Dureza da Agua em Faro


Recommended Posts

Olá a todos esta é o meu 1º post,

 

já tive aquário mas por motivo de mudança de casa tive de o desmontar, estou à espera de melhores dias. :)

 

Tenho uma questão que acho que os o pessoal dos aquários é que sabe melhor que ninguém. Alguém me sabe dizer qual a dureza da agua da região de Faro (concelho).

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tambem sou de Faro e tenho essa duvida à já muito tempo.... nao sei se calcário é sinonimo de dureza (o que é elevado), mas o melhor é comprar um kit de testes, verificar a dureza e depois expor aqui no forum pra ver o que o ppl acha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Geralmente, as águas no sul do país são duras...

Mais do que isso não te posso dizer.

 

Faz o que o Henry te disse. Compra um teste de GH e vê por ti próprio.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na zona de Faro-Olhao-Fuzeta, ja li parametros com um teste da tetra, este verão era: KH=3 a 6 e o GH=3 a 6. o PH=7 a 7,5

isto com teste de tiras colometricas da tetra, ou seja aquelas tiras que da o PH, NO3, GH, KH e NO2. Penso não serem muito precisas estas tiras de testes, mas da para ter uma ideia dos reais valores.

 

Agora nunca mais fui visitar uns amigos meus por esses lados com aquarios, mas pode ser que eles vejam o post e respondam.

 

Já agora indiquem também o PH e a zona onde testaram a agua.

 

Cumps

Ze Escova

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, é sempre bom ver mais pessoal do Algarve aqui no forum...

Em relação à água em Faro, não sei ao certo, mas basta vocês ligarem para o Instituto de Águas que eles dão os parâmetros, ou então na câmara Municipal na secção das águas. Se mesmo assim não der é talvez tentar na net em instituto de águas livres de portugal. O que eu posso dizer é que aqui em Albufeira, os parâmetros andam mais ou menos entre: PH-7,5 KH-6 o GH nos últimos testes que fiz deu 8, mas não é fiável pois o meu teste tinha passado do prazo.

Cumprimentos a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, falei com um amigo meu que trabalha nas Aguas do Algarve para ver se ele conseguia saber qual o valor da dureza da agua aproximado, a resposta que obtive foi " compra testes de dureza e verifica, pois a dureza varia bastante de zona pra zona e como se sabe as Câmaras Municipais adicionam agua dos furos à agua produzida pela nossa empresa logo a dureza varia muito ", portanto a soluçao é mesmo comprar os testes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.