Areão

Recommended Posts

Que tipo de areão ou de areia mais aconselhavel para um aquario de ciclideos e ja agora sera que me podem dizer comoe que focês conseguem fazer esses fundos ondulados e que ainda sou pouco experiente nestas andanças

Paulo Marques

Partilhar nas redes sociais

fundos ondulados? como assim?

se estás a falar da areia aos altos e baixos, no meu caso, são os meus multifasciatus que fazem o trabalho todo... de 3 em 3 dias, tenho o aquário completamente diferente. :wink:

a nível de areia, tenho mistura de areia de rio com areia de sílica... mas tenho um saco de areia da Costa de Caparica pronto para ser fervido e limpo para substítuir a existente :?

Olá Paulo.

Apesar de ainda ter pouca experiência em ciclídeos, pelo que já li e vi o melhor tipo de substrato para ciclídeos é a areia que pode ser areia da praia (bem lavada), areia de sílica ou areia de coral.

Mas de qualquer forma espera pelas respostas dos mais experientes.

APC #164

Ricardo Antunes

Que tipo de areão ou de areia mais aconselhavel para um aquario de ciclideos

Para ciclídeos africanos o melhor tipo de areia é aquela que contenha componentes calcários (areia de coral ou areia da praia) e que tenha uma granolumetria fininha... não precisa de ser "sugar size", mas deve ser fina o suficiente para permitir as escavações de que eles tanto gostam.

ja agora sera que me podem dizer comoe que focês conseguem fazer esses fundos ondulados

Não percebi o que queres dizer com "fundos ondulados", podes explicar melhor?

Fica bem

Bruno Nogueira

boas,

a areia que uso é areao silica (branca), e comprei numa loja já lavada foi so colocar no aquario, aguae peixes, antes tinha comprado um saco de area branca num hipermercado mas so o trabalho que dava a lavar.....nem queiras saber.

tens ai uma foto do meu malawi para veres como fica:

Pic_4176_11.jpg

Oi Paulo,

esses fundos ondulados na areia são os próprios peixes que os fazem com as escavações. Basta colocares a areia que eles depois tratam disso, andam sempre com escavações e o meu aquario esta quase todos os dias diferente, eles até chegam a cobrir as anubias nana que ás vezes mal a vejo.

Cumps,

Carlos Sousa

boas,

o paulo fala do fundo a emitar rocha, aquele em esferovite, né??

é que vi aqui no forum alguns aquarios que o fundo sobe desce parecem umas dunas,parece que tem qualquer coisa por baixo do areão  ou sera dos multifasciatos como diz o amigo zaad

oi ppl

ao que o paulo se refere como ele diz em cima é mesmo á areia.

Cumps,

Carlos Sousa

ya,

pois, o canto direito da minha foto, todas as semanas tenho de por ai areia fica sempre com o vidro a mostra e chego a ter para ai uns 20cm de areia amontoada a frente, os gajos sao terriveis, ehehe

Aconselho areia de praia, por alguns motivos...

1- Ajuda a manter os paremetros.

2- Fica facil para os peixes escavarem.

3- Fica muito bonito e NATURAL.

4- Facil de limpar.

5- É gratis, eu pego em frente minha casa quando preciso.

Um abração e boa sorte.

admin@ciclideos.com.br