krushandkill Publicado: Novembro 19, 2006 Publicado: Novembro 19, 2006 Aposto nos escalares. Tive o mesmo problema com higrophilas e continuo com Rottalas wallichi, Egeria densa e Blyxas a serem comidas por eles. Ainda hoje vi um com uma folha de blyxa na boca e comeu-a toda, à minha frente, a olhar para mim!!! Raios partam o bicho. E são logo 9 escalares a fazer estragos. Desde que continuem de saúde e a crescerem felizes da vida, por mim podem comer as plantas todas que estão lá. Se bem que as Anubias, o feto de java e as valisnerias, duvido muito que lhes toquem... Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Brotas Publicado: Novembro 19, 2006 Publicado: Novembro 19, 2006 Os escalares comem plantas. Não é nenhuma novidade. Eu também já tive o mesmo problema com escalares e higrophilas. Por isso escalares só com cryptos, echinodorus, anubias e plantas que não pareçam alface. Podes dar a volta á questão experimentando trinta por uma linha mas eles não vão deixar de mordiscar os rebentos tenrinhos das higrophilas. Brotas Jacinto Salgueiro
ric-santos Publicado: Novembro 19, 2006 Autor Publicado: Novembro 19, 2006 Aposto nos escalares. Tive o mesmo problema com higrophilas e continuo com Rottalas wallichi, Egeria densa e Blyxas a serem comidas por eles. . . . Bem mais grave do que eu, mas como é que fazes? Apesar desses teus comedores, as plantas conseguem sobreviver? É que as minhas tavam a morrer porque os rebentos eram comidos logo à nascença, e as restantes folhas eram ratadas como podes ver nas fotos. . . pah, custou-me mas tive de meter mão naquilo, o mal é que não resolvi definitivamente o problema Cumps Ricardo Cumprimentos Ricardo
krushandkill Publicado: Novembro 20, 2006 Publicado: Novembro 20, 2006 Só uns pés de Bacopa é que retirei, o resto ainda continua lá. As wallichi e as Egeria são mais caules que folhas, mas ainda resistem. As Blyxas não conseguem crescer, perdem sempre meia folha. Em compensação, os escalares estão de saúde, a crescer e a engordar que dá gosto ver. Fica meio estranho as hastes das walllichi e das Egeria, mas também dá um ar natural ao aqua. Se calhar tenho de lhes dar alface... Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Recommended Posts