pedromina Publicado Outubro 22, 2006 Publicado Outubro 22, 2006 boas ando aqui num problema....no meu filtro exterior eheim as massas filtrantes que tenho sao, os cilindros(cerâmicas), umas bolinhas da eheim com superficie porosa de quartzo. e lã para filtragem...mas sendo o eheim ecco composto por 3 compartimentos gostaria de adicionar turfa...como resolver esta questao....? abraços..pedro Matias Citar
Paulo Castanheira Publicado: Outubro 22, 2006 Publicado: Outubro 22, 2006 Boas... Para adicionares turfa ( granulada) metes numa meia de sra. e metes dentro filtro! :D Citar
pedromina Publicado: Outubro 22, 2006 Autor Publicado: Outubro 22, 2006 infelizmente acho que n tenho espaço.......tanto as ceramicas como as bolinhas porosas sao essenciais..certo? Citar
Fausto Vicente Publicado: Outubro 22, 2006 Publicado: Outubro 22, 2006 Depende. As ceramicas ou são massas de filtragem mecanica, ou biologica (predominantemente, claro) consoante sejam lisas ou porosas. Com tens filtragem mecanica (lã) e biologica (as tais bolinhas), tens de optar, consoante as que tenhas. Sempre poderas partilhar o 1º cesto, no sentido da agua: 1º lá e depois as ceramicas, ate caberem... 2º cesto a turfa 3º cesto as bolinhas... 'penseu eu de que' era o que faria.... Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
pedromina Publicado: Outubro 22, 2006 Autor Publicado: Outubro 22, 2006 o meu filtro tem 3 compartimentos...ode baixo com lã, o segundo as ceramicas e em 3º as bolinhas...sogeres que mude a lã juntamente com as ceramicas o cupando so um compartimento..certo? ABRAÇO.....pedro matias Citar
Fausto Vicente Publicado: Outubro 22, 2006 Publicado: Outubro 22, 2006 Sim, se não quiseres abdicar das ceramicas: Sempre poderas partilhar o 1º cesto, no sentido da agua: 1º lá e depois as ceramicas, ate caberem... 2º cesto a turfa 3º cesto as bolinhas... Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Recommended Posts