Recommended Posts

Publicado

boas tenho aqua da Hagen 80x35x40 e tenho duas lâmpadas uma aquaglo de 20w e uma sunglo de 20w como posso aumentar a potencia das lâmpadas sem destruir a tampa

Publicado:

Olá.

Se é para salgado o melhor é tirares a tampa e meteres uma calha ou foco hqi.

Um abraço,

Pedro Gomes

Publicado:

Suponho que teras pelo menos de substituir os balastros e arrancadores para por lampadas com maior potencia

Publicado:

OLá.

Pensei que fosse agua salgada pois estás na zona dos topicos referentes a salgados.

Um abraço,

Pedro Gomes

Publicado:

Olá.

Mudado para o Sub-Fórum correcto (thanks Luís Rodrigues).

Quanto à tua questão, a menos que mudes de lâmpadas (para PLL, por exemplo) não estou a ver como consegues aumentar a potência destas em termos de iluminação. Poderias sempre fazer um overdrive (??) e colocar as lâmpadas a receber maior energia, e consequentemente irradiar mais luz, mas isso gastar-te-ia as lâmpadas num ápice.

No Sub-Fórum DIY, tens vários exemplos de como modificar as calhas originais, de modo a conseguir ter mais luz num aquário.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!