posturas de ampularias.


fernando3

Recommended Posts

ola todos .

tenho um casal de ampularias .

desde que deixei um espaço vazio na parte de cima do aquario,sem agua.

as ampularias ja puseram tres posturas (casulos) no espaço de 10 dias junto aos vidros.

nao serao posturas a mais?

ja agora se os ovos eclodirem poderao os meus guppys (10) e um platy macho comerem as crias de ampularia?

fernando .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Três posturas para o mesmo casal não é invulgar ( no meu caso o mesmo casal colocou quatro posturas, intercaladas cerca de um semana).

Após o nascimento as jovens ampulárias são uma cópia fiel dos progenitores mas com apenas 1 a 2 mm de diametro. Durante os primeiros dias vai ser dificil vê-los, escondem-se nos intervalos do areão e nas folhas das plantas. Infelizmente a mortalidade durante as primeiras semanas é alta (oscila entre os 20 a 40%). Os que sobreviverem crescem com uma velocidade impressionante.

É improvável que os guppys ou o platy os comam mas não é impossivel (os meus bêbados e os octos não lhes tocam).

launch1au.gif

 

Temos dois ouvidos e uma boca para ouvirmos mais do que falamos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl!!!

 

já agora como distinguem o sexo das ampulárias, e eu tenho um botia a criação não deve resultar mesmo pois não??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se tiveres mais duvidas tambem posso te esclarecer visto ja ter tido 4 posturas num espaço de 2 semanas....eles crescem muito rapido

 

 

como alimento eu pessoalmente ou dou rodelas de pepino( elas flutuam...mete-as por baixo de uma pedrinha) ou ervilhas...ás vezes tambem dou pastilhas para plecos ou daqueles granulados da JBL que vão ao fundo

 

 

um abraço

até breve

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

 

Para quem tem o problema das rodelas de pepino flutuarem, o melhor é utilizarem um mola, daquelas de madeira, pois assim que fica exarcada em agua fica no fundo.

 

 

Abraço

Helder Martins

helder.martins@mail.pt

A vida é "fish"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl!!!

 

já agora como distinguem o sexo das ampulárias, e eu tenho um botia a criação não deve resultar mesmo pois não??

 

Não é não deve... É não resulta mesmo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tens muitas ampularias crescidas?  

e o que vais fazer com todas essas ampularias?

 

 

crescidas nao...ainda nao são juvenis mas ja cresceram bastante...simplesmente ou endo-as ou vou enfia-las numa loja :lol:

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, eu mudei as minhas 3 ampulárias para um aquário pequeno com os tais 10 cms...já as tinha visto no ritual de acasalamento. Este aquário nao tem termoestato, a agua estabiliza dentro de casa aos 18º, nao vejo ovos nenhuns e ja os mudeia a 2 3 semanas será por causa da temperatura ser baixa? e a luz tem interferência? é que a unica luz que tem nesse aquário é a natural ;)

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais