npg Publicado Outubro 18, 2006 Publicado Outubro 18, 2006 ola comprei finalmente as plantas pro meu aqua a minha duvida e geral pq percebo pouco das plantas mas a maior duvida e nas chladoflora (bolas de musgo) q comprei nao sei nada sobre elas. devo aparalas sera q posso mais tarde qt estiverem maiores posso cortar a meio hheehe o meu aqua nao e grande (40l) e como disseram q elas crescem nao sei ate q ponto depois nao ficaram grandes demais? em relaçao as outras plantas como devo podalas por ex tem uma q tem umas pontas ja mortas corto so essa ponta ou tiro a folha toda comprei adubo liquido e diz la pra por 10ml por 40l uma vez por semana devo seguir esses passos? bjs o meu aquazito http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=52275
André Costa Publicado: Outubro 18, 2006 Publicado: Outubro 18, 2006 Boas, Segundo aquilo que sei o que podes fazer é ires virando as bolas por forma a elas não ficarem achatadas na base...e quando vires que estão com um tamanho exagerado cortas ao meio tipo limão... ela volta a ganhar a forma circular desde que, claro, as vás virando como te disse atrás.... Este foi o "peixe" que me venderam em tempos numa loja onde comprei umas, mas nada como esperares pela opinião de alguém que tenha o perceba mais do que eu de plantas... Cumprimentos, André Costa
npg Publicado: Outubro 18, 2006 Autor Publicado: Outubro 18, 2006 ola ao que tenho lido o que me dizes esta correcto so nao sabia se podia cortala mas ja me tiras te a duvida obrigado bjs o meu aquazito http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=52275
Pedro Borges Publicado: Outubro 19, 2006 Publicado: Outubro 19, 2006 Olá, podes cortá-la sim, aliás é como se propagam na natureza. Não te preocupes é com a parte que fica para cima ou para baixo, quem informou o André na loja nunca deve ter tomado o peso a uma cladophora dentro de água, é praticamente nulo. BTW: Não é um musgo, é uma alga - Bola de algas Abraço, PCB 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
npg Publicado: Outubro 19, 2006 Autor Publicado: Outubro 19, 2006 Olá, podes cortá-la sim, aliás é como se propagam na natureza.Não te preocupes é com a parte que fica para cima ou para baixo, quem informou o André na loja nunca deve ter tomado o peso a uma cladophora dentro de água, é praticamente nulo. BTW: Não é um musgo, é uma alga - Bola de algas Abraço, PCB lol entao posso parar de as virar hehhehe pois eu ja li que elas crescem devagar mas como comprei 2 e ja preencheram o espaço q queria estava com receio que depois tivesse que as dar... obrigado bjs o meu aquazito http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=52275
André Costa Publicado: Outubro 19, 2006 Publicado: Outubro 19, 2006 Bem.... Eu não estava a falar de croquetes.... Tb não era preciso estares sempre a virar aquilo todos os dias... penso que o que me disseram na loja foi que convinha ir virando muito de vez em quando para ficarem mesmo esfericas e não achatadas de um dos lados... Mas realmente elas são muito leves e provavelmente crescem redondas sem ser necessario virar... cumps, André
Pedro Borges Publicado: Outubro 20, 2006 Publicado: Outubro 20, 2006 Talvês a sugestão tenha como base rodar a superfície que recebe luz. Mas como é uma colónia, devem todas compensar-se. Desde que não metas pão-ralado com gema de ovo acho que tanto faz rodar ou não 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Recommended Posts