Marco Teixeira Publicado Outubro 23, 2006 Publicado Outubro 23, 2006 Ois ppl, Sou novo aqui no forum e na aquarofilia (tenho alguns conhecimentos de há cerca de 10 ano atras mas prefiro reciclar os conhecimentos) tenho no meu aquario de 180 Lt: 5 Espadas(1 casal e tres de uma nhinhada), 1 femea Guppy, um macho molly e um pleco, todos eles para dar (mas não é isto que me trouxe aqui) tenho mais 4 neons negros e 4 azuis, dois coridoras e um casal de Escalares (com cerca de 5cm a 6cm) - estes queria manter nunca tive problema com os escalares e o neons como tantos se referem neste forum (os escalares entraram no aqua pequenos e os neons já la estavam) Sei que é um casal de escalares pq já tive 2 posturas e devem estar prestes a por a 3ª... é claro que num comunitario não deu em nada ... Queria reformular o aquario e queria por ramirezis, mas gostava de ter um casal dos azuis e um casal de dourados. terei problemas com os ramirezis e com os escalares? e sendo os ramirezis territoriais posso ter dois casais ou apenas um? e se tiver problemas com os neons (isto pq queria fazer um cardume maior) que alternativa para os neons em peixes de cardume? e já agora que plantas usar? tenho musgo de java e umas que não sei o nome mas reproduzem-se a velocidade Mach5 e já está o aquario cheio no fundo e à superficie.... tenho que corta-las e deitar fora os rebentos todas as semanas (posto a foto amanhã) Obrigado. Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Valter Silva Publicado: Outubro 23, 2006 Publicado: Outubro 23, 2006 Sei que é um casal de escalares porque (palavra corrigida) já tive 2 posturas e devem estar prestes a por a 3ª... é claro que num comunitario não deu em nada ... Teres posturas nada significa relativamente ao sexo dos anjos.... Viste o ovopositor e o espermoduto deles? Abraço Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Marco Teixeira Publicado: Outubro 24, 2006 Autor Publicado: Outubro 24, 2006 para alem de ver, e por isso digo que devem estar quase a por outra, os avelins nasceram e só desapareceram na altura de nadarem livremente. ... Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Frederico Publicado: Outubro 24, 2006 Publicado: Outubro 24, 2006 olha na minha opinião podes ter ramirezis independentemente de serem territoriais no principio pode haver alguma pancada por cada um vai querer encontrar o seu territorio mas depois ficam mais ou menos calmos não te eskecas que são ciclideos por isso pancada faz parte da vida deles abraços Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
Recommended Posts