Visitante Publicado Março 4, 2004 Publicado Março 4, 2004 Não creio k isto seja um problema mas uma vez,kd nasceram os alevins(12) só seis é k se escaparam i um deles tinha a espinha torta.. Pensei k podia ser um mal-formação mas k,enfim,acontecia. Já uns tempos tb reparei k uma das minhas femeas tinha a espinha torta mas cm ela é taum gordinha...sei la,podia ser do peso! Pk é k acontece isto?
danielcvieira Publicado: Março 4, 2004 Publicado: Março 4, 2004 isso é uma má formação genética...também tenho uma que tem a espinha torta e deu descendentes(1) com a espinha torta...penso que o ideal era ''eliminares'' essa femea...ou todos os descendentes vão nascer com espinha torta ou com essa informação e vai -se passando de pais para filhos...podendo se tornar dominante e teres guppies de espinha torta o que não é lá muito bom :D Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.
Visitante Publicado: Março 4, 2004 Publicado: Março 4, 2004 Essa fêmea deve ser o resultado de inbreeding (criação entre familiares próximos) e muitas vezes acontecem esses ou outros acidentes... Guppies com 3 olhos e assim... (táva a brincar!!! :D ). Mas essa fêmea não devia estar a ser utilizada para reprodução porque com certeza que te vão nascer + guppies com o mesmo problema da mãe. Eu comprava alguns peixes novos para renovar o sangue pois como eles criam todos ao molho, familiares ou não, por vezes aparecem esses problemas genéticos. Cumprimentos, JS
Visitante Publicado: Março 5, 2004 Publicado: Março 5, 2004 mas tipo,realmente um dos primeiro alevins dela nasceu com a espinha torta mas ela antes n tinha! De ha uns tempos para cá é que noto isso!
caotropheus Publicado: Março 6, 2004 Publicado: Março 6, 2004 Joana, qualquer guppy com espinha torta só vai desvalorizar o teu stock. POr isso, manda os peixes com espinha torta fora e não os deixes reproduzir.
Visitante Publicado: Março 8, 2004 Publicado: Março 8, 2004 Joana, qualquer guppy com espinha torta só vai desvalorizar o teu stock. POr isso, manda os peixes com espinha torta fora e não os deixes reproduzir. Mando-a fora? Desculpa lá mas a 'peixa' não tem culpa de ser assim pois n? Não é por isso k a vou mandar fora... Pra já, já a tenho há uns bons tempos i curto bué dela i alem disso eu levo isto como um hobby por isso o facto de ela ter a espinha torta não vai prejudicar o aquario de maneira nenhuma a n ser em termos estéticos... Se tivesses um filho k tivesse alguma deficiencia tb n o kerias? Ou para n sermos tao radicais, se tivesses um cão? Desculpa lá... Quanto muito posso po-la num aquario à parte i sem nenhum macho... Agora deita-la fora, francamente.
REDRUM Publicado: Março 8, 2004 Publicado: Março 8, 2004 Eu já tive um caso desses e quando um amigo meu foi para escolher uns guppies quis logo levar o que tinha a espinha torta e diz que actualmente é o mais bonito do aqua. Já agora ele não faz reprodução só tem machos no aqua. "I wander out where you can't see... Inside my shell, I wait and bleed"
PedroAlmeida Publicado: Março 8, 2004 Publicado: Março 8, 2004 Já tive um caso desses no entanto não a mandei fora e fiquei com ela durante muito tempo.. mas realmente NUNCA reproduziu! Um abraço Pedro Almeida
jeanackle Publicado: Março 9, 2004 Publicado: Março 9, 2004 Olá Joana, Quando dizes que a guppy tem a espinha torta, queres dizer que ela descai um pouco a cauda ou tem mesmo uma mal-formação? No meu caso, por vezes os meus guppys (principalmente os machos) descaem um pouco a cauda, mas depois voltama endireitá-la. Para mim, isso é apenas um sinal de cansaço. Pode ter a ver com a qualidade da água ou com qualquer outra coisa que os deixe mais cansados (outros peixes que os stressem, passaren mais tempo a correr atrás das fêmeas / a fugir dos machos, ...). Como disse, isso acontece mais com os machos (têm caudas mais pesadas...), mas também acontece uma vez ou outra com as fêmeas (principalmente quando tinha tantos machos quanto fêmeas - aconselha-se 3 fêmeas para cada macho). Outra coisa completamente diferente é uma fêmea que cá tenho que tem uma verdadeira malotinha. Parece-se mais ou menos com este «desenho»: «-^-x Já os machos de que falei são mais assim: «-- ~~D~ (exagerado, claro... os "tils" é suposto serem ondinhas de água (senão o D (digo, a cauda) ficava colado à esquerda...) Essa malformação da fêmea não parece incomodá-la em nada. Ela come bem, nada bem, os machos têm interesse nela... Entretanto, ela pertence à primeira geração que nasceuno aqua., e nunca mais tive nenhum caso desses (vai para aí na 4ª geração bem sucedida (depois da 2ª deixei de me preocupar: eles nascem, aluns sobrevivem, ...). Espero ter ajudado, Jean-Dominique Ackle Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!
Visitante Publicado: Março 10, 2004 Publicado: Março 10, 2004 Humm.. Não acho k seja cansaço... Ela tem mesmo a espinha tipo um S! Eu já tirei uma foto mas tenho-a no meu computador e neste momento não tenho ligação a internet lá pk andei a fazer umas trafulhices com os cabos... Assim k tiver, ponho-a aki. Ela come bem, é a femea k tem mais alevins, os machos não a largam... Agora k falo nisso,ela ontem teve alevins mas só teve seis, continua cheíssima mas não nasceram mais nenhuns! Como já fez 24 horas (foi durante a noite) soltei-a e deixei os peixitos na maternidade, se ela tiver mais lá junto com os outros peixes paciencia... Da ultima vez k ela teve peixinhos nasceram uns 40 e akilo ficou despaxado em menos de 3 horas, desta x n sei o k se passou! Só espero k n haja nenhum problema
Visitante Publicado: Março 10, 2004 Publicado: Março 10, 2004 Olá Joana, Deve mm ser uma mal formação genética, quanto ao manter a "bicha" obviamente é contigo. Em relação às crias, se ela não tiver todas poderás ter problemas com ela, pelo menos foi o que se passou no meu aqua à uns anitos A femea ficou assim alguns 3 ou 4 dias e acabei por tenatr ajudar, mas... Cumps,
Visitante Publicado: Março 10, 2004 Publicado: Março 10, 2004 Kek aconteceu? Oh eu kurto tanto dakela peixa, num kero o mal dela... Vcs já me taum a deixam preocupada!
PedroAlmeida Publicado: Março 10, 2004 Publicado: Março 10, 2004 não te stresses fikei desde outubro ate fevereiro com uma peixe assim com a espinha torta morreu de velhice (ja a tinha comprado velha) e tb porque o akuario so foi comprado em setembro e houve fases dificeis e k ela superou, dizendo por pcs palavras foi a guupy adulta mais resistente k ja tive! Um abraço Pedro Almeida
jeanackle Publicado: Março 11, 2004 Publicado: Março 11, 2004 Em relação às crias, se ela não tiver todas poderás ter problemas com ela, pelo menos foi o que se passou no meu aqua à uns anitos A femea ficou assim alguns 3 ou 4 dias e acabei por tenatr ajudar, mas... As minhas fêmeas mais "adultas" fizeram um ano no dia 5 (salvo erro), e também não costumam ter mais que uma dúzia de crias (não gosto de usar maternidades, por isso talvez nasçam mais e só se safem aqueles, não sei). De qualquer forma, estão sempre cheias! às vezes emagrecem um bocadinho, mas continuam bem redondinhas. Por aí, julgo que não há problemas. Agora, o porquê de isso acontecer, não sei. À partida, pode ser porque os machos não as deixam em paz. No caso do "Eu", talvez houvesse alguma doença... Jean-Dominique Ackle Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!
Visitante Publicado: Março 11, 2004 Publicado: Março 11, 2004 Bem, como disse, eu soltei-a e calculei k ela tivesse os resto dos filhotes lá dentro. Foi o k aconteceu, hj kd xeguei vi la uns qts a passearem-se i ela tava muito mais magrita. Apanhei os k pude i pus na maternidade pra eles n serem cumidos. Tive ali a olhar montes de tempo para ela e parece-me k está bem, papou bem, anda la dum lado pro outro, os machos nao a largam... Aparentemente normal! E Espero k esteja mesmo bem, apesar de n ter engolido a historia toda de so ter tido akeles filhotes e ter demorado tanto tempo... O k importa é k ela esteja bem de saude! Ah, i segundo me parece, nao nasceu nenhum de espinha torta! Pelo menos k se veja bem!
jeanackle Publicado: Março 13, 2004 Publicado: Março 13, 2004 Essa guppy é bastante parecida com aminha, só que na minha a curvatura é um pouco mais à frente. E se tudo parece bem... Jean-Dominique Ackle Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!
Visitante Publicado: Março 28, 2004 Publicado: Março 28, 2004 ola eu tb tenho uma guppy com a espinha torta ela reproduziu e tds os filhotes nasceram a excepcçao de 1 k nasceu tb com a espinha torta, m ja os tenho no akuario ha bastante tempo e continua td bem..
Recommended Posts