tiago rocha Publicado Outubro 19, 2006 Share Publicado Outubro 19, 2006 ora boas a todos...... vou montar em 3 caixas vodafone...1 para exclusivamente criação de redcherry, outra para criar outro tipo de camarão e outra exclusivamente para um plantadozito vou expor alguma duvidas que tenho sobre isto: 1- num cubo novo é presizo fazer algum tratamento?? como por exemplo ciclar ou assim?? 2- como é que tapo os 2 buracos que os cubos têm???? 3- com que frequência faço TPA´S???? 4- para o cubo das plantas que iluminação presizo???? 5-eles estando dentro de casa será presizo termostato para os cubos que vão albergar os camarões????? desculpem o questionario mas eu antes de começar tenh mesmo de estar informado para nao cometer erros todas as informações serão bem vindas um abraço até breve Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Outubro 19, 2006 Share Publicado: Outubro 19, 2006 Olá 1- apenas lavar muito bem. O ciclar e sempre necessário, embora nessa litragem seja quase impossivel..mas consegue-se estabilizar, sim. 2- eu so tapei o de baixo. Cortei os lados de uma caixa, desmontando-a. Das quatro peças que fiquei, colei uma no lado do burado, da parte de fora, com silicone de aquario, e super cola 3. O rebordo que entra para dentro do cubo, onde esta o buraco, tirei-o com um ferro de soldar, fui 'cortando' até ficar á face do lado. Ok, a descrição ficou confusa, eu sei. 3- tantas quantas necessárias. 4- qualquer uma que ponhas, em termos de potencia deve ser suficiente. Aquilo leva 2 ou 3 litros, e tem 18 cms de altura, portanto... 5-os camaroes, nomeadamente os red cherrys são muito resistentes a amplitudes termicas....mas tudo depende da temperatura a que a divisão vai estar sujeita.... Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago rocha Publicado: Outubro 19, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2006 muito obrigado pelas respostas mas ainda á uma pendente com que frequência faço TPA´S???? gostaria de saber um tempo esacto podias fazer um daqueles desenhos para eu preseber melhor??? um abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Outubro 19, 2006 Share Publicado: Outubro 19, 2006 Nenhuma alma te vai dizer qual o tempo. Tu é que tens de ir avaliando a tua agua. Mas desde já que te digo que se mudares um copito todos os dias, não será demais.... Se mudas muito, alteras os parametros. Se mudas pouco, a agua vai á viola... Vais mesmo de ser tua a avaliar isso, o que é que vai ser necessário. Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago rocha Publicado: Outubro 19, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2006 obrigado... ja agora os TPA´S são sempre mais ou menos metade da agua nao é??? obrigado pelas respostas muito obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts