Ricardo_Costa Publicado Outubro 18, 2006 Publicado Outubro 18, 2006 boas tenho aqua da Hagen 80x35x40 e tenho duas lâmpadas uma aquaglo de 20w e uma sunglo de 20w como posso aumentar a potencia das lâmpadas sem destruir a tampa Citar
pgomes78 Publicado: Outubro 18, 2006 Publicado: Outubro 18, 2006 Olá. Se é para salgado o melhor é tirares a tampa e meteres uma calha ou foco hqi. Um abraço, Citar Pedro Gomes
Ricardo_Costa Publicado: Outubro 19, 2006 Autor Publicado: Outubro 19, 2006 nao é para agua doce Citar
Gago Publicado: Outubro 19, 2006 Publicado: Outubro 19, 2006 Suponho que teras pelo menos de substituir os balastros e arrancadores para por lampadas com maior potencia Citar
Ricardo_Costa Publicado: Outubro 19, 2006 Autor Publicado: Outubro 19, 2006 e isso implica muita mao de obra substituir isso e em termos de € investimento será muito?!?! obrigado Citar
pgomes78 Publicado: Outubro 19, 2006 Publicado: Outubro 19, 2006 OLá. Pensei que fosse agua salgada pois estás na zona dos topicos referentes a salgados. Um abraço, Citar Pedro Gomes
Ricardo_Costa Publicado: Outubro 19, 2006 Autor Publicado: Outubro 19, 2006 pois eu enganei me um amigo aqui ja me alertou que me enganei Citar
Luís Fortunato Publicado: Outubro 19, 2006 Publicado: Outubro 19, 2006 Olá. Mudado para o Sub-Fórum correcto (thanks Luís Rodrigues). Quanto à tua questão, a menos que mudes de lâmpadas (para PLL, por exemplo) não estou a ver como consegues aumentar a potência destas em termos de iluminação. Poderias sempre fazer um overdrive (??) e colocar as lâmpadas a receber maior energia, e consequentemente irradiar mais luz, mas isso gastar-te-ia as lâmpadas num ápice. No Sub-Fórum DIY, tens vários exemplos de como modificar as calhas originais, de modo a conseguir ter mais luz num aquário. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts