi 4 discos.(obrigado ao Vitor Melo por me aconselhar o medicamento! Ganda Vitor!! ) Estava a usar o líquido. Bactopur normal. Se tivesse colocado logo este se calhar não tinham morrido.. Life goes on... Se algum dia precisar novamente de antibiótico vai ser novamente o Direct. Espera que termine o tratamento do direct. Depois estudas outras opções se continuar na mesma. Abraços, Nuno Cumprimentos, Nuno
Penedo Publicado: Março 12, 2004 Publicado: Março 12, 2004 boas....ou nem tanto! Só para dizer que aconteceu exactamente aos meus 4 escalares o que está a passar com os teus. Os sintomas eram os mesmos, barriga inchada, fezes transparentes e filamentosas. A diferença é que estavam parados, na parte de trás do aqua. Fiz uma papa à base de coração de boi e juntei Flagyl. O certo é que eles nao comeram e acabaram por morrer. Aqui no forum, o que me indicaram a fazer, foi muitas trocas de água e testar os nitritos e nitratos. A origem poderá ter a ver com a inadequada qualidade da água. Bué da Fish's!
anibal-mota Publicado: Março 22, 2004 Autor Publicado: Março 22, 2004 Vivam !!! Cá estou eu outra vez... Pois bem, o escalar ain da está vivo!!! Mas acontece que por vezes dá "arranques" pelo aquario e perde o euilibrio dando "cambalhotas"... Que poderá estar a acontecer ? Abraços
Alex Santana Publicado: Julho 10, 2004 Publicado: Julho 10, 2004 Pois eu estou com a mesma situação tenho 1 aqua de 100cmx35x30 +- 100 lit de agua, tenho la 10 escalres , 2 altus ,5 neons , 4 corys , 2 pleco , 5 guppies , 1 linguado , 3 affinis (limpa vidros) o aqua tem perto de um mês o ph esta a 6.6 +- co2 injectado. Alimento os peixes varios vezes por dia, mt comida congelada, e reparei que 1 escalar estava mt parado, qdo fui a ver tinha 1 barriga que parecia que ia arrebentar, nao come e pouco nada, ja fiz trocas de agua tpa 30% e ja aumentei o ph (desliguei o co2) , e nada, ja sei deve estar para morrer Cumps Alex
Miguel Madeira Publicado: Julho 10, 2004 Publicado: Julho 10, 2004 tenho 1 aqua de 100cmx35x30 +- 100 lit de agua, tenho la 10 escalres , 2 altus ,5 neons , 4 corys , 2 pleco , 5 guppies , 1 linguado , 3 affinis (limpa vidros) o aqua tem perto de um mês Ui, é peixarada a mais para 100 L, ainda por cima, com um mês, não estará devidamente ciclado. Ao natural
nunomiguel Publicado: Julho 10, 2004 Publicado: Julho 10, 2004 acontece que por vezes dá "arranques" pelo aquario Pode ainda ser dos parasitas internos... e perde o euilibrio dando "cambalhotas"... Está sempre a dar "cambalhotas"? Problemas na bexiga natatória?! O ano passado tive um disco assim depois de uma infecção bacteriana e resolvi com o Bactopur Direct. Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts