anapires Publicado Outubro 18, 2006 Share Publicado Outubro 18, 2006 comprei à 3 dias um peixe telescopio e juntei-o aos outros peixes que tinha no meu aquario, mas acontece que desde que o tenho ainda não o vi a comer...hoje ja anda meio de lado, acho que vai morrer...será que ha alguma coisa que eu possa fazer para o evitar? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago rocha Publicado: Outubro 18, 2006 Share Publicado: Outubro 18, 2006 nao me parece :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago do Vale Publicado: Outubro 18, 2006 Share Publicado: Outubro 18, 2006 Olá! Os peixes de água fria são muito resistentes, mas mesmo por toda a gente ter essa ideia, são muito mal tratados: criadores, logistas, transportadoras... Têm fama de aguentar tudo, mas não aguentam... Sobrepopulação, doenças, consanguinidade... Os peixes de água fria, pela minha experiência, são os que chegam às mãos do aquariofilista (normalmente) em piores condições... No cado do teu, deve ser uma infecção bacteriana, que afectou a bexiga natatória... As condições da água seriam fundamentais para o salvar, mas imagino que o teu aquário não seja muito grande, e alimentes muitos os outros peixes. De qualquer das formas, geralmente é tarde demais. Já agora: nos peixes de água fria, para além da água de má qualidade, os flocos podem provocar problemas na bexiga natatória, sendo muito preferível alimentar com granulado (e uns congelados de vez em quando). Uma nota: não precisas de colocar tantos tópicos em tantos sítios com a mesma coisa: basta um, e a confusão não ajuda a que te auxiliem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts