-OLIVEIRA- Publicado Outubro 19, 2006 Publicado Outubro 19, 2006 tenho 1 comunitario com discus e corydoras nomeadamente,sera q posso utilizar formol seguramente sem prejudicar peixes e plantas,sera nocivo para alguma especie de peixe,e quais sao as quantidades para 100 l, obrigado,cumps Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
aquaben Publicado: Outubro 19, 2006 Publicado: Outubro 19, 2006 Eu uso num comunitario com algumas plantas e camarões sem problemas...2ml/100lt troco 20-30% da agua no dia seguiñte e repito a dose ao fim de 7 dias... Um abraço, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
joao costa Publicado: Outubro 20, 2006 Publicado: Outubro 20, 2006 qual a funçao do formol??? desparazitação? desinfestaçao? Obrigado Joao Costa
Joao Machado Publicado: Outubro 20, 2006 Publicado: Outubro 20, 2006 Boas. O formol é anti-fungico, anti-bacteriano, anti-parasitas e......ANTI-SAUDE HUMANA...portanto MUITO cuidado no seu armazenamento e uso. NUNCA juntar com permanganato de potássio pois explode. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
rasec Publicado: Outubro 20, 2006 Publicado: Outubro 20, 2006 Boas.O formol é anti-fungico, anti-bacteriano, anti-parasitas e......ANTI-SAUDE HUMANA...portanto MUITO cuidado no seu armazenamento e uso. NUNCA juntar com permanganato de potássio pois explode. JPM A serio??? Explode??? Deste-me uma grande ideia. :D :D Agora falando a serio, não acho o formol o produto mais aconselhavel para utilizar num aquario comunitario, é um optimo tratamento para aquarios hospital. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Luis Dias Publicado: Outubro 20, 2006 Publicado: Outubro 20, 2006 Viva, Muito cuidadinho com o formol em peixes sem escamas, nomeadamente corydoras e botias. Para esses há outro tipo de medicamentos. E sim, o rasec tem razão. Formol é num aqua hospital. Assim se te enganares num ml que seja, só dás cabo de um peixe, não matas a comunidade inteira. Cmprts, Luis.Dias
joao costa Publicado: Outubro 20, 2006 Publicado: Outubro 20, 2006 fds...... tá bem tá Obrigado Joao Costa
aquaben Publicado: Outubro 20, 2006 Publicado: Outubro 20, 2006 Boas O Formol, é de todo desaconselhado a quem tiver criaças pequenas em casa…MUITO PERIGOSO mesmo, ingerido é mortal; inalado, desmaio na certa; contacto com a peles…não é nada agradável e pode trazer consequenciais nefastas…. Agora em relação ao seu uso nos peixes…sem stress mesmo se abusarem na dosagem o que acontece é que põem os peixes a dormir…literalmente, esse processo era (se calhar ainda é…) usado no transporte de peixes dos exportadores da Ásia, para mandarem um grande nº de peixes em pouca agua…a reanimação deles é que requer alguns cuidados, pois não se pode “ressuscitar” os peixes de repente… Quanto a plantas…nunca vi estragos…quanto a bactérias dos filtros, aí sim se metermos dose a mais vão todas à vida e a água fica turva…nada que uma boa muda de água não resolva… Um abraço, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Recommended Posts