Mafra Aqua by RicardoBC and Redfish


Recommended Posts

Boas, vou passar à apresentação do meu projecto (950L brutos) que está quase quase a iniciar. Vou fazer uma descrição do meu Setup e ao mesmo tempo um pouco de publicidade a quem me deu uma "mãozinha".

 

Aquario : 180x75x55 (CxLxA) by Redfish :lol:

Sump : 90x60x40 (CxLxA) by Redfish :twisted:

Iluminação : ATI POWERMODULE 6X80W by Paulo Bravo c/3 ventoinhas incluidas :lol:

Movel : Estrutura metálica forrada a madeira

Escumador : Redfish para 2200L #cool

Circulação : 3 Tunze Stream 6000 + Multicontroler 7095

Retorno : Sicce Multi 5800

Total Circulação : 41,800l/h ou seja perto 43x o volume do áqua

Sal : Tropic Marin

Substracto: 80Kg ainda por definir (isto dá +/- 6cm)

Aquecimento : 2 Termostatos de 300w

Rocha: 1ª Fase -> 30Kg de RV e 20Kg de RM

2ª Fase -> Ir completando aos poucos

 

Para iniciar julgo que tenho o essencial... mas também se faltar alguma coisa concertza os meus colegas vão dizer.

 

Quanto a corais, ainda está em fase de estudo... vou ter uns tempos para reflectir sobre quais são ou não os apropriados para o meu sistema.

Relativamente à bicharada... ui.. este ponto é complicadissimo... tanto peixe que gostava de ter... um deles concerteza vai ser o Naso Lituratus....

 

Abraços a todos e venham daí esses comentários.

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

parabens, exelente setup. Faltam umas coisinhas, para mim, bastante importantes.

 

Reactor de Kalk

Repositor automatico

 

o reactor de calcio, para mim so se justifica mais para a frente, quando tiveres muitos duros.

 

e ja sabes que falta muita rocha (a fase dois vai ser grande :wink: )

 

o substrato como vai ser? Aragonite? Areão de coral?

 

Na questão do sal!!! Tens o mar bastante perto, não consideras la ir buscar a agua?

 

abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis, já acrescentei o substracto. Ainda nao está definido à excepção da quantidade.

 

Quanto ao sal, ja tive um oferta de ajuda para ir buscar água ao mar. Teria de ser na zona da Ericeira, mas vou ter que falar com o pessoal daqui para saber qual é o melhor local.

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais