BadBoy82 Publicado Outubro 20, 2006 Publicado Outubro 20, 2006 Boas Já alguém experiementou esta receita: "Esta é uma receita para alimentar peixes vivíparos como guppys, platis, molinésias e espadas. Todos eles requerem um alto conteúdo vegetal, muita proteína animal e pouca gordura. Tem cores vivas que serão intensificadas pelos corantes naturais incluídos em sua alimentação. É barata de fazer e pode substituir a alimentação habitual dos lebistes durante 3 dias por semana. Ingredientes: Procure ingredientes o mais frescos possíveis. Os pesos São dados para os produtos em bruto e aproximados, uma vez limpos pesarão menos. 1 coração de boi 1 pimentão vermelho 1 beterraba 1 cenoura 250 gramas de camarões inteiros mas sem cabeças 500 gramas de espinafre 2 gemas de ovos 4 pastilhas de complexo vitamínico Pharmaton (vitaminas e minerais) Preparação: Retire as zonas fibrosas e gordurosas do coração. Lave os camarões (serão usados com a casca, mas retire a cabeça) e a beterraba. Abrimos o pimentão e retiramos o miolo e todas as sementes. Use um processador de alimentos ou um liquidificador para reduzir todos os componentes a uma pasta com consistência semelhante a da pasta de dentes (pode adicionar um pouco de água, se necessário). Coloque um pouco do patê sobre uma folha de alumínio, enrole (deixe com o formato de um salame fino) e congele. Uso: Descongele a quantidade necessária para alimentar os peixes diariamente. Não recongele novamente uma vez descongelado. Congelado, dura aproximadamente 2 meses, dependendo do congelador que tivermos, no freezer, chega a 6 meses. Temos que ser muito cuidadosos na hora de alimentar nossos peixes. Não devem ficar restos no aquário, que se decomporiam rapidamente causando problemas. Alimentar 4 vezes por dia, usando uma pequena quantidade. Este patê é muito rico em carotenos e outros corantes naturais. Poucas semanas depois de começar a alimentar seus peixes com este patê, verá como seu colorido é intensificado sensivelmente." Que que acham dela? Desde já obrigado pelos vossos esclarecimentos Cumps :D
Valter Silva Publicado: Outubro 20, 2006 Publicado: Outubro 20, 2006 As receitas à base de coração de boi são muito comuns para alimentar Discus e Escalares.... OS guppies e restantes viviparos tb devem comer.... Nos Discus e escalares o resultado é um crescimento rápido! Mas, como tudo na vida, acho que essa comida deve ser intercalada com outrosa tipos de comida, Artemia, Flocos, etc,etc,etc Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
ze carlos Publicado: Outubro 20, 2006 Publicado: Outubro 20, 2006 boas Aquariofilia Online - www.aquariofilia.online.pt - o portal de aquariofilia Portugal - sábado, 14 de Agosto de 2004 Página Inicial Fórum Artigos Instalação do Aquário Aquários Galeria de Peixes Alimentar os Peixes Doenças dos Peixes Galeria de Plantas O Guia das Plantas Downloads Links Canal #aquariofilia Contactos Alimentar os Peixes Rações caseiras: Patê caseiro para Peixes Tropicais Autor: Everton Bellini Email: everton@frato.com Data de Introdução: 30-10-2002 15:54:55 Aqui temos 2 receitas para alimentar todo tipo de peixes tropicais. Não está especificamente projetada para alimentar nenhuma espécie em particular, portanto é recomendada para aquários comunitários onde convivem grande variedade de espécies. É barata para confeccionar e é conveniente usá-la como único alimento 3 dias por semana. É especialmente recomendada se queremos manter nossos peixes sãos e também reproduzí-los. Procure ingredientes o mais frescos possíveis. Os pesos são dados para os produtos em estado bruto e aproximados. Uma vez limpos e preparados pesarão menos. Fórmula I: 1,5 Kg de coração de boi 1,5 Kg de fígado de boi 4 ovos crus 170 gramas de espinafre 170 gramas de ervilhas 170 gramas de cenouras 115 gramas de farelo de trigo 24 gotas de algum complexo vitamínico 4 envelopes de gelatina sem sabor Fórmula II: 2 Kg de coração de boi 2 Kg de fígado de boi 1 Kg de flocos de cereais Neston (em Portugal: Nestum) 1 Kg de farinha de germen de trigo 30 gramas de ervilhas secas partidas (a que se usa para fazer sopa) 60 gramas de espinafre 4 ovos crus 225 gramas de camarões inteiros mas sem cabeças 115 gramas de levedura de cerveja. Preparação: Limpe o coração e o fígado, retirando o excesso de gordura e nervos. Usar um processador de alimentos para picar a carne em pedaços muito pequenos. Misture o resto dos ingredientes, (exceto a gelatina da fórmula I) no processador. Na fórmula I, a gelatina atua como um espessante que mantém a mistura como uma pasta. Misturar a gelatina em um recipiente com um pouco de água quente, o suficiente para dissolvê-la, deixar esfriar ligeiramente, porém a mistura deve permanecer líquida. Misturar com os outros ingredientes. Coloque a mistura em sacos plásticos com fecho tipo ziper e pressione até deixar plana. A pasta deve permanecer refrigerada ou congelada se vai conservá-la por longo tempo. A fórmula 2 requer que a mistura seja cozida até que se torne ligeiramente granular.Coloque a mistura em sacos plásticos com fecho tipo ziper e pressione até deixar plana. A pasta deve permanecer refrigerada ou congelada se vai conservá-la por longo tempo. Variações: Variações destas fórmulas podem ser tentadas para ajustar-se às necessidades nutricionais de peixes específicos e de acordo com os ingredientes disponíveis. O único componente comum é proteína de alta qualidade. Outros ingredientes como espirulina, podem ser acrescentados a 0.5% ou 1% em peso. Para peixes herbívoros, a carne de pescado ou carne vermelha podem ser reduzidos e sustituídos por proteína vegetal como farinha de soja. Antes de fazer a pasta, seria prudente consultar a literatura para determinar a dieta natural do peixe. Uso: Descongele a quantidade necessária para alimentar os peixes diariamente. Não recongele novamente uma vez descongelado. Congelado, dura aproximadamente 2 meses, dependendo do congelador que tivermos, no freezer, chega a 6 meses. Temos que ser muito cuidadosos na hora de alimentar nossos peixes. Não devem ficar restos no aquário, que se decomporiam rapidamente causando problemas. Alimentar 4 vezes por dia, usando uma pequena quantidade. << voltar Copyright © Aquariofilia Online, 2004 - Todos os direitos reservados.
José Garcia Publicado: Outubro 21, 2006 Publicado: Outubro 21, 2006 Boas, Aproveito a dica e pergunto como posso fazer comida caseira para os meus Escalares ,existe alguma receita que usem com alguma frequência? Obrigado pela ajuda. Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Nassis Publicado: Outubro 21, 2006 Publicado: Outubro 21, 2006 A do coração de boi... Eles adoram...e crescem como...BOIS Não é permitido assinaturas comerciais. PC
José Garcia Publicado: Outubro 21, 2006 Publicado: Outubro 21, 2006 A do coração de boi...Eles adoram...e crescem como...BOIS E como faço?compro o quê? Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Nassis Publicado: Outubro 21, 2006 Publicado: Outubro 21, 2006 O ze carlos respondeu em cima Não é permitido assinaturas comerciais. PC
José Garcia Publicado: Outubro 21, 2006 Publicado: Outubro 21, 2006 O ze carlos respondeu em cima sim,vou tentar fazer ! Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
BadBoy82 Publicado: Outubro 23, 2006 Autor Publicado: Outubro 23, 2006 Boas pessoal Desde já quero agradecer às pessoas que me tentaram esclarecer. Segundo, queria e vou ser mais sincero com voces: Eu já preparei esta receita tal e qual como é descrito em cima, o que eu quero perguntar é se acham que esta receita pode ser responsável pela morte de 4 guppies no meu aquário? Pela 1ª vez que a dei aos meus peixes, num dia morreram 4 guppies (já não tinha 1 morte no meu aqua há vários meses) desde daí não dei mais, fiquei com medo. - Será coincidência ou será que foi da comida? Quem poder ajudar agradecia, uma vez que no fim da receita feita fiquei para aí com 1,5kg desta receita congelada, e não sei se hei-de dar aos peixes ou deitá-la fora. Cumps
BadBoy82 Publicado: Outubro 24, 2006 Autor Publicado: Outubro 24, 2006 Boas pessoal Desculpem a insistência mas precisava mesmo duns esclarecimentos urgentes acerca deste assunto. Cumps
ze carlos Publicado: Outubro 24, 2006 Publicado: Outubro 24, 2006 boas eu se fosse a ti não dava esse tipo de comida em gupis dado que é uma comida muito consistente eu uso mas só tenho discus
BadBoy82 Publicado: Outubro 24, 2006 Autor Publicado: Outubro 24, 2006 boaseu se fosse a ti não dava esse tipo de comida em gupis dado que é uma comida muito consistente eu uso mas só tenho discus Boas Desde já obrigado pela tua resposta. Eu dei a guppies porque dizia que era indicada para eles: ""Esta é uma receita para alimentar peixes vivíparos como guppys, platis, molinésias e espadas." Agora tenho praí 1,5kg de comida congelada e tenho medo de a dar aos meus peixes. Não sei o que fazer, se hei-de arriscar outra vez ou deitá-la fora. Cumps
ze carlos Publicado: Outubro 24, 2006 Publicado: Outubro 24, 2006 boas separa 1 peixe ou dois para um aqua á parte e faz a experiencia para chegares a uma conclusão
Diesel_Car Publicado: Outubro 24, 2006 Publicado: Outubro 24, 2006 Olás, O grande problema desse tipo de receitas é o facto de se desfazerem totalmente na água. A melhor solução é adicionar SEMPRE gelatina á mistura para os cubos, quando descongelarem, manterem-se intactos (a "Ocean Nutrition" faz isso nas comidas congeladas deles...e é excelente!!). Pessoalmente nunca percebi a lógica de usar coração de boi (ou outra parte qualquer do dito animal) na alimentação dos peixes, mas enfim... Provavelmente o que se passou no aquário do BadBoy foi excesso de matéria orgânica em decomposição, com o respectivo pico de amónia. Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
BadBoy82 Publicado: Outubro 25, 2006 Autor Publicado: Outubro 25, 2006 Provavelmente o que se passou no aquário do BadBoy foi excesso de matéria orgânica em decomposição, com o respectivo pico de amónia. Cumps, Nuno Reis Achas que sim? Mas eu deitei pouquinho, e eles consumiram quase logo de seguida. Não me parece que tenha sido isso. Acho que vou arriscar novamente e ver o que acontece. De qualquer maneira obrigado pela tua resposta. Cumps
Pedro Matos Publicado: Maio 17, 2008 Publicado: Maio 17, 2008 1kg coraçao de boi ( passado 3 veses na picadora do talho) 250g espinafres escaldados 4 colheres de sopa de nestun mel mix tudo colocar em sacos e faser placas , depois de congelado é so servir as feras
blino Publicado: Maio 17, 2008 Publicado: Maio 17, 2008 (editado) 1kg coraçao de boi ( passado 3 veses na picadora do talho)250g espinafres escaldados 4 colheres de sopa de nestun mel mix tudo colocar em sacos e faser placas , depois de congelado é so servir as feras A referência a "nestum mel" é a primeira vez que vejo... Editado Maio 17, 2008 por blino CumpsBruno Linohttp://bmslino.googlepages.com/(por vezes com imagens em directo do aqua...)
tylapia Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 A referência a "nestum mel" é a primeira vez que vejo... tem logica por ser mais doce os peixes comem melhor SAUDAÇÕES AQUAROFILAS RUY ANTUNES
Pedro Matos Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 pode ser estranho nas ha 15 anos era o malhor k se aranjava como suplemanto de ceriais e ainda a pouco tempo ainda utilisei e continua com otimos resultados ........ aconcelho vivamante ao pessoal dos discos e outros cicl. principalmente na fase de ´´ engorda´´....
Recommended Posts