Morzan Publicado Outubro 22, 2006 Publicado Outubro 22, 2006 Boas, é o seguinte começaram-me a morrer peixes e tambem se tem passado o seguinte é que alguns peixes tao a vir respirar ca acima .. quem souber o que poderá tar a passar que me diga sff ! Citar
Nelson Carvalho Publicado: Outubro 22, 2006 Publicado: Outubro 22, 2006 Olá, Pode ser água demasiado alcalina para os teus peixes. Que peixes tens e que ph está? Um abraço Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Fausto Vicente Publicado: Outubro 23, 2006 Publicado: Outubro 23, 2006 Alem da questão da alcalinidade que o nelson referiu, aumenta a oxigenação do aquário de imediato, e mede esses parametros... Vê se tens amonia na agua, não me parece que esteja em boa condições. De resto, faz de imediato ( logo depois de medires os parametros da agua, claro) uma tpa, de 30%, +-, e outra no dia seguinte. Cumps FVicente Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
hatchim Publicado: Outubro 23, 2006 Publicado: Outubro 23, 2006 Bomba de ar a bombar ou a saida do filtro junto á superficie Citar
Morzan Publicado: Outubro 23, 2006 Autor Publicado: Outubro 23, 2006 tenho discus, neons negros, cardinais, tetra rosy, corrydoras, rasboras, limpa vidros, cabeça-de-bebado, tetra limao e peristela ou coisa assim. Já tou a fazer o tratamento aos nitritos porque tinha nitritos! á e a agua tambem tá uma beca nublada.. lol pH - 7.0 Amonia - > 7.3 Citar
Nassis Publicado: Outubro 23, 2006 Publicado: Outubro 23, 2006 AMONIA A 7.3????????????????????????~ João tas bem? Citar Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Morzan Publicado: Outubro 23, 2006 Autor Publicado: Outubro 23, 2006 Conselhos para eu baixar a Amonia ? Citar
Morzan Publicado: Outubro 23, 2006 Autor Publicado: Outubro 23, 2006 bem ja mudei uma beca a agua e ja fui a uma loja da especialidade e ja me arranjaram um produto e ja o pus agora vamos lá a ver como é que a coisa corre ! lol .. Citar
Morzan Publicado: Outubro 25, 2006 Autor Publicado: Outubro 25, 2006 a amonia continua elevada e os peixes tao aqui tao a morrer .. quem me ajuda !? :D Citar
Nelson Carvalho Publicado: Outubro 25, 2006 Publicado: Outubro 25, 2006 Olá Morzan Para diminuir a amonia o que se tem que fazer é TPA...que quantidades andas a fazer, e quais os niveis que tens obtido? Um abraço Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Morzan Publicado: Outubro 25, 2006 Autor Publicado: Outubro 25, 2006 ando a tirar uns 30% da água e o valor mantem-se o mesmo 7.3 .. confesso que já nao sei que fazer :D Citar
Nelson Carvalho Publicado: Outubro 25, 2006 Publicado: Outubro 25, 2006 ando a tirar uns 30% da água e o valor mantem-se o mesmo 7.3 .. confesso que já não (palavra corrigida) sei que fazer :D Que teste tens? Com que frequência tens feito as TPA? Tens a certeza que o teste está bom e que tens utilizado como indicado? um abraço Ps: uma coisa , 7.3 mg/l ou 7.3 g/l? Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Morzan Publicado: Outubro 25, 2006 Autor Publicado: Outubro 25, 2006 tenho o da Nutrifin a TPA fiz á uns 2 dias e ya o teste tá bom e faço como indicado ! :D 7.3 naquela tabela que já vem com o teste .. Citar
emerson Publicado: Outubro 25, 2006 Publicado: Outubro 25, 2006 Pode-se dizer que nada entendo (sou um novato por esses lados) mas já pensaste em fazer uma TPA de 50% hoje, e amanha uma de 30% e ver no que resulta? e também aumentar a oxigenação.... Outra pergunta (se calhar vai ser até imbecil minha pergunta mas...) os níveis da agua da torneira? (Ph, Kh, Gh?) Podem ter algo a ver? E o filtro? será que não anda a liberar "sujeira" de dentro dele não? Espero ter ajudado... Se tiver algo errado, por favor me corrijam. Citar Cumprimentos, Emerson _____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______
Nelson Carvalho Publicado: Outubro 25, 2006 Publicado: Outubro 25, 2006 é ires fazendo tpas (diárias se possivel de 20%) e aguardares, vais ver que daqui a uns dias isso baixa. Qual é o historial do teu aquário? Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Morzan Publicado: Outubro 25, 2006 Autor Publicado: Outubro 25, 2006 historial ? explica lá isso melhor ^^ sff Citar
Nelson Carvalho Publicado: Outubro 25, 2006 Publicado: Outubro 25, 2006 a história do teu aquário, há quanto tempo o tens montado, que peixes tens e desde há quanto tempo os tens, plantas, filtragem, litragem...o historial dele... Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Morzan Publicado: Outubro 25, 2006 Autor Publicado: Outubro 25, 2006 uii eu isso nao sei lá muito bem o aquario tem 138Lts tenho discus, neons negros, cardinais, tetra rosy, corrydoras, rasboras, limpa vidros, cabeça-de-bebado, tetra limao e peristela .. 1 filtro interior que já veio com o aquario e um exterior da fluvial de 204 plantas tenho umas quantas annubias anãs e outras que nao sei o nome :D Citar
Nelson Carvalho Publicado: Outubro 25, 2006 Publicado: Outubro 25, 2006 uii eu isso não (palavra corrigida) sei lá muito bem e existirá alguém que saiba melhor que tu? Há quanto tempo tens o montado? Deixaste fazer o ciclo?... isso não é caldeirada demais? Um abraço Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Morzan Publicado: Outubro 25, 2006 Autor Publicado: Outubro 25, 2006 tenho á cerca de um mes . . ya deixei fazer . . nao penso que nao é :D Citar
emerson Publicado: Outubro 25, 2006 Publicado: Outubro 25, 2006 isso não é caldeirada demais? Um abraço Nelson, qd li o setup pensei o mesmo, mas preferi nao opinar por ser novo no forum :D E será que pode ser algo do filtro nao?! Morzan, nao me respondeste fikem bem Citar Cumprimentos, Emerson _____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______
Nelson Carvalho Publicado: Outubro 25, 2006 Publicado: Outubro 25, 2006 ... mas preferi não (palavra corrigida) opinar por ser novo no forum E será que pode ser algo do filtro não (palavra corrigida)?! compreendo-te mas acho que não deves ter medo de partilhar os teus conhecimentos e expriências adquiridas. Eu tenho um lema que é não haver verdades absolutas, e se algo que eu digo que está errado até fico aliviado por alguém me desmentir e dizer que estou errado, assim aprendo que o que eu pensava que estava certo, afinal não é bem assim...ou até pode ser, mas haver dois caminhos para se chegar a Roma e assim fico a conhecer o outro.. Sim, pode ser falta de bactérias pelo ciclo não ter sido bem feito, mas também pode ser devido ao excesso de população. Um abraço Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Recommended Posts