Carlos Dourado Publicado Outubro 18, 2006 Publicado Outubro 18, 2006 É assim tive a medir os parametros da água e fiquei pH - 7.0 gH - 23 gotas kH - 4 gotas nitratos - 75 nitritos - Ok a minha pergunta já se arrasta à muito tempo, ou seja não consigo subir o kH nem baixar o gH sem alterar o pH, por isso peço ajuda. Já tentei com os produtos da SERA (os testes são os da SERA), já tentei tpa's de 3 em 3 dias, já tentei resinas e não consigo. O comportamento dos peixes está bom e as plantas tb, melhor agora pois têm co2. Se alguém poder dar uma ajuda aqui o rapaz agradece. Fico à espera Obrigado Citar Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
Luís Fortunato Publicado: Outubro 19, 2006 Publicado: Outubro 19, 2006 Olá. Os teus nitratos estão muito altos. Qual é o valor destes na água que usas para fazer TPA's? GH - 23 gotas... e isso equivale a quantos ppm de CaCO3? Em todo o caso, atrevo-me a dizer que é um valor alto. Mas no entanto estranho, pois o KH é baixo. Diz-me uma coisa, usaste algum produto para baixar o pH? Nomeadamente um ácido? Mas agora pergunto eu... porque queres mexer no valor de GH? Queres reproduzir peixes e não consegues? Para baixares a dureza de uma água, só estou a ver com turfa ou água de osmose. Mas se tu dizes que os teus peixes se dão bem com essa água, creio não ser preciso andares a mudar parâmetros. Toma somente atenção aos nitratos. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Carlos Dourado Publicado: Outubro 19, 2006 Autor Publicado: Outubro 19, 2006 Olá. Os teus nitratos estão muito altos. Qual é o valor destes na água que usas para fazer TPA's? GH - 23 gotas... e isso equivale a quantos ppm de CaCO3? Em todo o caso, atrevo-me a dizer que é um valor alto. Mas no entanto estranho, pois o KH é baixo. Diz-me uma coisa, usaste algum produto para baixar o pH? Nomeadamente um ácido? Mas agora pergunto eu... porque queres mexer no valor de GH? Queres reproduzir peixes e não consegues? Para baixares a dureza de uma água, só estou a ver com turfa ou água de osmose. Mas se tu dizes que os teus peixes se dão bem com essa água, creio não ser preciso andares a mudar parâmetros. Toma somente atenção aos nitratos. Cumprimentos Luís Fortunato É assim quanto aos nitratos não me preocupa pois as plantas vão tratar deles, quero baixar o gH pois estou a pensar colocar um peixotos novos e acho que o gH deveria estar bem mais baixo. Esse pH é o que sai da torneira não adiciono nada alem de aquatan, mais nada. Esta situação tá a dar luta e já estou a ver as possíveis soluções a começar a acabar. Por tal motivo estou a pedir ajuda aos técnicos aqui do burgo. Luís explica como se eu fosse muito burro(e isso equivale a quantos ppm de CaCO3?) não pesquei o que dizes. cumps Citar Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
Carlos Dourado Publicado: Outubro 19, 2006 Autor Publicado: Outubro 19, 2006 :D Ninguém dá uma ajuda? sem ser o Luís Citar Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
Joao Machado Publicado: Outubro 19, 2006 Publicado: Outubro 19, 2006 Boas. Problemas quinicos é com o Luis (estudante Universitário de quimica) com nota 9,5 mas.... . O quereres alterar as cracteristicas da tua àgua deve ter uma razão muito concreta, diz-nos qual. Assim será mais facil opinar. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Carlos Dourado Publicado: Outubro 19, 2006 Autor Publicado: Outubro 19, 2006 É assim li algures que a água deveria ter um kH a rondar 6 e o gH 14 mais ou menos e como tou a pensar, quando tiver t€€€€€mpo, mudar para Discus, não sei se esta água é boa para eles ou se por outro lado vou criar problemas aos peixes. Quanto aos nitratos tou a fazer mudanças de água e como agora tenho mais plantas, coisa que não tinha, penso que vou conseguir baixar para os 50. Citar Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
Joao Machado Publicado: Outubro 19, 2006 Publicado: Outubro 19, 2006 AH! . Para MANTER discus, não selvagens, essa àgua É BOA. :D . Recorda que para discus não deves deixar os nitratos chegarem a esse valor. Discus e "àgua" são sinonimos, MUITA e boa àgua.....portanto .....MUITAS TPAS....portanto baixos nitratos. Compra aspirinas pois esta doença, os discus, é altamente contagiosa JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
jonasguindaste Publicado: Outubro 19, 2006 Publicado: Outubro 19, 2006 com esses nitratos, não sei se os discos aguentam... Citar
Carlos Dourado Publicado: Outubro 19, 2006 Autor Publicado: Outubro 19, 2006 Pois o meu problema dos nitratos vai ser resolvido com aspiração do fundo e mudanças de água. :D É uma doença que já tenho há muito tempo, o problema tem sido a falta de t€€€€mpo, mas devagar vou conseguir, acho eu? Citar Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
aquadream Publicado: Outubro 19, 2006 Publicado: Outubro 19, 2006 Olá. Eu tenho uma resina anti nitratos que retira até 25ppm de um aquário de 190L. Foi-me dada... nunca a usei! Tenho uma da marca "Molly" que baixa o Gh, mantendo o Ph e o Kh nos mesmo valores! Em 24h baixou-me 2ºdh. Já não preciso dela, portanto, com todo o gosto, ofereço-te essa resina já numa meia de mulher pronta a entrar no filtro. Para recarregar a resina basta coloca-la numa solução salmoura durante 24h. Interessado? Citar ...::::::AQUADREAM::::::... Feliz Natal
Carlos Dourado Publicado: Outubro 19, 2006 Autor Publicado: Outubro 19, 2006 Olá. Eu tenho uma resina anti nitratos que retira até 25ppm de um aquário de 190L. Foi-me dada... nunca a usei! Tenho uma da marca "Molly" que baixa o Gh, mantendo o Ph e o Kh nos mesmo valores! Em 24h baixou-me 2ºdh. Já não preciso dela, portanto, com todo o gosto, ofereço-te essa resina já numa meia de mulher pronta a entrar no filtro. Para recarregar a resina basta coloca-la numa solução salmoura durante 24h. Interessado? Obrigado mas essa resina também já experimentei e ainda tenho dois saquinhos algures aqui guardados em casa. No entanto agradeço a oferta. Falei com uma biologa que me deu a ideia de ir buscar a água a uma fonte de mina, deixar repousar com uma pedra difusora e adicionar um pouco de anti bactérias. Vou tentar a ver no que dá. A água da torneira já sai quase a 50 por isso é difícil controlar os nitratos no aqua. A ver vamos. Citar Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
Luís Fortunato Publicado: Outubro 19, 2006 Publicado: Outubro 19, 2006 Olá. Fonte de uma mina? Ou muito me engano, ou essas água costumam trazer sulfuretos (até serem oxidados) e outros que tais, de metais pouco impróprios para a saúde de um aquário/seres humanos. Lê, e investiga muito bem antes de fazeres isso. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Carlos Dourado Publicado: Outubro 19, 2006 Autor Publicado: Outubro 19, 2006 Como existe um fontanário aqui perto em que a aginha é analisada com bastante frequência e continua a ter a placa de água própria para consumo e o pessoal vai lá buscar litros e litros de água, tava a pensar nessa hipotese. Senão vou ter de me dedicar ao estudo de águas Citar Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
Luís Fortunato Publicado: Outubro 19, 2006 Publicado: Outubro 19, 2006 Olá de novo. Se é analisada periodicamente, e os resultado permitem que seja própria para consumo, a menos de grandes discrepâncias de GH e pH, ou valores já altos de NO3, não vejo qualquer problema. Quando falaste em água de uma mina, pensei que fosses apanhar água a um lago de uma mina de superfície ou algo do género Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Carlos Dourado Publicado: Outubro 19, 2006 Autor Publicado: Outubro 19, 2006 Achas que sou tolo!!!!! nem pensar, o que não serve para eu também não serve para os peixotos Citar Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
Joao Machado Publicado: Outubro 20, 2006 Publicado: Outubro 20, 2006 Boas. O Luis só teve 9,5 a quimica....não lhe ligues . Agora a sério... preocupa-te em retirar o cloro da tua àgua da torneira (por expl. arejar bem por 24/48 h) e faz muitas TPAS. Escolhe os discus com CUIDADO e prepara-te para fazer MUIIIIIIITAS TPAS. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Carlos Dourado Publicado: Outubro 20, 2006 Autor Publicado: Outubro 20, 2006 Boas. O Luis só teve 9,5 a quimica....não lhe ligues . Agora a sério... preocupa-te em retirar o cloro da tua àgua da torneira (por expl. arejar bem por 24/48 h) e faz muitas TPAS. Escolhe os discus com CUIDADO e prepara-te para fazer MUIIIIIIITAS TPAS. JPM Vamos por partes: 1º -quanto ao cloro costumo utilizar o aquatan 2º -Quanto às TPAS (Tratamento para aumentar o sono) :D :D estoua fazer uma por semana. 3º Escolher os discus ainda é cedo tenho tido um bocado de falta de t€€€€mpo. Obrigado pelas dicas cumps Citar Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
Recommended Posts