Recommended Posts

Publicado

Pessoal tou a ficar com a areia... um bocado esquisita ta a mudar de "cor"...

deixo-vos a foto com o respectivo problema... sera que vale a pena ir comprar areia de silica? ou outra areia qq?

dsc00071xs9.jpg

Digam de vossa justiça... é que nao quero q os meus multies se chateiem banana rock

Cumprimentos

Tiago Barreira

Publicado:

filhas da mae... e vao sair de la porque raio? ou melhor kem as vai comer? os camaroes nao kerem sair de cima do filtro pq os peixes comem os gajos

podem ser o caracois.... la vou dar cabo do trabalho dos multies ahaha

Cumprimentos

Tiago Barreira

Publicado:

Olá!

Isso parece-me excesso de nitratos, tens feito testes?

O remexer da areia, só te vai resolver o problema temporáriamente, se não o resolves pela raíz ele volta.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

e que "herbivoro" ali conseguia meter? os multies iam-no morder todo

Em relaçao aos testes... por acaso n tenho feito... amanha de manha faço entao... tenho medo disso... como meti os peixes no mesmo dia (ja faz 1 semana) (o aquario teve a ciclar durante 1 mes com 2 guppies 1 neon 1 cory camaroes red cherry e os inevitaveis caracois)...

Nao sei o que se passa

Cumprimentos

Tiago Barreira

Publicado:

Olá

e que "herbivoro" ali conseguia meter?

Para esse tipo de problema em areia....nenhum.

E tens guppies, neons, camarões, etc. com ciclideos africanos????? banana rock :wink::lol:

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Nao... tive-os ate ter os ciclideos... foram os que nao quiseram sair kdo fiz a troca do layout... mas agora ja os levei para outro lado banana rock

Cumprimentos

Tiago Barreira

Publicado:

Acho que são bactérias a crescer em zonas "mortas".

Com areia convém dar umas boas reviravoltas de vez em quando.

Quando revolveres a areia provavelmente vais ver uma bolhas de gás a sair (da decomposição de compostos orgranicos) e é capaz de cheirar um bocado mal, mas além disso não há problema.