Czar Publicado Outubro 20, 2006 Publicado Outubro 20, 2006 Boas, vou fazer uma mudança de biótipo de ciclideos africanos para outro com Neons e Discus. Que cuidados devo ter ao limpar o aquário? Como posso limpar os vidros todos e não deixar residuos do anterior biótipo? Como é óbvio vou limpar os filtros todos e todos os outros componentes! Quanto às TPA´s tenho a duvida de como mudar tanta agua sem estar a provocar problemas no peixes, como por exemplo icteo. O aqua tem 120x40x50. Que quantidade de AKADAMA preciso para este volume de água? Quero fazer um plantado razoável :D Cumsp Citar
Nelson Carvalho Publicado: Outubro 20, 2006 Publicado: Outubro 20, 2006 oi, ... O aqua tem 120x40x50.Que quantidade de AKADAMA preciso para este volume de água? Quero fazer um plantado razoável :D é aconselhvel entre 5 e 7 cms de altura Nº de litros = (comprimentoxlarguraxaltura)/1000 no teu caso (120x40x6)/1000 = 28.8 litros (fiz a 6 cms de altura) Um abraço Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Czar Publicado: Outubro 20, 2006 Autor Publicado: Outubro 20, 2006 Boas, onde me aconselham a comprar a AKADAMA? melhores preços? Existe outro substrato fértil que possa usar com os mesmos resultados (ou semelhantes) e a preço mais razoável? Cumps Citar
Nelson Carvalho Publicado: Outubro 20, 2006 Publicado: Outubro 20, 2006 Olá uma vez mais, No tópico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...=akadama+compra falam em vários sitios onde podes comprar e o que podes comprar. Um abraço Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Czar Publicado: Outubro 20, 2006 Autor Publicado: Outubro 20, 2006 Boas, já não percebo nada disto! Andei à procura de topicos relacionados no fórum e fiquei com mais duvidas: - A AKADAMA é um substrato fértil ou não? - É melhor usar só AKADAMA para um plantado ou meter Fertil Plant da Prodac e depois AKADAMA por cima? - Onde posso encontrar este Fertil Plant? e a que preços? Cumps Citar
Nelson Carvalho Publicado: Outubro 20, 2006 Publicado: Outubro 20, 2006 - A AKADAMA é um substrato fértil ou não? Como não há verdades absolutas e ainda bem, de facto lendo tantos tópicos sobre o assunto cada vez fica-se com mais dúvidas. No entanto acho que há mais opiniões que sim é fertil do que contrárias. - É melhor usar só AKADAMA para um plantado ou meter Fertil Plant da Prodac e depois AKADAMA por cima? Espera que alguém com mais expriencia em Akadama te responda, no entanto lembra-te...não há verdades absolutas. Ajudei no melhor que podia e sabia, Um abraço Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Recommended Posts