Recommended Posts

Publicado

Boas gostava de uma opiniao....acham que o fertelizante liquido da tetra é boa compra?

abraços...Pedro Matias

Publicado:

boas pedro,

Olha, eu não te vou puder ajudar muito porque ando tb neste momento a estudar a fertilização, e como deve ser feita. Deixa-me dizer-te que é uma coisa um bocado complicada, mas ao mesmo tempo fascinante...

Eu pensava que isto era como pôr gasóleo no carro... despejavas a medida lá para dentro e aquilo anda... mas não :shock:

Aconselho-te a leres umas coisas sobre o processo de fertilização, dosagens, macronutrientes, micronutrientes e todas essas coisas que as plantas precisam para crescerem bonitas, porque segundo experiência propria o que te vai acontecer é acabares por estar a alimentar algas... Porque cada fertilizante tens vantagens nuns macros e desvantagens noutros, mas tudo depende do que tu necessitas...

Eu sei que não ajudei muito, e se calhar até só te baralhei... mas pode ser que algum dos masters leia isto e me corrija e te ajude...

cumprimentos

André

Publicado:

Tenho a mesma dúvida sobre o fertilizante. Tenho um auq de 60l e umas 4 plantas disseram-me que nem era necessário substracto nem fertilizante o que acham??

agradeço a ajuda.

Publicado:

boas andre....ate foste exclarecedor..mas do genero..cada planta tem as suas exigencias.....se formos plantar um aquario com uma grande diversidade de plantas tems que ser um pouco mais selectivos nos fertelizantes a usar, mas numa aquario com plantas com as mesmas exigencias torna-s mais facil fertelizar ??

abraços..Pedro Matias