[AJUDA] - Parametros da água


Recommended Posts

É assim tive a medir os parametros da água e fiquei :)

 

pH - 7.0

gH - 23 gotas

kH - 4 gotas

 

nitratos - 75

nitritos - Ok

 

a minha pergunta já se arrasta à muito tempo, ou seja não consigo subir o kH nem baixar o gH sem alterar o pH, por isso peço ajuda.

Já tentei com os produtos da SERA (os testes são os da SERA), já tentei tpa's de 3 em 3 dias, já tentei resinas e não consigo. O comportamento dos peixes está bom e as plantas tb, melhor agora pois têm co2.

Se alguém poder dar uma ajuda aqui o rapaz agradece.

Fico à espera

Obrigado

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Os teus nitratos estão muito altos. Qual é o valor destes na água que usas para fazer TPA's?

 

GH - 23 gotas... e isso equivale a quantos ppm de CaCO3? Em todo o caso, atrevo-me a dizer que é um valor alto. Mas no entanto estranho, pois o KH é baixo. Diz-me uma coisa, usaste algum produto para baixar o pH? Nomeadamente um ácido?

 

Mas agora pergunto eu... porque queres mexer no valor de GH?

Queres reproduzir peixes e não consegues? Para baixares a dureza de uma água, só estou a ver com turfa ou água de osmose. Mas se tu dizes que os teus peixes se dão bem com essa água, creio não ser preciso andares a mudar parâmetros.

Toma somente atenção aos nitratos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Os teus nitratos estão muito altos. Qual é o valor destes na água que usas para fazer TPA's?

 

GH - 23 gotas... e isso equivale a quantos ppm de CaCO3? Em todo o caso, atrevo-me a dizer que é um valor alto. Mas no entanto estranho, pois o KH é baixo. Diz-me uma coisa, usaste algum produto para baixar o pH? Nomeadamente um ácido?

 

Mas agora pergunto eu... porque queres mexer no valor de GH?

Queres reproduzir peixes e não consegues? Para baixares a dureza de uma água, só estou a ver com turfa ou água de osmose. Mas se tu dizes que os teus peixes se dão bem com essa água, creio não ser preciso andares a mudar parâmetros.

Toma somente atenção aos nitratos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

É assim quanto aos nitratos não me preocupa pois as plantas vão tratar deles, quero baixar o gH pois estou a pensar colocar um peixotos novos e acho que o gH deveria estar bem mais baixo. Esse pH é o que sai da torneira não adiciono nada alem de aquatan, mais nada. Esta situação tá a dar luta e já estou a ver as possíveis soluções a começar a acabar. Por tal motivo estou a pedir ajuda aos técnicos aqui do burgo.

 

Luís explica como se eu fosse muito burro(e isso equivale a quantos ppm de CaCO3?) não pesquei o que dizes. :):?

cumps

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D Ninguém dá uma ajuda? sem ser o Luís :twisted:

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Problemas quinicos é com o Luis (estudante Universitário de quimica) com nota 9,5 mas.... :twisted: .

O quereres alterar as cracteristicas da tua àgua deve ter uma razão muito concreta, diz-nos qual.

Assim será mais facil opinar.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim li algures que a água deveria ter um kH a rondar 6 e o gH 14 mais ou menos e como tou a pensar, quando tiver t€€€€€mpo, mudar para Discus, não sei se esta água é boa para eles ou se por outro lado vou criar problemas aos peixes. Quanto aos nitratos tou a fazer mudanças de água e como agora tenho mais plantas, coisa que não tinha, penso que vou conseguir baixar para os 50. :twisted:

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AH! :twisted: .

Para MANTER discus, não selvagens, essa àgua É BOA. :D .

Recorda que para discus não deves deixar os nitratos chegarem a esse valor.

Discus e "àgua" são sinonimos, MUITA e boa àgua.....portanto .....MUITAS TPAS....portanto baixos nitratos. :arrow:

Compra aspirinas pois esta doença, os discus, é altamente contagiosa :wink:

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:arrow: Pois o meu problema dos nitratos vai ser resolvido com aspiração do fundo e mudanças de água.

 

:D É uma doença que já tenho há muito tempo, o problema tem sido a falta de t€€€€mpo, mas devagar vou conseguir, acho eu? :twisted:

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu tenho uma resina anti nitratos que retira até 25ppm de um aquário de 190L. Foi-me dada... nunca a usei!

 

Tenho uma da marca "Molly" que baixa o Gh, mantendo o Ph e o Kh nos mesmo valores! Em 24h baixou-me 2ºdh. ;)

 

Já não preciso dela, portanto, com todo o gosto, ofereço-te essa resina já numa meia de mulher :P:twisted: pronta a entrar no filtro.

 

Para recarregar a resina basta coloca-la numa solução salmoura durante 24h.

 

 

Interessado?

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu tenho uma resina anti nitratos que retira até 25ppm de um aquário de 190L. Foi-me dada... nunca a usei!

 

Tenho uma da marca "Molly" que baixa o Gh, mantendo o Ph e o Kh nos mesmo valores! Em 24h baixou-me 2ºdh.  yikes  

 

Já não preciso dela, portanto, com todo o gosto, ofereço-te essa resina já numa meia de mulher  :)  :)  pronta a entrar no filtro.

 

Para recarregar a resina basta coloca-la numa solução salmoura durante 24h.

 

 

Interessado?

 

Obrigado mas essa resina também já experimentei e ainda tenho dois saquinhos algures aqui guardados em casa. No entanto agradeço a oferta.

 

Falei com uma biologa que me deu a ideia de ir buscar a água a uma fonte de mina, deixar repousar com uma pedra difusora e adicionar um pouco de anti bactérias. Vou tentar a ver no que dá.

A água da torneira já sai quase a 50 por isso é difícil controlar os nitratos no aqua. A ver vamos. 8)

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Fonte de uma mina? Ou muito me engano, ou essas água costumam trazer sulfuretos (até serem oxidados) e outros que tais, de metais pouco impróprios para a saúde de um aquário/seres humanos.

 

Lê, e investiga muito bem antes de fazeres isso.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yikes Como existe um fontanário aqui perto em que a aginha é analisada com bastante frequência e continua a ter a placa de água própria para consumo e o pessoal vai lá buscar litros e litros de água, tava a pensar nessa hipotese. Senão vou ter de me dedicar ao estudo de águas 8):):)

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Se é analisada periodicamente, e os resultado permitem que seja própria para consumo, a menos de grandes discrepâncias de GH e pH, ou valores já altos de NO3, não vejo qualquer problema.

 

Quando falaste em água de uma mina, pensei que fosses apanhar água a um lago de uma mina de superfície ou algo do género yikes

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yikes Achas que sou tolo!!!!! nem pensar, o que não serve para eu também não serve para os peixotos 8)

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O Luis só teve 9,5 a quimica....não lhe ligues :) .

Agora a sério... preocupa-te em retirar o cloro da tua àgua da torneira (por expl. arejar bem por 24/48 h) e faz muitas TPAS.

Escolhe os discus com CUIDADO e prepara-te para fazer MUIIIIIIITAS TPAS.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O Luis só teve 9,5 a quimica....não lhe ligues :) .

Agora a sério... preocupa-te em retirar o cloro da tua àgua da torneira (por expl. arejar bem por 24/48 h) e faz muitas TPAS.

Escolhe os discus com CUIDADO e prepara-te para fazer MUIIIIIIITAS TPAS.

JPM

 

Vamos por partes:

1º -quanto ao cloro costumo utilizar o aquatan

2º -Quanto às TPAS (Tratamento para aumentar o sono) :D :D estoua fazer uma por semana.

3º Escolher os discus ainda é cedo tenho tido um bocado de falta de t€€€€mpo. :lol::lol:

 

Obrigado pelas dicas

cumps

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.