Eclodir artémia

Recommended Posts

Bom dia.

Sou um grande nabo a eclodir artémia, por cada 100 ovos se calhar só me nascem uns 10 bichinhos.

O modus operandi:

- 1 lt de àgua sem cloro + 30 gr de sal grosso (1 colher de sopa a

transbordar).

Esta mistura é colocada em garrafas invertidas com fornecimento

de ar.

Junto 1 colher de café de ovinhos.

Tem luz forte em cima 24h.

Temperatura ambiente 27/28º.

Onde é que eu erro?

Durante o verão com àgua do mar é mais fácil mas agora custa um bocadinho ir buscar àgua :oops: .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Partilhar nas redes sociais

Viva João,

Tambem eu sou uma grande nabiça a eclodir os ditos.

No entanto houve 2 coisas que melhoraram a minha pestação:

1ª - A qualidade dos ovos. Por exemplo marcas como hobby, para mim não dão. Dei-me muito bem com uns ovos americanos (baia de S. francisco, acho eu)

2ª - Arranjei uns recipientes pretos, redondos, com um buraco no meio. Uma vez vi que tinhas um em casa, só que não o estavas a usar da forma standard. Experimenta.

Cmprts,

Luis.Dias

Ola João

Tenho a impressão de ue a quantidade de sal é pouca. Pois quando efectuava a criação de artémia deitava mais sal.

Se me permite eu aconselho pelo menos colher e meia de sal. uma colher de chá bicabornato e muita agitação da agua, como tambem os tais 27/28º.

O bicarbonato ajuda muito na eclosão da artemia.

Até sempre

Rui

Boas.

A orni-ex importa um conjunto de material para eclodir artémia! Eu dou-me muito bem com isso! Marca Hobby!

O material que uso é o seguinte:

- HB21800 - Incubador de Artémia

- HB21630 - Conjunto de Crivos para Lavar Artémia

- HB21600 - Sal para Artémia com Plankton

- HB21430 - Ovos de Artémia 150Ml

- HB30310 - Mikrozell 20Ml (Alimento para artémia recém-nascida)

Existe ainda o conjunto completo com tudo o necessário:

- HB21900 - Conjunto de Incubação de Artémia "Pro"

Nota: Referências da Orni-ex.

Eu consigo! 8)

Espero ter sido útil!

PS: A da nabiça foi demais! Parabéns! 8)

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

aquadream: Tens fotos disso ? E o preço ?

Eu uso daqueles pratos pretos já falados ali em cima mas a percentagem de sobrevivencia é bem menor.

Gostava de ter um bom sistema que não tivesse que usar uma bomba de ar, mas acho que isso é impossível.

assinatura.png

• 6 meses depois...

Pessoalmente uso como sal um da HOBBY já enrriquecido com nutrientes para a alimentação da artémia e artémia da LIFE A e a taxa de eclosão é muito boa. A artémia fica rosadinha...

• 2 semanas depois...
Pessoalmente uso como sal um da HOBBY já enrriquecido com nutrientes para a alimentação da artémia e artémia da LIFE A e a taxa de eclosão é muito boa. A artémia fica rosadinha...

Olá , eu pessoalmente compro hobby artemix , mistura salina e ovos de artemia , montei um sistema próprio e resulta bem , irei por uma foto em breve , até porque é um DIY , mas ando com alguma dificuldade em ter um site pra publicar as fotos e ligar ao forum as mesmas , não fosse eu informático (casa de ferreiro espeto de pau) , lol ... são tantos que eu nem sei qual use , se tiverem alguma sugestão ... os meus resultados são muito bons , apesar de hoje mesmo vou fazer o upgrade do DIY , para um sistema de recolha com uma torneirinha , etc, etc ... em breve ... seja como for . Eu também uso um sistema que da Hobby também , é interno no aqua e vai deixando as artemias nadar livremente para o aquario, os resultados para mim são suficientes para os 1ºs 10 dias de uma desova de escalares , que eu é que cuido deles , depois tem de se limpar , até porque cria algas verdes e algumas artemias começam a crescer :wacko: e atacam as outras ou algo assim dei-me conta que reduzia muito a taxa de nascimento e vi umas grandinhas a nadar por lá .... ainda um dia vou criar artemia viva para adultos :blush: ... hehehe

um abraço

josé Palma

p.s fica este link onde fala de uma forma que me parece correat sobre o tema e até me regulo por ele , http://faq.thekrib.com/pt/live-food.html

• 1 mês depois...

Boa Tarde!

Ando já há algum tempo a investigar como ecludir artémia. queria mesmo para dar ás tartarugas ...

Consegui assimilar a maior parte da informação mas não compreendi algumas coisas

A questão da oxigenação da água por exemplo. Basta ligar um tubo a uma bomba de ar ao recipiente onde a artemia recem-nascida irá eclodir?

Para manter a água a uma temperatura de 30º usa-se um termostato não é?

Elas resistem num aquário, depois de ecludir onde a tremperatura ronda os 24ºC?

Quanto tempo demoram a eclodir?

No aquario é preciso ter planats ou assim para elas se "segurarem", se bem que em pouco temp oserão comidas pelas taratrugas ...

Peço desculpa por "ressuscitar" o tópico mas não achei necessidade de criar outro.

Boa Tarde!

Ando já há algum tempo a investigar como ecludir artémia. queria mesmo para dar ás tartarugas ...

Consegui assimilar a maior parte da informação mas não compreendi algumas coisas

A questão da oxigenação da água por exemplo. Basta ligar um tubo a uma bomba de ar ao recipiente onde a artemia recem-nascida irá eclodir?

Para manter a água a uma temperatura de 30º usa-se um termostato não é?

Elas resistem num aquário, depois de ecludir onde a tremperatura ronda os 24ºC?

Quanto tempo demoram a eclodir?

No aquario é preciso ter planats ou assim para elas se "segurarem", se bem que em pouco temp oserão comidas pelas taratrugas ...

Peço desculpa por "ressuscitar" o tópico mas não achei necessidade de criar outro.

Bem já viste o DIY mas fica aqui o link neste tópico para quem necessitar de ver e usar para eclodir artemia ... os ovos da Hobby (ARTEMIX) 5 estrelas , quanto aso ovos da baia qualquer ela que seja americana , 5 estrelas , o uso de bicarbonato de sódio (uma pitada por L +/-) levanta o PH , e ajuda ás cascas dos ovos assimilarem a água mais rápido e ficam mais susceptiveis de eclodir(encharcam melhor) , se exagerarem , "furam" os ovos e não há artemia ...

o LINK do DIY artemia http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=64819

um abraço

José Palma

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!