Recommended Posts

Publicado

Moro eu no Rio de Janeiro... mais conhecido como 40 graus...

E a temperatura do meu aquario tem batido uns 30, 32graus... hj num dia frio e chuvoso chegou à 25 mas acredito que a temperatura permaneça elevada.

tenho um aquario muito pequeno, porem estou cada vez mais interessado no hobbye e pretendo fazer um aquario bem maior, digo eu mesmo montar meu aquário(por sinal já sei como fazer).

Daí acredito que por ter um volume d'água muito superior ela tenda a ficar menos quente...

Mas contudo a dúvida, a água quente faz mal para peixes como por exemplo Japonês? (Carassius Auratus) ou Carpas?

Abçs, Gabriel.

Publicado:

O que pode acontecer é que com a temperatura, o metabolismo dos peixes de água fria vai ser acelarado, traduzindo-se numa eventual menor longevidade. Mas penso que eles conseguem viver sobre essas temperaturas, até pq já tive um que viveu pelo menos 2 anos, convivendo com ciclideos, ao principio estranhou mas depois andava lá, ninguem lhe fazia mal, até que acabei por da-lo, para ter outro tipo de companhia. Parecia uma bola de bilhar, de grande e cheio que era.

Publicado:
...E a temperatura do meu aquario tem batido uns 30, 32graus... hoje (palavra corrigida) num dia frio e chuvoso chegou à 25 mas acredito que a temperatura permaneça elevada.
Essa temperatura é muito alta para para os peixes de áqua fria. Teoricamente não os matam imediatamente, mas...??? você morreria se exposto a uns 50º eventualmente? ou somente lhe traria uns tantos problemas. ?

tenho um aquario muito pequeno,...

...e pretendo fazer um aquario bem maior,...

Daí acredito que por ter um volume d'água muito superior ela tenda a ficar menos quente...

Aqui você está certíssimo, "se" fosse para os peixes de água fria.

Mas contudo a dúvida, a água quente faz mal para peixes como por exemplo Japonês? (Carassius Auratus) ou Carpas?
Esses peixes vivem bem em águas geladas a até uns 26º graus. Mas que essas variações ocorram gradativamente e "nunca" bruscamente de um dia para o outro como ocorrerá se eles estiverem em um aqua sem termostato ou em um tanque/lago com "pouca profundidade".

Agora vem o pior para as suas pretenções, infelizmente:

a) Carpas, necessitam de um volume em torno de 1.000 litros para cada uma. Entenda que elas podem atinguir até 1 metro de comprimento.

b) Kinguios (japonês), esse necessita (em aquas) de um volume inicial de 120 para o 1º peixe adulto e mais 40 litros para cada peixe adicional que colocares.

gsbm, infelizmente tive que ser realista com você, mas tenho certeza de que entendeu. Os peixes merecem não sofrer. :D

Como estás aqui no Brasil, lhe convido a visitar-me no link abaixo, onde poderemos trocar informações e experiências. Fórum HobbyLand

Ps.: Se entrares imediatamente no link, provavelmente encontrará ele fora do ar ou em teste porque tivemos que o tirar do ar pois ele tinha sido invadido por hakers. Mas breve estaremos de volta.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

• 2 anos depois...
Publicado:
gsbm, infelizmente tive que ser realista com você, mas tenho certeza de que entendeu. Os peixes merecem não sofrer. :wink:

Muito obrigado pelas informações, agradeço pela atenção que vocês rapazes têm dado à nós iniciantes, à propósito, meu aquario já foi desfeito e os Japonêses estão na casa do meu pai, em Búzios - RJ e passam BEM.

Mais uma vez, obrigado pelo espaço cedido, não só do fórum no geral, mas como também o espaço em tempo que vocês "veteranos" (se assim permitem que vos nomeie) disponibilizam!

Abçs, Gabriel.

Publicado:

E esta... voltaste precisamente 2 anos depois para dizer obrigado! Espantoso cheers

Pois é, quem me dera que por aqui o grande problema também fosse o calor...

Miguel

Muito obrigado pelas informações, agradeço pela atenção que vocês rapazes têm dado à nós iniciantes, à propósito, meu aquario já foi desfeito e os Japonêses estão na casa do meu pai, em Búzios - RJ e passam BEM.

Mais uma vez, obrigado pelo espaço cedido, não só do fórum no geral, mas como também o espaço em tempo que vocês "veteranos" (se assim permitem que vos nomeie) disponibilizam!

• 1 mês depois...
Publicado:
E esta... voltaste precisamente 2 anos depois para dizer obrigado! Espantoso ;)

Pois é, quem me dera que por aqui o grande problema também fosse o calor...

Miguel

Poupavam-se uns euros no termostato! lol :closetema:

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com