nfdc Publicado Outubro 23, 2006 Share Publicado Outubro 23, 2006 Mais um quebra-cabeças pro pexoal : Qual a espécie e sub-espécie da seguinte fotografia? Nuno Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
silver_fox Publicado: Outubro 24, 2006 Share Publicado: Outubro 24, 2006 hygrophyla polysperma rosanervis? "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nfdc Publicado: Outubro 24, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 24, 2006 Frio . Posso dizer que está em periodo de passagem de forma emersa para submersa. Na sua forma submersa, é considerada das mais belas plantas existentes no mercado. Nuno Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
coimbra Publicado: Outubro 24, 2006 Share Publicado: Outubro 24, 2006 Ammania? Um abraço Coimbra Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nfdc Publicado: Outubro 24, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 24, 2006 Pois pois, tu és priveligiado pois sabes algumas das espécies que comprei. Mas não, não é Ammania. Pronto, mais uma ajudinha. A planta é comunista. Nuno Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nfdc Publicado: Outubro 25, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 25, 2006 Já tou a ver que o pexoal num adere mais a isto. Ludwigia inclinada var. verticillata "Cuba" Já ouviram falar? Bem me parecia que sim... Nuno Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
madvieri Publicado: Outubro 25, 2006 Share Publicado: Outubro 25, 2006 Como? Dizes que é a passagem à forma emersa? Diz lá mais umas coisas sobre isso que também tenho essa planta.. Abraço, Tiago «removido pela moderação» Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Outubro 25, 2006 Share Publicado: Outubro 25, 2006 Olá Nuno. Eu sinceramente também não ia lá mas nota-se que ela está com uma carência brutal, possivelmente de cálcio. Vê lá se corriges isso porque ela merece, é uma bonita planta. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nfdc Publicado: Outubro 25, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 25, 2006 André, porque dizes que ela está com uma carencia de calcio? Nuno Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Outubro 25, 2006 Share Publicado: Outubro 25, 2006 Nuno, repara no crescimento novo, com as folhas todas enrugadas. Isso normalmente é um sinal de carência de cálcio, em que a membrana plasmática das células fica distorcida, comprometendo a estrutura da própria folha. Essa planta é muito propensa a duas grandes carências: Ca e Fe, devido ao sweu alto metabolismo. Fe parece estar bem mas há aí um possível problema a nível do Ca. As folhas têm que nascer direitas, firmes e hirtas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nfdc Publicado: Outubro 25, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 25, 2006 Pois, és capaz de ter razão. Atribuia o facto das folhas nascerem assim à "metamorfose" de emersa para submersa. Assim de repente e antes de utilizar o célebre botão "pesquisar", que recomendas? Nuno Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Outubro 25, 2006 Share Publicado: Outubro 25, 2006 Assim de repente, trocas de água com mais frequência ou então mantendo a frequência, convém que sejam mais generosas. Dá-lhes 1 semana, 1 semana e meia para recuperarem. Se ainda assim for insuficiente, ou podes optar por areão de coral esmagado numa meia de nylon ( método barato) ou fertilizar com um suplemento da Ca. A Seachem tem, a Kent também acho que tem, até se usam mais nos salgados. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nfdc Publicado: Outubro 25, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 25, 2006 Ok. Obrigado. Nuno Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Outubro 25, 2006 Share Publicado: Outubro 25, 2006 Ludwigia inclinada var. verticillata "Cuba" já a tive num cubo que tenho só para manter uma ou outra planta e realmente quando bem preservada é de uma beleza ímpar. O André tem razão, a planta apresenta já um bom nível de deficiência a nível de cálcio, mas como ele já disse se TPAs mais frequentes não resultares podes fornecer cálcio "directamente". Dá-lhe nutrientes e co2 em força que ela agradece :D Actualmente ainda tenho uns pés de Ludwigia inclinata var. verticillata 'Pantanal', que consegui salvar com a ajuda de um vizinho meu, pois ter ficado sem co2 estava a levar esta planta à morte, mas lá se salvaram alguns pés. AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Outubro 25, 2006 Share Publicado: Outubro 25, 2006 A " Pantanal" também é muito bonita! Pena não ter aquário para ela. Tem uma cor espectacular! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nfdc Publicado: Outubro 25, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 25, 2006 O QUÊ? PANTANAL!!! Quando é que me arranjas uns pézitos dessa lindona? :D Ando à procura dela faz algum tempo. Quanto à carencia de calcio, acho estranho. O meu aquário tem entre 350 a 400 litros, e só nos últimos quinze dias troquei 240 litros... E mais nenhuma plantas aparenta carencias deste género... Nuno Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nfdc Publicado: Novembro 7, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 7, 2006 Boas, Sem fazer nada de anormal, eis que a planta assume outro aspecto. Comprovando a minha teoria de que não há carencia de calcio mas sim, provavelmente uma "mutação" da mesma, do estado emerso para o estado submerso. Está melhor? :D Nuno Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nicko Publicado: Novembro 7, 2006 Share Publicado: Novembro 7, 2006 :D Xau! Realmente não tem nada a ver! Nem parece a mesma! MAs fabulosa planta. Sem duvida! Parabens AB Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts