antmarques Publicado Outubro 17, 2006 Publicado Outubro 17, 2006 Boas a todos! Gostaria de deixar aqui uma questão para ver se me ajudam. O meu areão é de tipo vulcânico (lavalit) e informaram-me inicialmente que não poderia colocar peixes tipo limpa fundos por o areão ser muito rugoso, danificando a zona bocal e "bigodes" dos peixes. Mais recentemente numa loja informaram-me que tal so se aplicava a algumas espécies mais sensíveis... em que ficamos? posso ter peixes deste tipo ou não? Obrigado My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
David de Jesus Publicado: Outubro 18, 2006 Publicado: Outubro 18, 2006 Boas, Bem, eu diria que isso como muita coisa na aquariofilia não tem uma resposta linear, o areão se é o que estou a pensar - rocha vulcânica triturada, é extremamente áspero. O que não quer dizer que se resolveres por umas Corys com esse areão elas lhes dê imediatamente um treco, provavelmente não lhes dá e elas até vão andar por lá a tentar fazer a vidinha delas, agora que se arriscam muito mais a ferirem-se do que se estivessem em areão mais liso isso arriscam-se de certeza. Diria que ao viverem com areão assim ficam com uma qualidade de vida mais reduzida; no fim de contas a decisão é tua, se lhes queres proporcionar a melhor qualidade de vida possivel ou não. Com outras espécies, Bótias por exemplo, acho que a pele delas, sem escamas, e esse areão são uma combinação mesmo péssima. Boa sorte. Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
antmarques Publicado: Outubro 19, 2006 Autor Publicado: Outubro 19, 2006 Obrigado pela ajuda:) Se vão ter uma vida complicada, então prefiro não os ter... que vivam felizes em outro aquário qualquer:) Já agora existe alguma espécie de peixe que se alimente preferencialmente no fundo sem viver lá, que coma o alimento que fica lá depositado? Pensando bem, se calhar vou-me dedicar um pc aos invertebrados... caracóis e camarões, os red cherrys são bem giros:) Obrigado + 1 vez:) My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
Recommended Posts