Segunda dúvida do dia - Test Kits


Recommended Posts

Ora bem, estou a ficar viciado neste forum... :lol:

 

Um amigo ofereceu-me um test kit da marca ESHA "Aqua quick test", composto por 25 tiras de papel que mede em simultaneo 5 parâmetros e sem adição de reagentes.

 

Parecem-me bastante práticos pois de uma só vez e em menos de 60 segundos, conseguimos medir o pH, GH, KH, Nitritos e Nitratos.

 

O problema é que ele não se lembra onde os comprou e eu já corri tudo e não encontro (pelo menos na minha zona Aveiro).

 

Alguém conhece este produto? É de confiança? Onde posso comprar?

 

Já agora que teste me aconselham para medir a amónia?

 

Obrigado

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desconheço esse teste, mas parece ser impecável... Só falta saber o preço (imagino) e a fiabilidade dos resultados.

 

Quanto ao teste da Amónia, tenho o da Nutrafin. Mas arrependi-me de ter gasto dinheiro com ele. Não é q seja bom, porque o é, mas sim porque não acho q valha muito a pena (pelo menos no meu caso).

 

É que, mantendo o pH igual ou inferior a 7, ou seja, num meio ácido, a amónia deixa de representar um problema. Dado ser uma base (os Químicos cá do sítio, corrijam-me se estiver errado), é neutralizada na presença de um meio ácido (este também, mas cabe-te a ti controlares o meio).

 

Agora, isto não é problema para mim, pois os habitantes do meu aqua gostam todos de meios ácidos ou neutro....

:lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tb sou da opiniao do mocho,o teste da amonia nao vale a pena comprar.as bacterias transformam a amonia em nitritos e por sua vez em nitratos.logo ,se á partida o teste que tens que inclue nitritos der negativo ou seja se tiveres 0 ou insignificante percentagem de nitritos á partida significa que a tua amonia esta controlada.pelo menos a niveis seguros,para os peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, estou a ficar viciado neste forum...  :shock:  

 

Um amigo ofereceu-me um test kit da marca ESHA "Aqua quick test", composto por 25 tiras de papel que mede em simultaneo 5 parâmetros e sem adição de reagentes.

 

Parecem-me bastante práticos pois de uma só vez e em menos de 60 segundos, conseguimos medir o pH, GH, KH, Nitritos e Nitratos.

 

O problema é que ele não se lembra onde os comprou e eu já corri tudo e não encontro (pelo menos na minha zona Aveiro).

 

Alguém conhece este produto? É de confiança? Onde posso comprar?

Já tive um desses, não sei se era da mesma marca.

O que posso dizer é que era uma bela m@£€@. O ph era impossivel distinguir entre 7 e 8, o Gh e Kh idem "". Os unicos que me eram uteis eram os de Nitritos e Nitratos, mas mesmo assim não conseguia saber os valores exactos apenas se eram >0.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok colegas aquariofilos,

 

Agradeço os comentários.

 

Digam-me então, por favor, quais os melhores testes (relação preço / fiabilidade / rigor) para controlar os principais parâmetros da água.

 

Quanto ao pH vou instalar hoje uma sonda electrónica que servia de apoio ao uma ETAR e que me vai dar uma leitura permanente deste parâmetro (e o melhor é que custou 0 €)!!!

 

Agradeço as vossas dicas.

 

Obrigado

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi um desse genero, nao me lembro se era essa a marca. Foi no parque nascente na loja de animais de lá, custava 19 euros e traz 125 tiras q efectuam 5 testes ao mesmo tempo.

 

Abraço,

Ricardo Pinto

 

:evil: ????Aqui em setubal numa loja em que vendem isso com todos os parametros expecto a amonia custa 30 e tal €!!!!!! :evil:

 

Apesar de só ter o teste do pH, prefiro comprar testes individuais.A senhora da loja disse-me que eram eficazes e precisos mas a 6 contos :lol:

Bué da Fish's!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal,

 

Comprei os testes da Sera, pH, NO2, NO3 e NH4/NH3.

 

Custaram-me uma pipa de massa :evil::lol::evil: no Ornimundo em Aveiro.

 

Já agora os resultados dos kits da Sera, coincidem com as tiras e estas são bem mais práticas e rápidas.

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pá comprei o dito produto chama-se aquavital multistick da Aquarium Münster, traz 25 tiras de papel que efectuam 5 testes ao mesmo tempo (no2 no3, kh, gh e ph)

 

Parece-me bastante bom para quem como eu nao tem mt $ para gastar em testes, assim eh uma optima maneira de ter quase todos os testes por 19e.

 

Cumps,

 

Ricardo Pinto

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Tenho esse teste de que falas eSHa Aqua-Quick-Test, tb tenho os outros testes e batem razoavelmente com os das tiras e o preço nao tem nada a ver o que tenho aqui custou-me 25€

 

Estive à procura e tb existe na aquaristikshop e o preço ronda os 10€!!

 

 

Parece-me um teste bastante prático e este apesar de já ter saido da validade bate tudo certo com os outros individuais que aqui tenho e que me custaram uma pipa de massa!!

 

Acho que vou comprar mais deste

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites,

 

Eu sou novo por estas bandas e neste magnifico "vicio" , mas acho que a opiniao tambem me serve pra melhor. Assim sendo posso-te dizer que comprei os testes de pH, nitritos e nitratos da Sera a semana passada e nas primeiras medições que fiz comparei com umas amostras da mesma agua que consegui ensaiar num laboratorio de análises onde o meu tio trabalha e os resultados foram muito satisfatorios, principalmente no pH. Pelo menos para quem ta a iniciar (como é o meu caso da para ir controlando o ambiente do aquário)

 

Cumprimentos a todos :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pá comprei o dito produto chama-se aquavital multistick da Aquarium Münster, traz 25 tiras de papel que efectuam 5 testes ao mesmo tempo (no2 no3, kh, gh e ph)

 

Parece-me bastante bom para quem como eu nao tem mt $ para gastar em testes, assim eh uma optima maneira de ter quase todos os testes por 19e.

:smile2: Eu compro testes de fita da JBL com os mesmos parâmetros a € 19,95 com 50 tiras.

 

Cumps,

 

Ricardo Pinto

Tenho esse teste de que falas eSHa Aqua-Quick-Test, tb tenho os outros testes e batem razoavelmente com os das tiras e o preço nao tem nada a ver o que tenho aqui custou-me 25€

 

Estive à procura e tb existe na aquaristikshop e o preço ronda os 10€!!

 

 

Parece-me um teste bastante prático e este apesar de já ter saido da validade bate tudo certo com os outros individuais que aqui tenho e que me custaram uma pipa de massa!!

 

Acho que vou comprar mais deste

Não te fies muito nisso. A qualquer momento falseia-te um resultado e não estás para ires ver o do teste de reagente, ficando com uma ideia errada.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.