Morzan Publicado: Outubro 25, 2006 Autor Publicado: Outubro 25, 2006 emerson desculpa só ter respondido agora, os valores da agua tao bons e nepia o filtro nao anda a libertar nada de sujidade .. Citar
emerson Publicado: Outubro 26, 2006 Publicado: Outubro 26, 2006 Valeu Nelson, irei comentar sempre que achar pertinente, se estiver errado, ora alguem que me corrija que assim aprendo... valeu pela força... Morzan, vou acabar concordando com o Nelson, e chegar a conclusão que são muitos peixitos nao?! Citar Cumprimentos, Emerson _____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______
Morzan Publicado: Outubro 27, 2006 Autor Publicado: Outubro 27, 2006 ora bem a amonia nao desce com o produto e o pH tambem nao desce com o produto será que os valores do meu aquário agora nao descem ? :D Citar
emerson Publicado: Outubro 27, 2006 Publicado: Outubro 27, 2006 o que posso lhe dizer é que o ph não descer deve-se a dureza da agua... o que tenho lido e concordo é que nao vale a pena entrar em brigas com o ph... mais depressa tenha peixes e plantas compativeis com o teu ph do que mexer no ph para ter o peixe xpto ou a planta xpto... :D Citar Cumprimentos, Emerson _____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______
Morzan Publicado: Outubro 28, 2006 Autor Publicado: Outubro 28, 2006 bOas..acabei de mudar 50% da água ! :D a ver vamos .. amanhã já mudo 30% .. Citar
emerson Publicado: Outubro 28, 2006 Publicado: Outubro 28, 2006 não se esqueça de nos dizer os valores antes da tpa e depois... Citar Cumprimentos, Emerson _____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______
Nelson Carvalho Publicado: Outubro 28, 2006 Publicado: Outubro 28, 2006 Morgan, A pressa é inimiga dos aquários, as coisas vão acontecendo no tempo certo, mexer num valor quimico não é o mesmo que chegar ao supermercado e comprarmos um kit... tudo leva o seu tempo, não desesperes... Uma TPA hoje de 50% hoje e amanhã outra de 30%, pode ser demasiado...cuidado que se o ph tem uma alteração muito grande, acabas por matar os peixes assim..deves fazer tpas regulares, mas se vais fazer todos os dias, faz de 20%...mas não melhor tu para teres uma percepção do teu aquário e dos teus bichos. Esse ciclo não foi bem feito e o problema da amonia até poderá se resolver agora mas daqui a pouco tempo estas feito outra vez, tens que reduzir depressa essa tua fauna, mas não os faças matando-os . Um abraço Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Morzan Publicado: Outubro 29, 2006 Autor Publicado: Outubro 29, 2006 antes da TPA: pH = 7.0 | Amonia = 7.3 depois da TPA: pH = 8.0 | Amonia = 7.3 Citar
Morzan Publicado: Outubro 29, 2006 Autor Publicado: Outubro 29, 2006 agora: pH - 7.0 | Amonia - 7.3 Citar
emerson Publicado: Outubro 29, 2006 Publicado: Outubro 29, 2006 algo errado tem aí, isso é certeza... não serão muitos peixes? Citar Cumprimentos, Emerson _____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______
Morzan Publicado: Outubro 29, 2006 Autor Publicado: Outubro 29, 2006 a amonia já desceu ! com o tempo vai lá .. Citar
Nuno Antunes Publicado: Outubro 29, 2006 Publicado: Outubro 29, 2006 antes da TPA: pH = 7.0 | Amonia = 7.3depois da TPA: pH = 8.0 | Amonia = 7.3 E nenhum peixe morreu??? Um salto desses no ph chega para os matar a todos. Vamos lá ver se se consegue perceber de onde vêm essas variações malucas de ph e esses valores de amónia tão elevados. -valor do KH? Sabes? -Não darás comida demais? Limpas o fundo periodicamente ou nem por isso? -À quanto tempo não limpas os filtros? -Já testaste a água da torneira? Poderá já vir com amónia. E outra coisa... parece-me que tens peixes a mais nesse aquário. E se ele só tem um mês de vida então de certeza que tens peixes a mais. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Morzan Publicado: Outubro 30, 2006 Autor Publicado: Outubro 30, 2006 ate agora nenhum peixe morreu o valor do KH nao sei .. mas penso que utilizei 16 gotas para aquilo mudar de cor se nao foi 16 foram 8, ya tenho tado a limpar o fundo e os filtros foram limpos recentemente .. e nepia o teste da amonia á agua da torneira ainda nao fiz .. amanhã digo resultados Citar
Morzan Publicado: Novembro 1, 2006 Autor Publicado: Novembro 1, 2006 bem a agua da torneira nao tem amonia e a amonia agora ja nao tem um laranja intenso tem um amarelo intenso .. é bom sinal ? lol .. Citar
emerson Publicado: Novembro 1, 2006 Publicado: Novembro 1, 2006 Morzan, tua história dá um livro já Parece que está melhorando... mas tens que descobrir por que a amonia estava (está) tão alta... Peixes demais? comida demais? ciclo mal feito? filtro?? Think about... Força ai!!! Citar Cumprimentos, Emerson _____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______
Morzan Publicado: Novembro 1, 2006 Autor Publicado: Novembro 1, 2006 pois realmente vou pensar no assunto! lol deve ter sido de o ciclo ter sido mal feito ate porque nao tenho muitos peixes ja morreram uns quantos..lol..e a comida tambem nao é porque eu nao abuso na comida! e o filtro tambem nao .. é o ciclo mal feito Citar
Morzan Publicado: Novembro 2, 2006 Autor Publicado: Novembro 2, 2006 a amonia demora muito tempo até ficar a 0 ? Citar
nunoni Publicado: Novembro 2, 2006 Publicado: Novembro 2, 2006 os filtros foram limpos recentemente . Como é que limpaste os filtros? Se foi com água da torneira não tratada, e sem ter estado a repousar 1 ou 2 dias, as bactérias morreram, todas ou muitas, devido ao cloro! NB Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Morzan Publicado: Novembro 3, 2006 Autor Publicado: Novembro 3, 2006 foi com agua tratada . . e tipo eu tinha umas pedras um bocado grandes como areao . . será que tambem pode ser devido a isso que a amonia sobe ? é que os peixes quando a comida vai para debaixo dessas pedras nao a conseguem comer . . e isso pode aumentar a amonia . . Citar
emerson Publicado: Novembro 3, 2006 Publicado: Novembro 3, 2006 o que chamas de agua tratada?? agua da torneira que ficou parada 1 ou 2 dias??? Citar Cumprimentos, Emerson _____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______
Morzan Publicado: Novembro 4, 2006 Autor Publicado: Novembro 4, 2006 e a agua ta turva e a amonia nunca mais desce e os peixes ainda nao morreram nao se como :D Lol .. os discos tao mais lindos que nunca ! Citar
Morzan Publicado: Dezembro 10, 2006 Autor Publicado: Dezembro 10, 2006 Boas ! É o seguinte os meus peixinhos tão a vir respirar cá a cima ! lol .. é normal ? será do CO2 que tá activo e eles têm falta de oxigénio ? quem souber a resposta .. já sabe que diga! Citar
Recommended Posts