Recommended Posts

Publicado:

Aposto nos escalares. Tive o mesmo problema com higrophilas e continuo com Rottalas wallichi, Egeria densa e Blyxas a serem comidas por eles. Ainda hoje vi um com uma folha de blyxa na boca e comeu-a toda, à minha frente, a olhar para mim!!! Raios partam o bicho. E são logo 9 escalares a fazer estragos. Desde que continuem de saúde e a crescerem felizes da vida, por mim podem comer as plantas todas que estão lá. Se bem que as Anubias, o feto de java e as valisnerias, duvido muito que lhes toquem... :wink::twisted::twisted:

Publicado:

Os escalares comem plantas. Não é nenhuma novidade.

Eu também já tive o mesmo problema com escalares e higrophilas. Por isso escalares só com cryptos, echinodorus, anubias e plantas que não pareçam alface.

Podes dar a volta á questão experimentando trinta por uma linha mas eles não vão deixar de mordiscar os rebentos tenrinhos das higrophilas.

Brotas

Jacinto Salgueiro

Publicado:
Aposto nos escalares. Tive o mesmo problema com higrophilas e continuo com Rottalas wallichi, Egeria densa e Blyxas a serem comidas por eles.  

. . .  

Bem mais grave do que eu, mas como é que fazes?

Apesar desses teus comedores, as plantas conseguem sobreviver?

É que as minhas tavam a morrer porque os rebentos eram comidos logo à nascença, e as restantes folhas eram ratadas como podes ver nas fotos. . . pah, custou-me mas tive de meter mão naquilo, o mal é que não resolvi definitivamente o problema :wink:

Cumps

Ricardo

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:

Só uns pés de Bacopa é que retirei, o resto ainda continua lá.

As wallichi e as Egeria são mais caules que folhas, mas ainda resistem. As Blyxas não conseguem crescer, perdem sempre meia folha. Em compensação, os escalares estão de saúde, a crescer e a engordar que dá gosto ver.

Fica meio estranho as hastes das walllichi e das Egeria, mas também dá um ar natural ao aqua. Se calhar tenho de lhes dar alface...