David de Jesus Publicado Outubro 19, 2006 Publicado Outubro 19, 2006 Boas, Já várias vezes que isto me acontece, pôr um Gupi macho novo no aqua e passados poucos dias ele aparecer com falhas na caudas, já me aconteceu em aquas diferentes em ocasiões diferentes, no entanto não acontece com todos. Na última vez nem sequer tinha no aqua outros peixes que pudessem mordiscar-lhe a cauda, nem nada de áspero no aqua. Apesar de os peixes continuarem de boa saúde este pormenor anda-me a fazer espécie, normalmente quando isto acontece eles não costumam reconstituir a cauda; isto será por causa da qualidade da água que pode não estar totalmente ao gosto desses indivíduos em particular? Alguém sabe porque é que isto acontece? Obrigado. Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
Lígia Carvalhal Publicado: Outubro 20, 2006 Publicado: Outubro 20, 2006 Olá David Sou uma novata nestas andanças, ainda não posso ajudar muito. É só para dizer que também já me aconteceu com uma fêmea Platy e também andei a tentar perceber porquê. Tinha comprado há 2 dias um casal de Platys e não tinha mais nenhum habitante no aquário, há excepção de um pequeno caracol (pela pesquisa que fiz penso que é um physia - não sei se o nome está correctamente escrito). Os 2 Platys dão-se lindamente, muito pacíficos, e não percebia porque é que a minha Platy apareceu com uma falha na cauda ao fim de 2 dias. Também pedi ajuda aqui no fórum: "Platy com barbatana rasgada, porquê?", onde podes ler as informações que recebi. A Platy continua bem de saúde e a cauda continua com a falha. Entretanto já trouxe mais 3 fêmeas Platys para o aquário e até agora não têm problemas. Boa sorte! Lígia
Recommended Posts