danielludgero Publicado Outubro 23, 2006 Publicado Outubro 23, 2006 MAcho: Femea: gostava de saber o nome destes apistros!!! um abraço :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
Frederico Publicado: Outubro 23, 2006 Publicado: Outubro 23, 2006 olha não consegues umas fotos dos teus apistos mais de perto e sem tanta intensidade de luz?e que assim e dificil... abraços Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
danielludgero Publicado: Outubro 23, 2006 Autor Publicado: Outubro 23, 2006 nao... neste momento ta dificil!!! tentem la me ajudar... é que eu os queria vender e n sei qual o nome.. assim ninguem compra.. :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
joao costa Publicado: Outubro 23, 2006 Publicado: Outubro 23, 2006 Apistogrammas Viejita e o que aí tens são duas fêmeas, pois eu tb tenho e os machos são bem diferentes emuito mais coloridos Obrigado Joao Costa
danielludgero Publicado: Outubro 23, 2006 Autor Publicado: Outubro 23, 2006 O que eu digo que é macho é mais colorido que akilo ele tem é as barbatana dorsal e ventral fechadas... ai mostra muita cor... :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
joao costa Publicado: Outubro 23, 2006 Publicado: Outubro 23, 2006 Pois mas os machos apresentam a coloração viva na cabeça :D Obrigado Joao Costa
danielludgero Publicado: Outubro 23, 2006 Autor Publicado: Outubro 23, 2006 Ele tem um azul na cabeça... epa não sei entao... :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
XiffeXX Publicado: Outubro 23, 2006 Publicado: Outubro 23, 2006 olha, para mim parece-me um Apistogramma bitaeniata. vê lá se não se parece com este: http://www.aquahobby.com/gallery/e_Apistog..._bitaeniata.php
danielludgero Publicado: Outubro 23, 2006 Autor Publicado: Outubro 23, 2006 exactamente!! estes ainda sao pekenos!! por isso a pouca coloraçao!! :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
André Silvestre Publicado: Outubro 23, 2006 Publicado: Outubro 23, 2006 Eu diria que não é nem um nem outro mas que é apenas ainda jovem demais para se poder distinguir como deve ser, já para não falar nas fotos que não ajudam nada. Tira umas fotos como deve ser e de mais perto. Sem isso, qualquer dica de identificação são meras suposições... Abraço
danielludgero Publicado: Outubro 23, 2006 Autor Publicado: Outubro 23, 2006 ok.. vou ver quando tiver tempo trato do assunto.. abraço obg :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
danielludgero Publicado: Outubro 23, 2006 Autor Publicado: Outubro 23, 2006 esta foi-m vendida cm femea e este cm macho melhor q estas n consigo vejam la :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
André Silvestre Publicado: Outubro 23, 2006 Publicado: Outubro 23, 2006 Boas. Ok, estão melhores, especialmente a da fêmea. A primeira é uma fêmea e o segundo é possivel que seja um macho ( quase de certeza). Quanto à espécie, também me parecem Apistogramma bitaeniata, variedade " Kleeei". Podes reparar nas bandas escuras, em duplicado, característica desta espécie e de onde provém o nome bitaeniata ( em latim, quer dizer duas bandas).Tenho igualmente esses apistos e já estão adultos ( vieram para as minhas mãos ainda pequenos, de uma importação da Aquarium Glaser). Se tos venderam numa loja, pergunta a origem dos peixes. Se tudo correr bem, o macho vai ficar assim, ou perto disso: macho dominante 1 mês depois de vir cá para casa: Mesmo peixe um tempo depois: Boa alimentação e trocas de água semanais é o que eles precisam para crescerem bem e saudáveis. Abraço, André
danielludgero Publicado: Outubro 24, 2006 Autor Publicado: Outubro 24, 2006 Obg andre... mas o problema é que eles dominam demais o akua, estilo eles atiram-se a todos, escalares etc etc... e tipo não deixam ninguem nadar sossegado... por isso que gostava de vende-los... mas pronto agora ja sei o nome:D obrigadao:P :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
Recommended Posts